O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima confirmou agressão de corintianos
O trio de arbitragem do jogo América-MG x Corinthians foi agredido nesta segunda-feira ao desembarcar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Após a polêmica atuação na partida em Uberlândia, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e seus auxiliares, Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos, todos do Rio Grande do Sul, foram cercados por quatro torcedores, dois deles com o uniforme de uma torcida organizada do Corinthians.
- Recebemos alguns pontapés, mas não foi nada grave. Estamos agora no IML fazendo alguns exames e por isso não posso falar muito. Mas dois deles estavam com o uniforme de uma torcida do Corinthians e precisamos ser socorridos pela Polícia Federal e pelos seguranças do aeroporto. relatou o auxiliar Altemir Hausmann.
“Tivemos um probleminha com torcedores do Corinthians, mas nada de muito grave. Teve um contato físico sim, mas não comigo, com o Altemir”, disse o árbitro Jean Pierre. Os torcedores do Corinthians viajaram de Uberlândia-MG, local do jogo de domingo, para São Paulo no mesmo voo que o trio de arbitragem - Julio Cesar Rodrigues Santos também estava presente.
Jean Pierre preferiu não dar mais detalhes sobre o ocorrido e afirmou que ele e seus auxiliares estão averiguando o que farão sobre o incidente. “Preferimos dar informações mais detalhadas mais tarde”, explicou.
O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima foi bastante questionado quanto aos dois pênaltis marcados na vitória do América-MG por 2x1. Primeiro, ele viu falta do corintiano Alessandro em Kempes dentro da área – na realidade o lance se desenvolveu fora da área. Em seguida, ainda na etapa inicial, o Corinthians empatou o jogo em lance também duvidoso de Amaral, do América Mineiro, sobre Emerson.
CORINTHIANS, ATRAVÉS DE NOTA OFICIAL, REPUDIOU A ATITUDE DOS TORCEDORES:
Quando um atleta do maior rival do Corinthians foi agredido por torcedores do próprio clube, o Corinthians além de repudiar o ocorrido foi a público através de seu presidente, Andrés Sanchez, para deixar claro que apoiava a decisão de paralisação do Campeonato e comunicou sua posição ao presidente do Sindicato de Atletas do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli.
O futebol tem as instituições necessárias para que as posições do clube possa ser comunicada evitando qualquer ato de violência.
Comentários