Sesi bate Cruzeiro no Ginásio Mineirinho lotado e é campeão da Superliga Masculina de Vôlei

Murilo comemora título da final da Superliga de vôlei (Foto: Victor Schwaner/VIPCOMM)

SESI - CAMPEÃO DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEY 2011!



Na manhã deste domingo de Páscoa, cerca de 17 mil pagantes viram o Sesi, que terminou a primeira fase na liderança, mostrar superioridade sobre o Cruzeiro e vencer a partida por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 19-25, 27-25 e 25-17.Com o resultado, a equipe paulista conquista a primeira Superliga de sua história. A equipe, que iniciou as atividades em 2009, contou com os pontos de Wallace, os saques de Murilo (eleito o melhor em quadra) e os bloqueios precisos de Vini para derrotar os mineiros.O título faz com que Giovane Gávio, técnico do Sesi, entre pra história. Ele é o primeiro a conquistar o título da Superliga como jogador e como treinador. Como atleta, Giovane foi campeão em 1996/97, com o Suzano.


http://nipobrasileiro.files.wordpress.com/2009/11/fotoavulsa_09012009021156.jpg http://2.bp.blogspot.com/_Sc2sgJLzuXw/TUWReEZc76I/AAAAAAAACkI/-zL-dCLzXtM/s1600/numero-1.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEkeyCP3AUJoxVWSIQuDtIMnwuMn2q5S3duUV2eQyU7JgAYUITIWspLGA7oi1C9DylE_Tz-IjdFM_jsZa2rJRNnhb9fPEoxsSXP1KmY_EebqeOWzA_krXdCqQgR4_D-V32_I7IzIgcrvA/s200/RomanX-01.png http://sekusn.files.wordpress.com/2011/03/numero-3.jpg?w=358&h=352 http://cdn.voleibrasil.org.br/_imgs/equipes/8/1_escudo.jpg


O primeiro set começou quente com as duas equipes bastante agressivas e se alternando no placar. Apesar do equilíbrio na partida, o Sesi era mais perigoso e contava com as boas atuações de Wallace. Em um rali espetacular, o Cruzeiro mostrou seu poder ofensivo e não deixou os defensores do Sesi respirar. Após uma bela defesa de Serginho, Douglas Cordeiro aproveitou o contra-ataque para pontuar e levantar a torcida no Mineirinho.O final do primeiro set mostrou porque Wallace é considerado o maior pontuador do campeonato. Após erros bobos da equipe da casa, o Sesi contou com os pontos do atleta para abrir uma grande vantagem e fechar em 25-19.


O Cruzeiro voltou ligado no segundo set e, com belas jogadas de Filipe, chegou a abrir seis pontos de vantagem sobre os paulistas, levando os torcedores ao delírio. O Sesi não parecia ser o mesmo do primeiro set, errava muiito e era facilmente envolvido pelo Cruzeiro. O ponteiro Filipe continuava impossível, ajudando no ataque e nos bloqueios precisos.Após a bronca do técnico Giovane Gávio, o Sesi voltou mais atento ao jogo, mas o set era de Filipe, que contribuiu para o Cruzeiro devolver o placar do game anterior: 25-19 para os mineiros.


partida final da Superliga entre Cruzeiro e Sesi (Foto: Valeska Silva / GLOBOESPORTE.COM)


O terceiro set foi bastante equilibrado com as duas equipes aproveitando a bola de meio. A equipe mineira conseguiu abrir dois pontos de vantagem graças à pressão exercida pelos atletas William, Douglas Cordeiro e Filipe, que estava impossível, mas o Sesi respondia com Wallace e os saques de Murilo.O final do terceiro set foi emocionante. Após virada do Sesi, com a colaboração de Sidão, o Cruzeiro encostou no marcador, aproveitando a bobeada de Murilo, mas Sandro apareceu após ótimo bloqueio e fechou em 27-25 para a equipe visitante.


Com três bloqueios precisos, o Sesi construiu uma bela vantagem no início do quarto set ao abrir 8-3. Com uma atuação incrível, Vini ajudava nos bloqueios e se tornava o paredão do Sesi, ao lado de Murilo.


jogadores do Sesi comemoram na final da Superliga (Foto: Victor Schwaner / VIPCOMM)


Com a desvantagem no marcador, o Cruzeiro mostrou muito nervosismo e errava em jogadas onde costuma se destacar. Wallace e Filipe não conseguiam passar pelo bloqueio paulista. Os mineiros tentavam reagir, mas o Sesi era visivilmente superior em quadra. Destaque da equipe no último set, Vini foi o autor do ponto do título da equipe, fechando em 25-17.




1 comentário

Joseane Martins , Rio de Janeiro em 25 de abril de 2011 às 13:31

Bem feito para o Cruzeiro que pensava ser mais importante que Deus e pensava estar acima do bem e do mau,agora leva uma surra dessas.

Pagou caro e a sua torcida de nada adiantou lotar o Mineirinho,foi o castigo imposto pelo destino depois do incidente do ginásio em Contagem-MG contra o Vôlei Futuro!

A justiça de Deus tarda mas não falha!Não duvidem disso!Preconceito,discriminação,prepotência,arrogância e desdém,não leva ninguém,tampouco um clube à vitória.O Cruzeiro chegou pensando que a torcida venceria o jogo,e quem venceu foi o SESI-SP que manteve a humildade e entrou com respeito e dignidade e acabou vencendo o título brasileiro de Vôlei com maestria!

Cremos assim que,na próxima temporada o SADA Cruzeiro repense mais nas suas atitudes e que sua torcida deixe de ser assim como o clube,prepotente,arrogante,discriminatória e egocêntrica.

Humildade nunca faz mau a ninguém!Aprenda Cruzeiro!

 
▲ Topo