LUIS FABIANO (São Paulo) 2x0 AVAÍ
O São Paulo não encantou, recebeu até vaias pelo seu desempenho no primeiro tempo diante do novo lanterna do Campeonato Brasileiro. Mas seu artilheiro acordou. Com dois gols de Luis Fabiano, o Tricolor fez 2x0 no Avaí no Morumbi e venceu a primeira no torneio depois de nove partidas em jejum. A apática apresentação na etapa inicial, que teve domínio catarinense, foi compensada com as duas únicas boas oportunidades do camisa 9. Aos 12 minutos do segundo tempo, o artilheiro completou grande jogada de Lucas para balançar nas redes. Aos 19, encobriu o goleiro Felipe com um lindo toque de cabeça.
São três pontos que renovam a esperança são-paulina na busca por uma vaga na Libertadores. O time subiu para o sétimo lugar, encerrando o sábado a dois pontos da faixa que vale a classificação para o torneio continental. Pior para o Avaí, que parou nos 29 pontos e caiu para a última posição devido à vitória do América-MG sobre o Fluminense. O São Paulo tenta se aproximar da parte de cima da tabela nesta quarta-feira, em visita ao Atlético-PR. No mesmo dia, o Avaí recebe o Cruzeiro.
FIGUEIRENSE 2x1 ATLÉTICO-MG
O "invisível" Figueirense, se mantém na briga e contraria todas as previsões de mesas redondas, pois se manteve invisível aos olhos da mídia esportiva e se continuar a boa fase, pode até beliscar no mínimo uma vaga para a Copa Libertadores. Atuando diante da torcida, o Figueirense confirmou o bom momento que vive no Campeonato Brasileiro, e quebrou a sequência de três vitórias seguidas do Atlético-MG na competição nacional. Os catarinenses venceram os mineiros de virada, por 2x1, neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli. Com o resultado, o Figueira chega aos 56 pontos, segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América e passa a sonhar até com o título. O Galo ainda luta para escapar do rebaixamento. Werley abriu o placar, mas Wellington Nem e Júlio César viraram o marcador para os donos da casa.
Para encarar o Figueira, o técnico Cuca optou por uma formação mais cautelosa, com Richarlyson na vaga do suspenso Neto Berola. Dessa forma, coube ao jovem Bernard atuar mais avançado, ao lado do avante André. No time catarinense, o zagueiro Roger Carvalho foi homenageado, e atuou com a camisa número 100, simbolizando a quantidade de jogos realizados pelo clube. Neste momento o Figueirense está na 4ª posição, com chances reais sim de chegar ao título da série A e mais ainda de adquirir uma das vagas para a Libertadores de 2012.
Para que o fim de semana seja melhor ainda pro alvinegro catarinense, ele terá que torcer contra Flamengo e Botafogo, que são as duas equipes que podem ultrapassá-lo nesta rodada, pois ambas tem 55 pontos, um a menos que o Figueirense. O Flamengo enfrentará neste domingo o Coritiba, fora de casa e o Botafogo enfrentará o Vasco no clássico do Engenhão. Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG receberá o Coritiba na próxima quinta-feira, na Arena do Jacaré. Já o Figueirense visitará o Flamengo, no Engenhão, no mesmo dia.
Comentários