Série B: Vídeos dos jogos de sexta e sábado pela 11ª rodada e ainda a confusão provocada pelo locutor no Moisés Lucarelli:

Guto gol Goiás (Foto: Ag. Estado)Ricardinho gol Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
VÍDEO: Portuguesa supera tropeço, vence o Salgueiro e retoma ...https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirhK79G3E5OfIhec_JoZngeMlOrRQUg5LWm9-2294vSqRYk7tS3BXlmAeUSF0uHUeROf4cCXF71ExoO17FdB6KIZ3tt75wBzUNNiR7cq13lkkc84ToRNumqniNB2ok74sJI_uqZOGpps4l/s400/20110716195645411025o.JPG



Vídeo: www.pratiquemaisesportes.com.br


A complementação da 11ª rodada do Brasileirão da 2ª divisão foi marcada pela goleada do Goiás por 4x1 de virada diante do Vitória no Serra Dourada, sendo que o alviverde não está fazendo boa campanha até então e pelo fato do Vitória está bem próximo do G4.Esta vitória pode ser a reação do esmeraldino na Série B que,além de contar com o novo técnico,Márcio Goiano,estreou três novos reforços (Marcinho Guerreiro,Iarley e Alan Bahia) que, à primeira vista fizeram um bom serviço. Outra partida que chamou a atenção foi a da Portuguesa contra o Boa em Varginha-MG. A equipe da Portuguesa está mostrando que veio mesmo para brigar pelo acesso e até quem sabe pelo título da Série B,o que não seria ruim para seus torcedores,pois o clube merece tanto pelo que está fazendo nesta competição quanto pelo anseio e espera da torcida em comemorar um título,pois faz um tempo bom que eles não gritam:É campeão.


Outra partida que foi importante para o campeonato,exceto para a equipe do Duque de Caxias-RJ foi a goleada do ABC por 3x0 no estádio Frasqueirão em Natal. O ABC vem fazendo uma campanha de regular para boa e se encontra agora na 5ª posição.Não acredito que a equipe suba esse ano,mais se continuar assim deve surpreender,já risco de rebaimento mesmo quem sofre é seu útlimo adversário: O ABC afundou ainda mais o Duque de Caxias-RJ que segue firme rumo à Terceira Divisão,mesmo agora sendo treinado por Valdir Espinosa. Outro jogo que para mim foi zebra a exemplo da vitória de Goiás e Bragantino nessa rodada foi a vitória do Salgueiro-Pe diante do Criciúma mesmo jogando em Pernambuco.O Criciúma tem um elenco melhor, mais aplicado e não perdia há seis partidas,e com essa derrota de virada por 2x1 permanece na 9ª posição com 17 pontos. As equipes jogaram debaixo de forte chuva,que está castigando bastante nos últimos dias vários municípios de Pernambuco e Paraíba,inclusive até com mortes em decorrências dos fortes temporais. A outra zebra foi o modesto elenco do Bragantino superar o Sport por 3x2.O Bragantino havia feito 2x0 mas sofreu o empate e conseguiu segurar o Sport e fazer o gol da vitória no sufoco com Luis Felipe já no 2º tempo.




LOCUTOR RAUL LAZARO,DO ESTÁDIO DA PONTE PRETA INCITA A VIOLÊNCIA E MOISÉS LUCARELLI VIRA PALCO DE BADERNA!

– Quem não é ponte-pretano cacareja e bota ovo. Toma galinhada ! (Raul Lazaro - Locutor do estádio Moisés Lucarelli)



A partida mais importante desta 11ª rodada no que se refera a rivalidades,com certeza foi o duelo entre Ponte Preta x Guarani. A Ponte que está muito bem ganhou por 2x0 e o Guarani,que com essa derrota só ficou a frente do lanterna Duque de Caxias-RJ viu seus adversários que estavam com emaptados com ele com 9 pontos,ganharem suas partidas,afundando ainda mais a equipe alviverde de Campinas-SP. Salgueiro-PE,Goiás,Icasa-CE e Bragantino venceram e deixaram o Guarani chupando o dedo.Pra piorar a situação,um locutor do estádio Moisés Lucarelli incentivou a violência ao dizer: "Quem não é ponte-pretano cacareja e bota ovo. Toma galinhada !"


O locutor foi identificado como Raul Lazaro e foi detido pela polícia e a Ponte Preta pode ter alguma penalidade em relação a isso. No incidente houve confronto da polícia com torcedores,que saíram feridos sendo que na parte em que estavam os torcedores do Guarani, foi ateado fogo num banheiro reservado aos próprios torcedores visitantes,no caso,os do Guarani,dando início então a um mau exemplo que foi somado às palavras de Raul Lazaro,coisa que era desnecessário e dispensável.
Raul Lazaro provocou os torcedores do Guarani só aumentando assim a confusão e baderna no estádio Moisés Lucarelli.Toda essa confusão foi alimentada por este irresponsável e imaturo locutor da Ponte Preta que vendo que a situação estava literalmente "pegando fogo",tratou de colocar mais lenha na fogueira! Além de locutor do estádio Moisés Lucarelli, Raul Lázaro faz matérias para o PonTV, canal de TV da Ponte Preta na internet.



O incêndio durou cerca de 15 minutos.Além de balas de borrachas foram utilizados também bombas de efeito moral para tentar "acalmar" os ânimos da torcida do Guarani. É evidente que nessa história tanto os torcedores do Guarani quanto o locutor Raul Lazaro tem culpa. Nós aqui do Digão Futebol,que fazemos parte das Campanhas pela internet: Paz nos Estádios e Não às Drogas,repudiamos mais este ano de barbárie no futebol brasileiro e torcemos para que todos os responsáveis diretos ou indiretos respondam pos seus atos desprezíveis. A rivalidade entre Ponte Preta e Guarani é tão grande que o nome e o escudo do clube alviverde não aparecem no placar eletrônico do estádio Majestoso. Em vez de "Guarani", é estampado apenas o termo "visitante."

Veja os gols de sexta e sábado do Brasileirão da Série B no vídeo acima.





Comentários

 
▲ Topo