
O primeiro tempo na Ressacada foi bastante equilibrado. Atuano com o apoio de seus torcedores,o Avaí soube aproveitar bem sua chance e abriu o placar. Aos sete minutos, Fábio Santos foi lançado e tocou na saída de Renan Ribeiro: 1 a 0.Após o gol, o time catarinense recuou e permitiu a chegada do Galo. Aos 15, Patric arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e saiu muito perto do gol de Renan Rocha. A pressão do time mineiro surtiu efeito logo em seguida. Após cobrança de escanteio, Leonardo Silva tocou de cabeça para empatar: 1 a 1.O Avaí ainda poderia ter ido ao intervalo em vantagem no placar. Aos 31, Acleisson cobrou falta de longe e Renan Ribeiro fez uma boa defesa, salvando o Galo. Aos 44, após bola alçada na área, Marquinhos subiu sozinho e testou perto do gol, mas a bola foi pela linha de fundo para desespero dos torcedores catarinenses.
O Atlético voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos dois minutos virou a partida. Após cobrança de escanteio, Rever subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. O gol deixou o Leão perdido, melhor para o Galo, que foi para cima em busca de matar o jogo.Numa falta, aos 18 minutos, com Acleisson, o Avaí quase chegou ao gol de empate. Mas, aos 23, o Galo matou o jogo. Após cobrança de escanteio, Leonardo Silva subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes, fazendo o segundo no jogo e o terceiro dos zagueiros.No final, o Atlético deixou o tempo passar, sempre trocando passes no campo de ataque, enquanto, o Avaí se perdeu em campo. Não criou nenhuma grande chance de gol e saiu de campo debaixo de muitas vaias e gritos de pipoqueiros. Marquinhos foi um dos mais criticado pelos torcedores.

INTERNACIONAL 0x1 CEARÁ
O jogo foi bastante equilibrado, tanto em faltas, como em escanteios e o Inter só foi melhor nas finalizações. Tanto que exigiu duas boas defesas do goleiro Fernando Henrique, que é muito bom, embora às vezes exagere nos saltos aéreos.O goleiro do Ceará fez duas grandes defesas no primeiro tempo, garantindo o placar. O Ceará reclamou, com razão, da não marcação de um pênalti de Bolívar sobre Osvaldo, aos 45 minutos. O atacante invadiu a área em velocidade e o desavisado zagueiro deu um carrinho estabanado e levantou o adversário. O juiz, mal colocado, não marcou nada. O segundo tempo começou, de novo, com o time da casa tentando ir mais à frente. O Ceará, porém, parecia mais disposto a aproveitar os contragolpes, além dos cruzamentos para a grande área.
Aos 17 minutos, Iarley entrou no lugar de Geraldo, que já tem 37 anos. Dois minutos depois, o baixinho fez o gol da vitória. Após o escanteio, a bola desviou na pequena área e sobrou no segundo pau. Iarley mergulhou de peixinho, a bola bateu ainda nas mãos do goleiro Lauro, na trave direita e entrou.Antes disso, Fernando Henrique já tinha feito duas boas defesas. A principal delas, aos sete minutos, quando Kleber cobrou falta e a bola desviou levemente na mão do goleiro e explodiu no travessão.O Inter ainda tentou buscar o empate. Mas de forma desorganizado acabou sendo presa fácil para o bom esquema de marcação cearense. E nos jogos de longe, Fernando Henrique acabou se consagrando.

SÃO PAULO 1x0 FIGUEIRENSE
Sem inspiração do seu ataque, o São Paulo sofreu, mas venceu o Figueirense por 1 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi superior durante os 90 minutos, mas pecou no último passe antes da finalização e só fez o gol da vitória no último lance do jogo, num belo chute de Lucas de fora da área.























































Comentários