
" Posso afirmar que a estrutura montada é uma das melhores que a Seleção Brasileira encontrou em amistoso no país" - Revelou Ricardo Teixeira
O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, anunciou nesta sexta-feira, 3 de junho, que Goiânia será uma das sedes da Copa América de 2015.A competição será realizada no Brasil daqui há 4 anos e oficialmente,a capital do estado de Goiás foi a 1ª sede a ser anunciada. O pronunciamento foi feito durante almoço no Palácio das Esmeraldas, sede do Governo de Goiás. Estavam presentes no evento o Presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta e o Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo.
Ricardo Teixeira elogiou os preparativos para o amistoso entre Brasil e Holanda, que será realizado no dia 4 de junho, em Goiânia. O Presidente da CBF afirmou que a escolha da cidade como uma das sedes da competição foi merecida.
Entretanto isto soa como prêmio de consolação devido ao fato de Goiânia não ter sido incluída na Copa 2014,pois inúmeros comentaristas de futebol foram consultados pela imprensa goiana e eles também rasgaram elogios aos trabalhos realizados pelo Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia no que se refere à reforma dentro e fora do Estádio Serra Dourada e foram unânimes ao ressaltarem que Goiânia merecia estar dentro do Grupo das 12 cidades sedes da Copa do Mundo,devido sua tradição no futebol,estrutura do estádio Serra Dourada,espaço no estacionamento (que é o maior dentre os estádios brasileiros),além da organização que está sendo feita para este amistoso que impressionou a todos!
O Governador Marconi Perillo confirmou que as melhorias no Estádio Serra Dourada irão continuar e que isso prova a competência dos goianos e a importânica do futebol goiano,do estádio de Goiás e do estádio Serra Dourada.É um estádio aconchegante,com amplo estacionamento,capacidade considerável (54.049) e merece todo o respeito e consideração.
Além disso,muitos comentaram que Natal-RN,porexemplo,em 1 ano e maio não fez nada se comparado ao que Goiânia fizera em menos de 6 meses.Isso denota que a escolha de cidades sedes para a Copa do Mundo de 2014 como Cuiabá,Manaus e Natal não foram escolhas técnicas e sim políticas.Nos casos específicos de Cuiabá e Manaus,que não tem apelo popular e que seus clubes não tem a tradição de levar grandes públicos e que a maioria da população torcem para times de outros estados,essas Arenas modernas que ali serão construídas,não passarão apenas de elefante-brancos,ou seja,obras caríssimas e que depois da Copa não terão utilização adequadas,resumindo:dinheiro jogado fora!
No caso de Natal-RN,pelo menos há dois clubes que levam espectadores ao estádio:ABC e América-RN,contudo a incapacidade do Governo do Rio Grande do Norte e os entreves ali criados,sendo que até agora o estádio Machadão sequer fora demolido,é que estão fazendo com que a cidade estejam no fio da navalha e poderá ser excluída a qualquer momento dos planos da Copa de 2014! Goiânia mostrou que é capaz e tem iniciativa e apelo popular e com isso e com o que comentam de forma não-oficial,parece sim que Ricardo Teixeira sente um certo arrempediemnto em não contribuir para a escolha de Goiânia para a Copa de 2014 devido aos problemas enfrentados principalmente pelas sedes de Natal e sção Paulo,que só trouxeram até agora dores de cabeça ao presidente da CBF!























































2 comentários
Ola blz cara?
tirou meublog dos sites favoritos ae brother pow?
passa la http://www.italoopensador.blogspot.com/
meu novo blog comenta la tb : http://www.grandesmomentosdofutebol.blogspot.com/
abraço
Concordo contigo.
Goiânia deveria sim e merecia estar entre as sedes da Copa de 2014 e foi bom pro Ricardo Teixeira e sua trupe,reconhecer isso,enem que seja de forma tardia,pois ficou provado que agora ele está sim arrependido em ter deixado Goiânia de fora da Copa!
Aliás,Natl e São Paulo estão fazendo só papelão!Que coisa feia e vergonhosa.Poderiam logo exluirem essas duas pragas da Copa de 2014.Só estão dando problemas e lenga-lenga.Ação que é boa mesmo nada!
Parabéns por sua colocação em defesa de Goiânia.Já SP está pior do que imaginávamos,eta cidade grande e sem iniciativa.PArabéns Goiânia e meus pêsames para Natal e S.Paulo!