
X
ATLÉTICO GOIANIENSE 4x2 ANAPOLINA
MARCÃO MARCA 3 VEZES E LEVA O DRAGÃO PARA A FINAL DO GOIANÃO!
O Atlético Clube Goianiense pelo terceiro ano consecutivo está na final do Campeonato Goiano. O do bairro Setor Campinas alcançou o objetivo ao vencer a Anapolina, por 4 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Serra Dourada. O Atlético Goianiense agora aguarda o classificado de Vila Nova-GO e Goiás, que amanhã, voltam a se enfrentar.
A tarde foi do atacante Marcão, que marcou três vezes. Vitor Júnior completou para o rubro-negro. Para a Anapolina, Emerson Cris e Dinei descontaram. Com os gols desta noite, Marcão assumiu a artilharia do Goianão com 12 gols.
A partida começou movimenta. A um minuto, Gilson cabecou com perigo para a meta da Anapolina. No minuto seguinte, Dinei apareceu na área chutando a direita de Márcio. Aos sete, Ramalho derrubou Felipe Gaúcho na área. Pênalti pra Rubra. Brilhou a estrela do goleiro rubro-negro, que defendeu a cobrança de Dinei.
O primeiro gol do jogo surgiu aos 13 minutos. Marcão aproveitou bobeada do zagueiro Ben-Hur e do goleiro Gatti para abrir o placar. Vencendo o jogo, o Atlético tomou conta do jogo. Esperando a Xata, o time campineiro sai nos contra-ataques. Em um deles, Vitor Junior arrancou da intermediária, driblou o goleiro rubro e fez 2 a 0.
No restante do primeiro tempo, o Atlético tomou conta das ações. Aos 43 a Anapolina Felipe Gaúcho arriscou de fora da área. Márcio espalmou para escanteio. Na cobrança de Gilberto Matuto, Emerson Cris apareceu livre na pequena área para diminuir para a Anapolina.
Precisando de três gols para se classificar, a Anapolina partiu pra cima do Atlético. Os rubro-negros não conseguiam encaixar os contra-ataques. Aos 12 minutos, o Felipe serviu Marcão, mas o goleiro Gatti salvou nos pés do atacante. No lance seguinte, Felipe Brizola colocou Dinei na cara do gol. Ele driblou Márcio e empatou o jogo.
A pressão da Rubra aumentou. Com muitas bolas alçadas na área, a Anapolina levava perigo para a defesa rubro-negra. Em dois lances, a Xata teve a oportunidade de alcançar o resultado que precisava. Mas primeiro Brizola e depois Felipe Gaúcho, perderam cara a cara com o goleiro Márcio. O primeiro chutou longe do gol. O segundo bateu em cima do camisa 1 atleticano.
O árbitro Wilton Pereira, do Distrito Federal, expulso Vitor Júnior, do Atlético e Geovane, da Anapolina. Com 10 de cada lado, o jogo ficou mais aberto. Foi aí que apareceu o novo artilheiro do Goianão, Marcão. Aos 36, o camisa 9 rubro-negro passou pela defesa, limpou o goleiro e marcou um golaço. Aos 40 minutos, Agenor foi derrubado na área cobrança de falta. O matador cobrou e fez seu terceiro gol na tarde. Fim jogo. Atlético na decisão. Situação que aconteceu cinco vezes nos últimos seis anos. De 2006 pra cá, o time rubronegro goianiense só não esteve na final em 2008, quando o título foi decidido por Itumbiara e Goiás.























































Comentários