
GRÊMIO 3x0 BOTAFOGO
O Grêmio derrotou o Botafogo por 3 a 0 neste domingo e garantiu a quarta colocação no Brasileiro 2010. Douglas, Jonas e André Lima foram os autores dos gols da partida. Joel Santana foi expulso logo no início da partida pelos excessos nas reclamações com o árbitro. Depois disso, seu time que já estava nervoso e trabalhando para conter as investidas do Grêmio se mostrou completamente desorganizado em campo.
Com o resultado, o Grêmio agora aguarda o resultado de Goiás e Independiente, da Argentina, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, para saber se disputará a Libertadores em 2011. O time de Renato Gaúcho tem que torcer contra o clube brasileiro. E o alvinegro entra em discussões sobre a renovação de Joel Santana. O time apostava na classificação para a Libertadores para manter o treinador.
Em jogo apenas para cumprir tabela na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR venceu o Avaí por 1 a 0, neste domingo, na Arena.
Com o resultado, a equipe terminou em quinto lugar, com 60 pontos, a quarta melhor campanha na história do clube. Já o time catarinense, que havia se livrado do rebaixamento na rodada passada, ficou na 15ª colocação, fora da Sul-Americana do ano que vem.
O jogo não começou em um ritmo muito acelerado, mas na primeira oportunidade o Atlético abriu o placar. Márcio Azevedo cruzou pela esquerda e Paulo Baier, sozinho na entrada da área, cabeceou: 1 a 0.
O gol deixou o jogo mais aberto. O Avaí apostava na velocidade para chegar à área adversária e arriscar, enquanto o adversário tinha mais calma, tocando a bola e saindo pelos lados do campo. Aos 12, Rhodolfo bateu, mas não ampliou a vantagem.
A defesa catarinense não conseguia armar os contra-ataques. O campo molhado, devido à chuva fina que caiu em Curitiba, atrapalhava os dois lados, com vários jogadores escorregando.
Na segunda etapa, o confronto ficou mais equilibrado, com o Avaí fazendo um melhor ataque, mas sem dar trabalho ao goleiro Neto. A melhor chance foi aos 13 minutos, quando Caio cortou Rafael Santos, mas Neto conseguiu espalmar. Logo depois, aos 15, Patric driblou Chico, fugiu de goleiro, mas Rafael Santos salvou.
O Atlético-PR por sua vez errava muitos passes e só conseguiu assustar aos 25, quando Bruno Mineiro bateu da entrada da área, mas a bola desviou na zaga.
Somente nos últimos minutos o time da casa conseguiu equilibrar e diminuir o sufoco do Avaí. Entretanto, nenhum dos dois lados teve forças, apesar da velocidade e das chances, para marcar mais um e o placar não foi mais alterado.
VASCO 2x0 CEARÁ
O Vasco recebeu o Ceará na tarde deste domingo, em São Januário, e, em um jogo sonolento, venceu por 2 a 0, com gols de Dedé e Bruno Paulo. Com a vitória, o time garantiu vaga na Sul-americana do ano que vem .
Poucos torcedores estiveram presentes em São Januário. O primeiro tempo foi marcado pelo ritmo lento das equipes, que, sem criatividade, não conseguiram mostrar um bom futebol . Tanto Vasco quanto Ceará apostavam nos avanços pelas alas e em consequentes bolas alçadas na área.
Aos 22 minutos, Marcelo Nicácio perdeu grande chance de abrir o placar. O jogador foi lançado em profundidade e saiu na cara do goleiro Fernando Prass, que saiu com qualidade e conseguiu fazer a defesa.
O Vasco abriu o placar aos 32 minutos. Fágner cobrou escanteio e Dedé subiu sem marcação para cabecear com estilo: 1 a 0.
Mal o segundo havia começado e a torcida do Vasco comemorou novamente. Logo aos dois minutos, novamente depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Bruno Paulo que, com o goleiro Michel Alves fora, bateu para ampliar.
A situação do Ceará ficou ainda pior aos 28 minutos, quando Heleno deu um carrinho por trás em Ramon e recebeu o cartão vermelho. Com um a mais em campo, o Vasco passou a trocar passes com mais tranqulidade e a criar boas jogadas ofensivas.
2 comentários
PARABÉNS PELO BLOG BEM ORGANIZADO E BEM DESENVOLVIDO
QUALQUER COISA VISITA LÁ O MEU
TE SEGUINDO
PARCERIA ENTRA EM CONTATO: http://aufanaticos.blogspot.com/
jogo besta este de vasco x ceará!!!