x 
PALMEIRAS 1x1 CORINTHIANS
Nos Pênaltis: Palmeiras 5x6 Corinthians
O primeiro tempo foi marcado pelos lances polêmicos e pouco futebol. Nas bolas paradas e chutes de longe, o Palmeiras levava muito perigo ao gol corintiano. Logo no início do jogo, Kléber levou cartão amarelo por empurrar o zagueiro Leandro Castán.
Aos 21, Valdivia deu o seu famoso 'chute no vazio', mas sentiu uma lesão na coxa esquerda e pediu substituição. Na sequência, Danilo dividiu fortemente a bola com Liedson e levou o cartão vermelho direto. Por reclamação, Luiz Felipe Scolari também foi excluído de campo. E o lateral direito Cicinho também se machucou e acabou deixando o campo.
Mesmo com um a menos, o Palmeiras teve as principais iniciativas da partida. E no começo do segundo tempo conseguiu abrir o placar com Leandro Amaro, após cobrança de escanteio do lado esquerdo com Marcos Assunção. O zagueiro entrou exatamente no lugar de Cicinho.
Atuando mal, o Corinthians empatou com Willian, que tinha acabado de entrar no lugar de Dentinho, em lance duvidoso: ele desviou de cabeça cobrança de escanteio, Leandro Amaro afastou a bola, mas a bola tinha passado pela linha de gol.
Depois do empate, o Palmeiras ainda assustou outras duas vezes com Marcos Assunção na bola parada, e o time alvinegro, mesmo atuando com um a mais, pouco apareceu no ataque. Assim, a vaga na decisão foi decidida nos pênaltis.
Kleber, Chicão, Marcos Assunção, William, Márcio Araújo, Fábio Santos, Luan, Leandro Castán, Thiago Heleno e Morais fizeram. Já nas cobranças alternadas, João Vítor bateu no canto esquerdo, e Júlio César defendeu. Na última cobrança, Luis Ramírez acertou e classificou o Corinthians.
Agora, o time alvinegro enfrentará o Santos na decisão do Campeonato Paulista. O primeiro jogo acontece no próximo domingo, em São Paulo. A segunda e decisiva final será na Vila Belmiro.























































Comentários