Após o fracasso no Campeonato Cearense,o Fortaleza dispensou 20 jogadores de uma só vez!

http://esportes.jangadeiroonline.com.br/files/2010/10/Fortaleza_.jpg


O Fortaleza surpreendeu e dispensou 20 jogadores após o fracasso no Campeonato Cearense. A equipe perdeu a final do primeiro turno para o Ceará e nem chegou a se classificar às semifinais do segundo, terminando na sétima posição. Soma-se a isso a eliminação para o Flamengo na segunda fase da Copa do Brasil. A maior surpresa foi a saída do goleiro Fabiano, que foi um dos destaques da conquista do tetracampeonato estadual (2007, 2008, 2009 e 2010) e é um dos ídolos da torcida.


O presidente do clube, Osmar Baquit, foi o encarregado de anunciar a lista com os dispensados. Agora, o Fortaleza conta com apenas 12 atletas em seu elenco profissional: Fábio Lima, Gilmak, Guto, Régis, Leandro, Bismarck, Ronaldão, Vinícius, Reginaldo Júnior, Eduardo, Léo Andrade e Adriano Pimenta.


- Temos o maior respeito por esses profissionais (dispensados), entretanto o Fortaleza precisa de uma reformulação profunda, uma renovação que nos permita subir para a Série B. Não adianta mais ficar lamentando, temos que agir, e eu quero fazer um time bom, que leve o Fortaleza para o lugar que ele merece - disse Baquit ao site oficial do clube.


O técnico Ferdinando Teixeira seguirá no comando da equipe tricolor para a sequência da temporada. Resta ao clube apenas a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em meados de julho. Segundo o presidente do Fortaleza, o treinador terá participação direta na montagem do novo elenco:


- Ferdinando é um profissional sério e tem a minha confiança. Trabalharemos juntos para acertar nas contratações e trazer jogadores que vençam no Fortaleza.


Confira a lista completa de dispensados:


Goleiros: Naylson, Fabiano
Zagueiros: Rodrigo, Plínio, Menezes, Roni Souza, Heverton
Laterais: Felipe Almeida, Roniery, Henrique, André Luiz
Volantes: Ricardo Baiano, Marcos Paulo, Gustavo
Meias: Luciano Henrique, Cleiton
Atacantes: Felipe Klein, Tatu, Itacaré, Maiquel




Comentários

 
▲ Topo