Estaduais: Vitórias de Corinthians, Guarani, Ponte Preta, Salgueiro, Caxias e Atlético-PR. Santos e Palmeiras só conseguiram empatar no domingo!

http://www.timaoweb.com.br/wp-content/uploads/2012/01/corinthians-1-x-0-linense-03.jpg

x
CORINTHIANS 1x0 LINENSE



Com gol salvador de Emerson e polêmica arbitragem de Marcelo Rogério, o Corinthians venceu o Linense por 1x0, no Pacaembu, e venceu o terceiro de três jogos do Estadual na temporada. A equipe do técnico Tite divide a liderança do torneio com o São Paulo, ambos com nove pontos.O início da partida na capital paulista passou a ideia de que o Corinthians teria vida fácil. Com gols perdidos em atacado, o time da casa por pouco não ficou atrás no placar quando o grandalhão zagueiro Fabão, de 2,04 m, fez gol anulado pelo juiz - a jogada, aparentemente, foi legal. O jogo ficou truncado e só se resolveu em finalização iluminada de Emerson, já aos 34min do segundo tempo. Agora, o próximo compromisso do Corinthians é na quarta, no Novelli Júnior, contra o Ituano. Já o Linense busca reabilitação em Campinas, na quinta, diante da Ponte Preta.



http://imagem.band.com.br/f_82726.jpg

x
CATANDUVENSE 1x1 PALMEIRAS




Neste domingo, o Palmeiras foi a Catanduva e sofreu para arrancar empate por 1x1 contra a Catanduvense. Sem inspiração ofensiva e levando pressão do rival em parte do confronto, o time paulistano foi salvo pelo atacante Fernandão, que saiu do banco para empatar a partida aos 37min do segundo tempo. Assim, o Palmeiras chega aos cinco pontos ganhos na competição. A equipe voltou a mostrar problemas que afligiam o técnico Luiz Felipe Scolari em 2011 e, sem Valdívia, lesionado, não teve poder de criação. A Catanduvense, por sua vez, ainda não conseguiu vencer e permanece com dois pontos, ocupando a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. O Palmeiras voltará a campo na próxima quarta, quando terá pela frente o Mogi Mirim, no Pacaembu, às 22h (de Brasília). No mesmo dia, porém às 19h30, a Catanduvense vai a Ribeirão Preto pegar o Comercial-SP, no Estádio Palma Travassos.



Guarani x Ituano
GUARANI 2x0 ITUANO




O Guarani tomou a decisão de sufocar o Ituano nos instantes iniciais da partida, para não correr riscos e ser surpreendido como foi diante do Mogi Mirim. Depois de uma sequência de escanteios, Ronaldo quase marcou de cabeça aos 17 minutos. Era o sinal de que o atleta estava perto de uma noite inesquecível. Ronaldo desencantou aos 34 minutos. No meio dos zagueiros do Ituano, o centroavante dominou na coxa o cruzamento de Fumagalli pelo lado direito e apresentou incomum tranquilidade para tocar na saída do goleiro Roberto. No segundo gol de Ronaldo, a jogada nasceu pelo lado aposto. O cruzamento da esquerda foi feito por Danilo Sacramento. A firme cabeçada do centroavante do Guarani entrou no canto direito de Roberto. No segundo tempo, o Guarani diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem, enquanto o Ituano buscava, sem grande convicção, diminuir o marcador. As melhores tentativas dos ataques partiram em jogadas de bola parada, mas as defesas levaram vantagem. Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Ituano enfrenta o badalado Corinthians, quarta-feira, às 22 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O Guarani viaja, por sua vez, até a capital paulista para jogar contra o São Paulo, na quinta-feira, às 19h30, no estádio do Morumbi.



http://www.osgeraldinos.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Ricardo-Saibun-Flickr-SANTOS-FC-Kardec_Paulista-620x413.jpg


x Santos
PAULISTA 1x1 SANTOS



Renan Marques abriu o placar logo aos 8 minutos para o Paulista, quando recebeu na entrada da área e tocou com categoria para o fundo do gol de Aranha. O Peixe não conseguiu esboçar reação e o primeiro tempo terminou com vantagem do Paulista, em Jundiaí. Anderson Carvalho voltou para o 2º tempo com garra e logo assustou no primeiro minuto de jogo, mas o goleiro Vagner conseguiu fazer boa defesa. O gol de empate do Santos só ocorreu aos 30 minutos quando Bruno Rodrigo cabeceou pro lado e Alan Kardec mandou para o fundo do gol, o goleiro Vágner ainda raspa na bola, mas já era tarde, estava consumado o empate santista e com mais um gol do atacante Alan Kardec, o 4º gol dele em 4 jogos do Santos neste estadual, lembrando que até agora somente Alan Kardec balançou a rede para o alvinegro praiano, é uma boa dor de cabeça para Muricy, quem sabe ele não enfrenta o Palmeiras no clássico do próximo fim de semana? Antes, porém, a equipe santista jogará na 5ª feira diante do Oeste.



x
MOGI MIRIM 1x3 PONTE PRETA



A vitória da Ponte Preta começou a ser construída aos 24 do primeiro tempo. Rodrigo Pimpão foi lançado e apareceu livre na frente, totalmente sem marcação. Com calma, ele esperou a saída do goleiro e só rolou para Willian Magrão, que veio de trás e empurrou para o fundo das redes. Os visitantes seguiram com a sua proposta, sem dar chances para o rápido meia Felipe e o centroavante Hernane, que já havia marcado três gols no torneio. Assim, aos 42min, outro contragolpe ampliou a vantagem. O volante João Paulo Silva invadiu a área pela direita e bateu cruzado, vencendo o goleiro. Antes do intervalo, porém, uma falta cobrada na entrada da área diminuiu a desvantagem. João Paulo acertou o ângulo de Lauro e diminuiu. Na etapa final, a Macaca manteve o adversário sob controle, sofrendo pouco nas bolas alçadas na área. E, para variar, ampliou após pênalti cometido sobre Enrico, que aproveitou falha do zagueiro em novo contra-ataque e surgiu cara a cara com Anderson, que derrubou o atacante. Na cobrança, Renato Cajá guardou o dele. Com o resultado, os ponte-pretanos chegam a seis pontos, mesmo número do adversário, mas ultrapassam o Mogi Morim no saldo de gols (5 a 3), ficando na quarta posição. Na próxima rodada, a Ponte receberá o Linense, enquanto o Mogi Mirim visita o Palmeiras.


x Salgueiro
SERRA TALHADA 1x2 SALGUEIRO





O Serra Talhada perdeu mais uma e se complicou na quinta rodada do Pernambucano 2012. O Salgueiro venceu o time Cangaceiro em pleno estádio O Pereirão. Nem o poder da torcida foi o suficiente para livrar os donos da casa do vexame. Não fosse Caio aos 22 minutos do segundo tempo, marcar para o Serra Talhada, a equipe Cangaceira teria levado um banho. O time que impressionou no início da temporada, batendo equipes tradicionais com goleadas convincentes, amargou nesta tarde de domingo, sua terceira derrota consecutiva e despencou para a 7ª colocação. Já o Salgueiro é o novo líder com 12 pontos. O próximo desafio do Serra Talhada será na próxima quarta-feira, 01 de fevereiro em Belo Jardim no estádio O Mendonção, contra o Belo Jardim e o líder Salgueiro, que manteve o elenco mesmo rebaixado para a Série C do Brasileirão, pelo menos até agora vem fazendo bonito no estadual e vem merecendo a posição em que se encontra atualmente. Na próxima rodada o Salgueiro enfrentará o Sport para tentar assegurar a ponta da tabela. Não será tarefa fácil mas quem está na chuva é pra se molhar e se o time almeja algo mais na competição tem que tirar pontos dos adversários, principalmente dos 3 grandes de Pernambuco. O jogo com o Sport será na próxima quarta-feira.


x Caxias-RS SÃO LUIZ-RS 0x1 CAXIAS



O Caxias venceu o São Luiz de Ijuí neste domingo e confirmou a liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho. Em partida disputada no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, o time manteve o surpreendente início de competição e alcançou os 100% de aproveitamento. Vanderlei marcou aos 33min do primeiro tempo e assegurou a vitória do Caxias, que na próxima rodada encara o Santa Cruz. A partida será disputada no Estádio Francisco Stedile, às 19h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira. Já o São Luiz aparece no quinto lugar do Grupo A, com quatro pontos, e volta a campo contra o Grêmio, na quinta, também às 19h30.




http://redacaoemcampo.com/wp-content/uploads/2012/01/Paulo-Baier-Rio-Branco-0-x-2-Atl%C3%A9tico.jpg

x
RIO BRANCO-PR 0x2 ATLÉTICO-PR


O Atlético-PR começou criando com dificuldades, mas se destacando com Bruno Mineiro, que perdeu duas boas chances. Aos 5min, o atacante recebeu, girou na marcação e bateu forte, parando em Felipe; depois, aos 21min, o mesmo Bruno Mineiro cabeceou sem força e facilitou para o goleiro parnanguara. Depois, aos 27min, Ricardinho fez jogada individual e chutou forte, parando mais uma vez no goleiro do Rio Branco. Jogando em casa, o Rio Branco só assustou pela primeira vez aos 40min, em chute de longe do atacante Gilson que Rodolfo barrou. No entanto, Marcelo - que substituíra Nieto - arriscou de longe e acertou o travessão de Felipe. Melhor em campo, o Atlético-PR só conseguiu chegar ao gol aos 19min do segundo tempo, quando Paulo Baier aproveitou a bola na área e tocou na saída do exigido goleiro Felipe. Aos 34min, Bruno Furlan - outro que saiu do banco de reservas - fez o segundo do Atlético-PR e decretou a vitória fora de casa. Agora, na próxima rodada, o time de Curitiba encara o Iraty, fora, pela quarta rodada. O Rio Branco, por sua vez, joga contra o Cianorte, também fora de casa. Os dois jogos acontecem na quarta.


Comentários

 
▲ Topo