Os Melhores Taticamente - Xabi Alonso :



OS MELHORES TATICAMENTE - XABI ALONSO


Hoje embarcamos em Madrid, para falarmos de Xabi Alonso, 1º ou 2º volante, pois tem o poder de marcação, sabe proteger a 1ª linha de marcação e sabe articular, fazendo a bola rodar de um lado para o outro. Teve uma boa passagem pelo Liverpool, e hoje é coadjuvante no elenco 'galático' do Real Madrid, não é o cara que podemos esperar um drible bonito, porém raça não o falta. Assim, aos trancos e barrancos, Xabi é um dos melhores taticamente.


O bom futebol da Espanha, preza a calma, para botar a bola no chão, e tocar com qualidade, já Xabi é uma exceção, procura mais dar passes longos, viradas de jogo, cruzamentos eficazes, o que também é de extrema importância. O interessante de um volante que pega bem na bola, é o seu maior espaço de efetuar um passe, já que dificilmente um treinador marca um volante, até porque seria difícil.


Xabi Alonso é um dos melhores taticamente por saber marcar e desarmar, ou seja evita que passes sejam executados e corre pelo campo para retomar a bola, além do proferido acima claro, seu bom toque de bola, volantes assim, são unânimes, Xavi do Barça é brilhante, mas tem pouco potencial de marcação e desarme, que são compensados pelo bom passe, já o jogador do Real é mais completo. Fiquem com um vídeo-amostra de Xabi Alonso, até a próxima.





por: Gabriel Nogueira



A SÉRIE OS MELHORES TATICAMENTE ESTÁ PRESENTE TODA TERÇA FEIRA AQUI NESTE SITE.


Os Melhores Taticamente - Todos os direitos reservados ao Conexão Paulista e a Gabriel Nogueira






1 comentário

Anônimo em 25 de janeiro de 2012 às 11:08

muito bom jogador,bem lembrado.

 
▲ Topo