O Grêmio começou o jogo com tudo. Pressionando, não deixou o Corinthians ultrapassar o meio campo. Até os onze minutos, quem ficou com a posse de bola foi o Grêmio, que mandou na partida. Mas, errando no último passe, o jogo não tinha chances reais.Mas, com Douglas, ex-meia do Corinthians, numa tarde inspirada, as bolas alçadas na área eram periogosas. No primeiro lance, ele tentou fazer um gol olímpico, mas Julio Cesar afastou o perigo. Na sequência, a bola foi alçada pelo meia, mas o arqueiro não afastou com segurança e Júnior Viçosa tirou o perigo.No fim do primeiro tempo, o Corinthians equilibrou as ações da partida e foi para cima do Grêmio. Em chutes de fora da área de Willian e Liedson, foram as melhores chegadas do time de São Paulo. No resto, foi pressão do Grêmio, com um Corinthians muito retraído no seu campo de defesa.O Grêmio voltou melhor para o segundo tempo e desde o começo foi para cima do Corinthians.
Mas, aos 11 minutos, Leandro fez rápida jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Leandro Castán. Na cobrança do pênalti, Douglas bateu com categoria, deslocou Julio Cesar e abriu o placar no Olímpico.A resposta do Corinthians veio dois minutos depois. Chicão cobrou falta para área do Grêmio, a defesa afastou mal. No segundo pau, Fábio Santos bateu de primeira. Em cima da linha Neuton jogou para escanteio e impediu que o Corinthians empatasse a partida.Mas, aos 20 minutos, o Corinthians fez o seu gol de empate. Liedson fez boa jogada individual e foi derrubado dentro da área por Lúcio. Chicão bateu o pênalti rasterio no canto, mas Victor foi bem na bola e quase defendeu.A virada corinthiana aconteceu aos 27 minutos. Após cobrança de lateral para área, Liedson fez uma linda jogada individual e bateu de voleio, fazendo um lindo gol no Olímpico, sacramentando a virada do alvinegro paulistano.
PALMEIRAS 1x0 BOTAFOGO
Neste domingo, com uma camisa alusiva à marca e o nome Gladiador nas costas, o atacante brilhou e deu a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Teixeirão, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro . O Teixeirão recebeu bem menos público do que o esperado. Pouco mais de 13 mil pessoas acompanharam a partida, bastante truncada e com raros momentos de emoção. No Verdão, Luiz Felipe Scolari sofreu com cinco desfalques (Valdivia, Lincoln, Rivaldo, Wellington Paulista e Cicinho), mas conseguiu levar o time aos três primeiros pontos no Brasileirão.Do lado alvinegro, Maicosuel voltou a um jogo oficial depois de se recuperar de grave lesão no joelho – sentiu claramente a falta de ritmo ao atuar por 90 minutos pela primeira vez após quase oito meses. Comandado pelo auxiliar Cassius Hartmann, uma vez que o técnico Caio Júnior cumpre suspensão, o time ainda não contou com a sua dupla de ataque titular.Loco Abreu e Herrera cumprem suspensão automática após punição imposta pelo STJD, em virtude da confusão no jogo contra o Avaí, pela Copa do Brasil. O Botafogo conseguiu efeito suspensivo, mas ambos voltam apenas na terceira rodada, e Loco ainda desfalcará o time por aproximadamente dois meses por causa da Copa América, pela qual servirá à seleção uruguaia.O jogo aconteceu no interior de São Paulo por conta de uma punição imposta ao Palmeiras devido o jogo diante do Fluminense, nas rodadas finais do Brasileirão de 2010.
Assim, o Palmeiras soma três pontos e aparece na sexta colocação. Por outro lado, o Botafogo começa mal e sem pontuar aparece somente na 15.ª colocação. A situação já incomoda os cariocas, que não conseguiram emplacar um bom primeiro semestre e a torcida alvinegra já fica preocupada com o que o elenco pode render ao longo da disputa nacional.O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ligeira vantagem para o Palmeiras. O forte calor também foi o adversário para os dois times. O Verdão criou mais e ficou próximo do primeiro gol, enquanto que o Botafogo atuou somente nos contra-ataques, mas nem por isso deixou de pressionar. De tanto insistir, já no 2º tempo o Palmeiras abriu o placar com um golaço. Aos 19, Kleber recebeu de Patrik na entrada da área, driblou o zagueiro Lucas Zen e bateu forte no ângulo direito do gol de Jefferson. A bola foi com força e balançou a rede carioca sem piedade. Esse foi o 14.º gol do jogador na temporada de 2011 e que na estreia do Brasileirão recebeu uma homenagem pelos 100 jogos com a camisa do Verdão.Agora o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro na próxima rodada no próximo domingo em Sete Lagoas-MG e a equipe do Botafogo recebe no Engenhão o time do Santos no final da tarde do próximo sábado.
FLUMINENSE 0x2 SÃO PAULO
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, mas a marcação prevaleceu, principalmente pelos lados do São Paulo. Com quatro volantes, o Tricolor paulista conseguiu anular as jogadas de criação do Fluminense e soube aproveitar a oportunidade que teve para ficar em vantagem. A primeira chance do São paulo foi logo aos 14 minutos. Lucas cruzou rasteiro e Gum afastou antes do complemento de Dagoberto.O Fluminense logo respondeu. Aos 17, Deco chutou de fora da área e o goleiro Rpgério Ceni defendeu no canto esquerdo. A bola ficou em cima da linha de fundo e Luiz Eduardo chegou para chutar longe. O time carioca continuou chutando em gol. Aos 27, Conca fez jogada pela linha de fundo e cruzou para o meio da área. Deco bateu de primeira, mas a bola saiu à direita de Rogério Ceni, que já estava batido no lance.Após isso, o São Paulo voltou a ter a chances até encontrar o gol. Aos 30, Carlinhos Paraíba chutou de fora da área e a bola passou à direita do gol de Ricardo Berna com bastante perigo. Dois minutos depois, Dagoberto recebeu dentro da área após passe de Casemiro e chutou forte para abrir o placar no Rio de Janeiro: 1 a 0. No último lance, Deco chutou forte e Rogério Ceni fez a defesa em dois tempos e salvou o São Paulo do empate.
O São Paulo voltou com tudo para o segundo tempo. Pressionando, o Tricolor aumentou o placar aos quatro minutos. Lucas fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Ricardo Berna, que ficou vendido na jogada. Com o Flu em cima, no contra-ataque, os paulistas quase ampliaram em mais dois minutos.Casemiro foi lançado, invadiu a área e bateu forte. Ricardo Berna fez uma boa defesa e salvou. No minuto seguinte, o São Paulo teve mais uma boa chance. Dagoberto fez linda jogada individual, entrou na área e bateu cruzado. Ricardo Berna espalmou e a bola sobrou para Lucas, que bateu. A bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.O São Paulo apostava bem nos contra-ataques e levava mais perigo do que o próprio Fluminense, que sem nenhuma orientação se lançava ao campo de ataque. Aos 34 minutos, Lucas foi lançado, fintou Ricardo Berna, mas na hora do chute foi travado pela defesa do Flu, que jogou para linha de fundo.Pela segunda rodada do Brasileirão, o São Paulo volta a campo no sábado, quando encara o Figueirense, às 21 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Por outro lado, o Fluminense entra em campo no domingo, quando visita o Atlético-GO, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Rodrigo, os clubes paulistas começaram muito bem o brasileirão, confesso que a vitória do timão me surpreendeu, assim como a do São Paulo. Ainda é muito cedo para maiores analises, mas sempre é bom começar vencendo.
BLOG DO CLEBER SOARES www.clebersoares.blogspot.com
O Botafogo deveria mudar seu nome para BOSTAfogo!!!
Perde pro time fraco do Palmeiras e ainda contar com esse elenco pífio,fraco,desanimado,desmotivado,sem qualidade e sem categoria,é pra se pensar em rebaixamento.
2 comentários
Rodrigo,
os clubes paulistas começaram muito bem o brasileirão, confesso que a vitória do timão me surpreendeu, assim como a do São Paulo. Ainda é muito cedo para maiores analises, mas sempre é bom começar vencendo.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
O Botafogo deveria mudar seu nome para BOSTAfogo!!!
Perde pro time fraco do Palmeiras e ainda contar com esse elenco pífio,fraco,desanimado,desmotivado,sem qualidade e sem categoria,é pra se pensar em rebaixamento.
Botafogo>
Rumo à 2ª divisão!