Goleiro Gabriel pretendido pelo São Paulo, pode ir jogar no Juventus, da Itália!





O goleiro Gabriel segue não sendo aproveitado no Cruzeiro e atrai a atenção de clubes mundo afora. Se no Brasil o São Paulo é o principal interessado no jovem talento, equipes de fora também estão no páreo. O Tottenham, da Inglaterra, e a Juventus, da Itália, também estariam dispostos a fazer propostas. Um empresário fez uma sondagem sobre uma possível ida de Gabriel para a Juventus, envolvendo até mesmo um amistoso contra o clube italiano.

Gabriel foi um dos destaques da seleção sub-20 do Brasil na conquista do Mundial, disputado na Colômbia, no ano passado. Mas as boas atuações pela seleção não significaram chances no profissional do Cruzeiro. A cirurgia de Rogério Ceni logo abriu uma vaga no clube paulista e o técnico Emerson Leão, ex-goleiro, aprovou o nome do cruzeirense para assumir a meta são-paulina.


Além do São Paulo, a Juventus da Itália também entrou na pauta das negociações. A diretoria celeste confirma que foi procurada por um empresário interessado em levar Gabriel para o futebol italiano. "O Cruzeiro confirma que foi consultado por esse empresário há mais de uma semana, mas a conversa não evoluiu. Os italianos pagariam 500 mil euros e realizariam um amistoso contra nós", confirma o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.


O amistoso seria realizado no meio do ano em Belo Horizonte, com toda a renda para o clube mineiro. Apesar do primeiro contato, Guilherme Mendes não acredita que a negociação evolua. "Eles nos procuraram faz tempo e o Dimas Fonseca (diretor de futebol) pediu que enviassem uma proposta por escrito. Mas ainda não chegou nada formalizado", explica o diretor de comunicação.



Comentários

 
▲ Topo