INCOMPETÊNCIA BRASILEIRA FICOU EXPLÍCITA NA COBRANÇA DE PÊNALTIS
Que bom que para nós brasileiros esta chatíssima e insossa Copa América acabou! Ufa! E para coroar a real fase, nua e crua, escancarada da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, ficou estampado na cara que,mais uma vez foi provado que os nossos atletas não tem discernimento mesmo do que é servir à Pátria, ao Brasil, aos brasileiros.
A situação após a eliminação ficou tão ridícula que já tem gente da imprensa dizendo: Ai,que saudades do Dunga! - o que acho uma besteria sem precedentes : De que ainda ganhar Copa América,Eliminatória Sulamericana da Copa Do Mundo e Copa das Confederações(títulos que são uma enganação e que não servem para nada) e depois pipocar geral no que realmente importa,que é as Olímpíadas e Copa do Mundo como Dunga fizera... ou então começar já pipocando muito antes dissocomo está fazendo Mano...?Para mim dá na mesma! Pelo menos Mano Menezes está dando sinais desde agora, o que dá a chance de que seja feito algo antes da Copa do Mundo ao contrário de Dunga, que enganou grande parte dos idiotas que acreditem (ha ha ha), pensaram que com o Dunga seríamos campeões da Copa de 2010 .

Podemos até dizer que o Brasil ontem diante do Paraguai cansou de perder gols e jogou melhor sim,e daí?O que vale mesmo é o resultado final. No caso valia a classificação do Brasil para as semifinais e ele foi verdadeiramente frouxo e incompetente e não conseguiu: fato. Não adianta jogar bem e perder ou ser desclassificado o que vale mesmo é vencer mais não deu então paciência,afinal a vida continua e eles que vivem de futebol não estão se lixando para nós então não vamos dar tanta bola a eles também.
Aos seis, Robinho enfiou ótima bola para Alexandre Pato já dentro da área adversária, pela esquerda. O atacante rolou para o meio, a bola bateu na zaga rival e sobrou limpa para Neymar, que bateu de primeira por cima do gol, mas assustando Villar. Foi só aos 16 que houve novamente boa chance de gol. Maicon desceu pela direita, cruzou e acertou o adversário, ganhando escanteio. Após a cobrança, Pato pegou o rebote da zaga de primeira, mas furou.
Robinho, em ótima apresentação, e Ganso distribuíam bem e rapidamente o jogo, enquanto o Paraguai não conseguia repetir as jogadas pela esquerda com Estigarribia, como abusou de fazer no primeiro jogo, pela fase de grupos. O meio-campo era verde-amarelo, tanto que a posse de bola aos 24 mostrava 57% a 43% favorável ao time brasileiro.
Aos 26 apareceu a chance mais clara da partida até então. Como Mano gosta, o ataque roubou a bola ainda no campo de defesa adversário, Robinho esperou a hora certa e deu a Neymar, que livre tentou tirar do goleiro, mas acabou jogando para a fora.
Aos 32, Vera fez nova falta falta - seriam quatro ao final do primeiro tempo -, desta vez em Neymar, mesmo já tendo recebido o cartão amarelo aos 21. Na cobrança, Andé Santos levantou para a área e achou Lúcio livre na entrada da pequena área. O zagueiro achou a bola com um carrinho, mas o goleiro Villar fez ótima intervenção. O Brasil criava, mas desperdiçava chances. Como aos 40, quando Ramires enfiou ótima bola em profundidade para André Santos, que invadiu a área em diagonal e chutou forte, mas por cima do gol, torto. O segundo tempo começou sem nenhuma modificação de ambos os lados e com o Brasil criando chances claras, como ocorrera no primeiro. Logo aos três minutos, Neymar recebeu bola perfeita de Alexandre Pato dentro da área, cortou para dentro e bateu, a bola passou por Villar, mas Alcaraz tirou de qualquer jeito. A bola sobrou do outro lado, para Maicon, que encheu pé e viu a bola estourar nos zagueiros.
A seleção de Mano continuava melhor que a de Gerardo Martino, e aos seis, André Santou arriscou de longe, mas errou o alvo e mandou longe do gol. Só o Brasil atacava. Aos 10, Neymar recebeu de Ganso pela esquerda do ataque, avançou dois passos em bateu cruzado, mas a bola pasou à esquerda de Villar, que se esticou todo. A sina de gols perdidos seguia. Aos 17, Paulo Henrique Ganso desceu pelo meio e lançou Maicon em profundidade na direita. O lateral cortou para dentro, mas antes que chutasse viu Robinho aparecer e emendar para o gol, mas a bola passou à esquerda de Villar, para fora.
Aos 21 foi a vez do camisa 10 chutar e ver o goleiro defender, a bola ir na trave, voltar em suas costas e sair para escanteio. Júlio César não trabalhava, mas o Brasil cansava de perder chances. Aos 27, Neymar cobrou falta lateral levantando a bola para a área, Pato dominou no peito e, de frente para o gol, encheu o pé, mas viu Villar fechar sua frente com muita coragem e salvar de novo o Paraguai. Aos 34 Fred entrou no lugar de Neymar, machucado. Aos 36, o atacante ganhou disputa pelo alto já ajeitando para Robinho, que avançou e lançou Pato. O atacante do Milan errou a passada, mas conseguiu concluir. A bola bateu no goleiro e voltu para ele, que cabeceou já sem equilíbrio e mandou para fora.
Aos 38, após escanteio, Fred ganhou da zaga e cabeceou, e a bola já havia passado pelo goleiro quando Barreto afastou em cima da linha. Era sufoco do Brasil e drama no fim da partida. Aos 43, Barreto chutou da intermediária, a bola desviou e chegou fácil para Júlio César. Aos 44, Valdez ganhou de Lúcio e bateu forte, mas mandou à direita do goleiro brasileiro. Sergio Pezzota apitou o final do tempo normal aos 48.
BRASIL PIPOCOU - TEM 13 LETRAS !!!
A prorrogação se inicia e não tivemos grandes lances consideráveis,aos 9 minutos Ganso é substituído para a entrada de Lucas, aos 10,uma disputa de bola na lateral do campo acabou em briga, e o árbitro argentino Sergio Pezzota, passado o tumulto, expulsou Lucas Leiva e Alcaraz. A segunda etapa se iniciou com o Brasil mantendo a superioridade, mas sem jogadas de gol. Aos seis, Pato saiu para Elano entrar.Depois disso mesmo só faltou esperar como seria as cobranças de pênaltis,que foi uma histórica tragédia vexatória e vergonhoso para a equipe pentacampeã mundial, jamais o Brasil havia perdido todas as cobranças em penalidades em partidas oficiais.
Nas cobranças, todos os batedores brasileiros erraram, enquanto que os paraguaios converteram dois e saíram vitoriosos. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred perderam, enquanto que Estigarribia e Riveros marcaram para o adversário. Barreto desperdiçou. Agora o Paraguai jogará vencedor contra a Venezuela que é a grande surpresa desta Copa América: A Seleção Venezuelana superou o Chile por 2x1 e pela a 1ª vez na história se classificou para as semifinais da Copa América.
O outro confronto das semifinais será entre Peru x Uruguai. Os peruanos venceram por 2x0 a seleção da Colômbia e os uruguaios promoveram o Elefantazo em cima da Argentina e se classificou nos pênaltis. Que coisa curiosa,Brasil e Argentina fora e o Peru e a Venezuela classificados para a semifinal - algo quase que improvável,mas é a realidade,isso é para ver o atual nível em que se encontra hoje a nossa Seleção! Como diria o Zagallo que gosta demais do número 13 e suas frases que contenham essa quantidade de letras: BRASIL PIPOCOU - Tem 13 Letras!!!!


























































4 comentários
Olá Digão. Discordo de você! Copa América é importante sim! Pq EuroCopa é e a nossa Copa não é??? E olimpíadas é q não vale nada, pois é um torneio sub-23. Pergunte a um argentino se ele não trocaria suas duas medalhas de ouro, por uma Copa América para ver qual seria a resposta deles.
Temos que ganhar tudo, Copa América, Confederações e Copa do Mundo. Somos os melhores e temos que vencer tudo o que vier pela frente. Abraço Digão!
Digão,concordo e discordo de vc:
Pipocou geral mesmo,assim como sempre faz nas Olimpíadas.
MAs,discordo pois:
Dunga,pelo menos ganhou tudo (menos Olimpiadas) e a Seleção,mesmo que enganadora,venceu e jogava razoavelmente bem para melhor e só caiu mesmo na copa do Mundo.
Já concordo que o mais importante mesmo é ganhar as Olimpíadas e Copa do Mundo,pois esses outros títulos já temos e é humilhante ainda não termos sequer uma única medalha nas Olimpíadas,e´uma vergonha.
Meu desejo:
Eu queria mesmo que eles tirassem o MAno Menezes e colocassem o Muricy,mas se tratando de CBF e de Ricardo Teixeira,isso é improvável.
EU EU EU EU O BRASIL SE FUDEU!
A PROPÓSITO >
BRASIL SE FUDEU - TEM 13 LETRAS !!!!
Achei ótimo isso.Só assim aqueles picaretas,salafrários,crápulas,ladrões,inescrupulosos da CBF tem sua imagem abalada e arranhada.
É excelente que isso aconteça e queira Deus que o ápice dessa vergonha seja a não conquista da Copa de 2014 pela Sel. Brasileira,ái vou rolar de rir da CBF e dos mandos e desmandos de Ricardo Teixeira.
#ChupaCBF!!!!