O que se viu no começo do jogo foi um Fluminense extremamente nervoso com a possibilidade de assumir a liderança. Errando muitos passes, o Tricolor era dominado pelo América, que primeiro procurou se defender para depois atacar. Uma prova da dificuldade do time carioca de penetrar na defesa rival foi que o primeiro chute a gol saiu apenas aos 22 minutos, quando Jeferson cobrou uma falta sobre o gol defendido por Neneca.
O lance, ao invés de acordar o Fluminense, serviu para animar o América, que assustou aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, Gilson escorou e Marquinho evitou o gol sobre a linha. No minuto seguinte Amaral cobrou falta e o goleiro Diego Cavalieri deu rebote. Na divivida, Fred cometeu pênalti em Wilian Rocha. O árbitro Wilton Pereira Sampaio anotou a penalidade. Na cobrança, porém, Fábio Júnior desperdiçou, com o goleiro salvando e fazendo a bola ainda bater na trave antes de afastar completamente o perigo.
Se não fosse a falta de pontaria de Fábio Júnior o América-MG teria ido para o intervalo goleando o Tricolor. Aos 30 minutos, o veterano atacante escorou cruzamento de Marcos Rocha e, livre na pequena área, mandou a bola sobre o gol. Três minutos depois foi a vez de Diego Cavalieri salvar com os pés o chute do artilheiro do América Mineiro. Quando o goleiro do Fluminense dava sinais de que brilharia e não seria vazado, o América abriu o marcador justamente com uma falha de Diego Cavalieri. Kempes foi lançado pela direita e bateu cruzado, com a bola passando debaixo do arqueiro tricolor antes de entrar.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com Diguinho e Araújo nas vagas de Valencia e Lanzini, respectivamente. As mudanças surtiram efeito, com o Tricolor conseguindo melhorar seu poder de penetração na defesa rival. Prova disso foi que logo aos dois minutos Rafael Sobis, em um chute cruzado, exigiu boa defesa de Neneca. Três minutos depois foi a vez de Rafael Sobis chutar a bola para fora.
Porém, o América Mineiro não se limitou a recuar, explorando com perigo, em contra-ataques, os espaços deixados pelos avanços dos tricolores. Aos seis minutos, Fábio Júnior entrou na área e chutou cruzado, na rede pelo lado de fora. Três minutos depois foi a vez de Marcos Rocha arrematar para fora de dentro da grande área. O Fluminense, por sua vez, continuava no campo de ataque, em busca do empate, embora com ligações diretas entre a defesa e o ataque. Mesmo assim as chances apareciam. Aos 18 minutos Fred cobrou falta e o goleiro defendeu. Quatro minutos depois Rafael Moura pegou sobra dentro da área, mas chutou em cima da zaga. A entrada do He-Man, por sinal, na vaga de Jeferson, fez o Tricolor ficar com quatro atacantes em campo. Além dele, tentavam o empate Araújo, Rafael Sobis e Fred.
A partir da segunda metade da etapa final o Fluminense se lançou ainda mais desesperadamente ao ataque, sendo castigado com o segundo gol do América aos 33 minutos. Após triangulação do ataque do Coelho, Alessandro recebeu na área e chutou sem chances para Diego Cavalieri. Quando tudo parecia indicar que o Fluminense estava morto em campo, o time da casa descontou aos 36 minutos. Após cruzamento na área, Rafael Moura recebeu e chutou duas vezes antes de vencer Neneca.
O lance animou o Flu, que por muito pouco não conseguiu o empate aos 41 minutos, em chute cruzado de Fred, defendido por Neneca. Depois disso os mineiros conseguiram administrar a vantagem até o apito final do árbitro. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 20h30(de Brasília). O Fluminense, novamente no Engenhão, recebe o Grêmio. Já o AméricaMineiro, jogará na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), onde medirá forças com o Botafogo, mais um grande e mais um time que está disputando o título que cruzará o caminho no coelho nessa reta final, e se der a lógica (pelo menos as dos últimos resultados - que foram zebras), será mais um incentivo pro América-MG vencer e tentar fugir do rebaixamento!
2 comentários
Sem dúvidas foi uma baita zebra, logo o Flu, perder em casa pro ex lanterna. Agora o Figueira para muitos é supresa, para quem entende de futebol sabe que juntamente com o Goiás sempre estão na série A, brigando na parte de cima da tabela. Abraços!
http://gfnogueira.blogspot.com/
Foi uma grande zebra e o América -MG vem sendo o fiel da balança nesse BR, falarei disso no meu blog no VBE...
CONFIRA E DEIXE SUA OPINIÃO ! >>>
Conexão Paulista
Rumo a Euro 2012 (Cidades Sedes) -Ep.3 -Lviv, Ucrânia
Futebol Descontraído
O Pelé e o Edson
TWITTER
@ConexaoPaulista