Veja como foram os clássicos regionais pelos Estaduais no domingo:

http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/89409.jpg

ABC x América-RN
ABC 4x2 AMÉRICA-RN




O mais importante clássico do Rio Grande do Norte foi de predominância alvinegra. O ABC venceu o América-RN na 5ª rodada do Campeonato Potiguar e assegurou a liderança isolada do campeonato. O América-RN, que era visitante foi quem levou perigo primeiro com um chute forte de Júnior Xuxa que pegou o travessão. Com isso o ABc mostrou serviço e abriu o placar com o artilheiro Washington. O América-RN correu atrás e empatou aos 29 do 1º tempo com um belo chute de Nata, mas o ABC voltava a ficar na frente do placar com Bileu aos 33 minutos em chute de fora da área. No fim do primeiro tempo Washington amplia para o Elefante e no segundo tempo Ricardo Baiano diminuiu aos 9 minutos, mas o ABC fechou a conta com Léo Gamalho, que recebeu a bola, girou e acertou o canto direito do goleiro. A partida foi realizada no estádio do ABC, o Frasqueirão. O ABC é a única equipe invicta do Campeonato Potiguar e lidera com 11 pontos, o América está apenas na 6ª posição com 6 pontos e coleciona 3 derrotas, 2 vitórias e 1 empate. O próximo compromisso do América é contra o Alecrim e o ABC pegará o Potiguar de Mossoró.



http://jec.com.br/wp-content/uploads/2012/01/DSC_00421-560x258.jpg

x Figueirense
JOINVILLE 2x2 FIGUEIRENSE



Jogando como visitantes na Arena Joinville, os jogadores do Figueirense começaram o clássico com muita disposição e abriram o placar aos 22 minutos 1º tempo. Aloísio lançou Luiz Fernando e o meia, cara a cara com o goleiro, teve calma para limpar e tocar com categoria para as redes. A vantagem durou até o intervalo, mas na volta para a etapa final os anfitriões mostraram a força do time. O estreante Aldair, que acabra de entrar, recebeu na frente, dominou e tocou na saída do arqueiro adversário. O estádio foi a loucura aos 30 minutos, quando Ramon recebeu na marca do pênalti, girou sobre a marcação e bateu firme, mas, dois minutos depois, Aloísio recebeu na área, bateu cruzado e definiu o marcador. Com o resultado, o Joinville segue sem ganhar na temporada, com dois pontos em três jogos, enquanto o Figueirense chega a 5 pontos no mesmo número de partidas. As duas equipes voltarão a campo na próxima quinta-feira. Às 19 horas, o Joinville joga em Ibirama diante do Atlético Hermann Aichinger (conhecido também como Atlético de Ibirama), e às 21h30 horas, o Figueirense recebe o Metropolitano no estádio Orlando Scarpelli.



Em casa, time rubro-negro aproveitou chances e abriu 3 a 0 no começo do jogo. Foto: W. Correia Neto/Gazeta Press

Sport x Náutico
SPORT 4x3 NÁUTICO

Que clássico é esse? Sport e Náutico fizeram o melhor duelo deste fim de semana, na minha opinião, pelos Estaduais 2012. O Sport começou o jogo em alta velocidade e quase abriu o placar com 1min do primeiro tempo, em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba que bateu no travessão. Mas logo aos 6min, Marcelinho lançou para Willian Rocha, que cruzou rasteiro; na área, Roberson escorou e abriu o placar diante da torcida rubro-negra. Depois de sofrer o primeiro gol em 2012, o Náutico não demorou muito a levar também o segundo e o terceiro. Primeiro, aos 11 minutos. Diogo cobrou escanteio e encontrou Willian Rocha livre para cabecear. Depois, aos 13 minutos. Marcelinho Paraíba arrancou e tocou para Roberson fazer 3x0. O Naútico passou a ameaçar o goleiro Magrão nas cobranças de falta, com Jefferson e Souza, mas sem conseguir diminuir o prejuízo. Porém, aos 27 minutos, o próprio Souza teve nova chance e não desperdiçou, mandando no ângulo de Magrão. Ele mesmo tentou bater falta rasteira aos 33 minutos, mas sem sucesso.




A partir daí, os alvirrubros, que não se entendiam na defesa, passaram a aproveitar da confusão na marcação rubro-negra. No segundo tempo, aos 14 minutos, Souza teve nova boa chance em cobrança de falta e mandou a bola rente ao gol de Magrão. O Sport, porém, ganhou fôlego aos 15 minutos, quando Tobi aproveitou a cobrança de escanteio e fez o quarto gol rubro-negro. Mas o Náutico ainda conseguiu descontar aos 28 minutos, em belo chute de Jefferson, no ângulo. De quebra, aos 40 minutos, Lenon arriscou de longe e contou com um desvio para fazer o terceiro gol do Náutico, colocando fogo na partida. Em busca de um complicado empate, o time de Waldemar Lemos seguiu pressionando, mas sem sucesso. Agora, os dois times voltam a entrar em campo na quarta, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Sport visita o Salgueiro, enquanto o Náutico recebe o Ypiranga.



Mota fez uma boa estreia, só faltou o gol

http://midia.cearasc.com/media/img/escudos/ferroviario.jpgx Ceará

FERROVIÁRIO 1x2 CEARÁ





O Ceará venceu o clássico diante do Ferrão, o Ferroviário de Fortaleza, pelo placar de 2x1 no Presidente Vargas e assumiu a vice-colocação no Campeonato Cearense. Os gols alvinegros foram de Felipe Azevedo e Leandro Chaves, enquanto Canga descontou para o time tricolor. O duelo deste domingo foi bastante movimentado, embora fraco em termos de qualidade técnica em alguns momentos. Um desses lances causou a expulsão do zagueiro Eridon, que fez falta dura ainda aos 23min, deixando o Ferroviário em desvantagem numérica. Na próxima quarta-feira, o Ceará joga novamente no Estádio Presidente Vargas, contra o Tiradentes. Já o Ferroviário duela contra o Guarany de Sobral na quinta-feira, no Estádio do Junco.



http://www.diarioonline.com.br/img/imagens/repa5.jpg

Paysandú x Remo
PAYSANDU 2x0 REMO





Com um público de 26.706 torcedores pagantes, o Clássico Re-Pa, o maior e mais importante da região Norte do Brasil foi realizado no Mangueirão no domingo. O favorito era o Remo, pois é a equipe mais entrosado neste Paraense, mas como clássico é clássico quem se deu melhor foi o Paysandu que venceu o confronto por 2x0. Leandrinho e Helinton marcaram os gols do Paysandu que foram todos no 2º tempo. Com a derrota, o Remo ficou em 2º lugar ao final da rodada, o clube tem 10 pontos e perde apenas no saldo de gols para o Águia de Marabá, que tem a mesma pontuação e tem melhor saldo e ficou na liderança. O Paysandu foi a 6 pontos e está na 4ª posição, logo atrás do 3º colocado Cametá, que tem 9 pontos. Na próxima quarta-feira o Remo joga mais um clássico, agora contra a Tuna Luso e o Paysandu joga no interior, contra o Independente em Tucuruí.



http://4.bp.blogspot.com/-RpiK230yqoQ/TyXkNLOEzUI/AAAAAAAAG48/Q41st5YuhkU/s1600/1327877841vitoria.jpg

Juventude x Grêmio
JUVENTUDE 2x1 GRÊMIO





O Grêmio foi a Caxias do Sul e perdeu para o Juventude na Serra Gaúcha por 2x1 no estádio Alfredo Jaconi. Jonatas Belusso foi derrubado na grande área por Saimon e o árbitro marcou pênalti que Zulu converteu e abriu o placar para o Juventude aos 32 minutos do 1º tempo. Aos 11 do 2º tempo, Saimon foi atingido por Bruno Salvador, capitão do Juventude, que atingiu o jogador do Grêmio com um soco, e, consequentemente foi expulso. Athos cobrou falta pela esquerda aos 14 minutos e Douglas Grolli cabeceou contra o próprio gol e marcou contra, aumentando a vantagem do Juventude na partida. Mais tarde foi a vez do Grêmio ficar com um jogador a menos quando Gabriel deixou o braço no rosto do jogador do Juventude e foi pro chuveiro mais cedo. A tensão aumentava e o Grêmio só chegou ao gol aos 44 do 2º tempo quando Marcelo Moreno foi derrubado na área e Kleber converteu diminuindo para o tricolor porto-alegrense. O Grêmio conheceu sua segunda derrota em 3 gols e com isso, Caio Júnior já começa a balançar no cargo e a torcida já começa a se preocupar pois no próximo fim de semana tem Gre-Nal, antes o Grêmio joga contra o São Luis de Ijuí, no Olímpico, o Juventude viajará para enfrentará o Veranópolis, no estádio Antônio David Farina.





Comentários

 
▲ Topo