Goiânia será uma das sedes da Copa América de 2015 !

Marconi Perillo (Governador de Goiás),Ricardo Teixeira (presidente da CBF) e André Pitta(Presidente da FGF- Federação Goiana de Futebol) conversam em frente ao Palácio das Esmeraldas,sede do governo do estado,onde foi feito o anúncio da escolha de Goiânia durante almoço


GOIÂNIA NA COPA AMÉRICA 2015!


" Posso afirmar que a estrutura montada é uma das melhores que a Seleção Brasileira encontrou em amistoso
no país" - Revelou Ricardo Teixeira




O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, anunciou nesta sexta-feira, 3 de junho, que Goiânia será uma das sedes da Copa América de 2015.A competição será realizada no Brasil daqui há 4 anos e oficialmente,a capital do estado de Goiás foi a 1ª sede a ser anunciada. O pronunciamento foi feito durante almoço no Palácio das Esmeraldas, sede do Governo de Goiás. Estavam presentes no evento o Presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta e o Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo.


Ricardo Teixeira elogiou os preparativos para o amistoso entre Brasil e Holanda, que será realizado no dia 4 de junho, em Goiânia. O Presidente da CBF afirmou que a escolha da cidade como uma das sedes da competição foi merecida.


- Este amistoso está sendo organizado já dentro do padrão FIFA e está tudo correndo conforme o planejado. Posso afirmar que a estrutura montada é uma das melhores que a Seleção Brasileira encontrou em amistosos no país. Goiânia fez por merecer essa escolha para a Copa América 2015 – declarou.


Entretanto isto soa como prêmio de consolação devido ao fato de Goiânia não ter sido incluída na Copa 2014,pois inúmeros comentaristas de futebol foram consultados pela imprensa goiana e eles também rasgaram elogios aos trabalhos realizados pelo Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia no que se refere à reforma dentro e fora do Estádio Serra Dourada e foram unânimes ao ressaltarem que Goiânia merecia estar dentro do Grupo das 12 cidades sedes da Copa do Mundo,devido sua tradição no futebol,estrutura do estádio Serra Dourada,espaço no estacionamento (que é o maior dentre os estádios brasileiros),além da organização que está sendo feita para este amistoso que impressionou a todos!


O Governador Marconi Perillo confirmou que as melhorias no Estádio Serra Dourada irão continuar e que isso prova a competência dos goianos e a importânica do futebol goiano,do estádio de Goiás e do estádio Serra Dourada.É um estádio aconchegante,com amplo estacionamento,capacidade considerável (54.049) e merece todo o respeito e consideração.


Além disso,muitos comentaram que Natal-RN,porexemplo,em 1 ano e maio não fez nada se comparado ao que Goiânia fizera em menos de 6 meses.Isso denota que a escolha de cidades sedes para a Copa do Mundo de 2014 como Cuiabá,Manaus e Natal não foram escolhas técnicas e sim políticas.Nos casos específicos de Cuiabá e Manaus,que não tem apelo popular e que seus clubes não tem a tradição de levar grandes públicos e que a maioria da população torcem para times de outros estados,essas Arenas modernas que ali serão construídas,não passarão apenas de elefante-brancos,ou seja,obras caríssimas e que depois da Copa não terão utilização adequadas,resumindo:dinheiro jogado fora!



No caso de Natal-RN,pelo menos há dois clubes que levam espectadores ao estádio:ABC e América-RN,contudo a incapacidade do Governo do Rio Grande do Norte e os entreves ali criados,sendo que até agora o estádio Machadão sequer fora demolido,é que estão fazendo com que a cidade estejam no fio da navalha e poderá ser excluída a qualquer momento dos planos da Copa de 2014! Goiânia mostrou que é capaz e tem iniciativa e apelo popular e com isso e com o que comentam de forma não-oficial,parece sim que Ricardo Teixeira sente um certo arrempediemnto em não contribuir para a escolha de Goiânia para a Copa de 2014 devido aos problemas enfrentados principalmente pelas sedes de Natal e sção Paulo,que só trouxeram até agora dores de cabeça ao presidente da CBF!





2 comentários

Italo Gomes em 4 de junho de 2011 às 11:41

Ola blz cara?

tirou meublog dos sites favoritos ae brother pow?

passa la http://www.italoopensador.blogspot.com/

meu novo blog comenta la tb : http://www.grandesmomentosdofutebol.blogspot.com/

abraço

Francisco Nogueira , Anápolis - GO em 4 de junho de 2011 às 12:31

Concordo contigo.

Goiânia deveria sim e merecia estar entre as sedes da Copa de 2014 e foi bom pro Ricardo Teixeira e sua trupe,reconhecer isso,enem que seja de forma tardia,pois ficou provado que agora ele está sim arrependido em ter deixado Goiânia de fora da Copa!

Aliás,Natl e São Paulo estão fazendo só papelão!Que coisa feia e vergonhosa.Poderiam logo exluirem essas duas pragas da Copa de 2014.Só estão dando problemas e lenga-lenga.Ação que é boa mesmo nada!

Parabéns por sua colocação em defesa de Goiânia.Já SP está pior do que imaginávamos,eta cidade grande e sem iniciativa.PArabéns Goiânia e meus pêsames para Natal e S.Paulo!

 
▲ Topo