Veja como foram alguns jogos dos Camp. Catarinense,Carioca,Mineiro,Cearense e Baiano deste domingo:

http://www.souavaiano.com.br/v8/wp-content/uploads/2012/01/Avai-vence-o-Atletico-Hermann-Aichinger-298x295.jpg

x
AVAÍ 2x1 HERMANN AICHINGER




O Avaí venceu o Hermann Aichinger em Florianópolis por 2x1 na noite de ontem. Com isso, o time conseguiu a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Catarinense. Na noite deste domingo, pela terceira rodada, o Leão da Ilha teve de suar bastante para bater o Atlético Hermann Aichinger por 2x1, na Ressacada, e continuar em busca do líder Chapecoense. Os gols da vitória foram marcados por Bruno e Laércio. Daniel descontou para os visitantes. Com o resultado, a equipe alvianil sobe para a vice-liderança da competição, com seis pontos, ultrapassando o seu rival Figueirense, que empatou com o Joinville, e ficou com cinco. Já o Hermann Aichinger conheceu sua primeira derrota em 2012, e está em quinto, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Avaí vai até Brusque, enfrentar o time da casa, na quarta-feira, às 22h, no Estádio Augusto Bauer. O Hermann Aichinger Ibirama recebe o Joinville, na quinta-feira, às 19h, em Ibirama-SC.



http://wp.clicrbs.com.br/blogdotigre/files/2012/01/02tigre01.jpg

x
CRICIÚMA 3x0 BRUSQUE

O Criciúma, enfim, conquistou uma vitória no Campeonato Catarinense. Após sofrer duas derrotas nos duelos contra o Hermann Aichinger e Avaí, o Tigre não deu sopa para o azar neste domingo e venceu o Brusque por 3x0, com dois gols de Valdo e um de Guilherme. Jogando no Heriberto Hülse, os tricolores não tiveram muito trabalho. Valdo abriu o placar logo aos 24 minutos do primeiro tempo, acertando bom chute da entrada da área e quebrando a retranca adversária. Na etapa final o trabalho ficou facilitado para os contragolpes, e foi dessa forma que Guilherme deixou o dele, aos 23. Cinco minutos na sequência, Valdo voltou a anotar e selou o bom triunfo da equipe do Criciúma.



Com dificuldades no meio-campo, Botafogo apostou nas bolas aéreas, principalmente com Andrezinho. Foto: Fernando Soutello/Agif/Divulgação

x
NOVA IGUAÇU 0x0 BOTAFOGO


O Botafogo foi até Bangu, neste domingo, e voltou apenas com um empate sem gols com o Nova Iguaçu, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Taça Guanabara. Jogando no Estádio de Moça Bonita, o time esbarrou na forte marcação do adversário, abusou das bolas altas na área e não conseguiu conquistar um resultado positivo. Com este empate, o Botafogo vai a quatro pontos e fica em segundo lugar no Grupo A da Taça Guanabara. O time alvinegro está com a mesma pontuação do rival Flamengo, mas perde no saldo de gols. O Nova Iguaçu vem logo atrás, em terceiro, com a mesma pontuação do clube de General Severiano. Na próxima rodada da chave, o Botafogo visita o Madureira, nesta quinta, às 17h (de Brasília), em Conselheiro Galvão. No mesmo horário, o Nova Iguaçu enfrenta o Bonsucesso, em Moça Bonita.


Vascaínos sufocaram as tentativas de reação do Duque de Caxias para confirmar a vitória. Foto: Cleber Mendes/Agência Lance

Duque de Caxias-RJ x Vasco
DUQUE DE CAXIAS 1x3 VASCO


Mesmo jogando fora de casa e com a chuva atrapalhando, o Vasco da Gama não teve problemas para confirmar a segunda vitória no Campeonato Carioca 2012. Neste domingo, o time passou pelo Duque de Caxias por 3x1, com gols de Diego Souza, Juninho e Alessandro. Com isso, ficou na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, com seis pontos. O resultado serve para esfriar um pouco os bastidores do clube após série de desentendimento e troca de farpas públicas entre jogadores e diretoria por conta de salários atrasados. Parte das dívidas foi quitada nos últimos dias. A manutenção do bom início de temporada deve dar mais ânimo aos atletas. O Vasco volta a campo na próxima quarta para enfrentar o Bangu, fora de casa, às 17h (de Brasília). Se vencer novamente, deixa encaminhada a classificação à semifinal e ganha tranquilidade para focar a estreia na Copa Libertadores da América, no dia 8, contra o Nacional, do Uruguai, em São Januário. Também na quarta, o Duque de Caxias pega o Friburguense, fora de casa, às 19h30.

. Icasa x Guarani de Juazeiro pelo Campeonato Ceará 2012 (Foto: Normando Sóracles/ Ag. Miséria de Comunicação)

x
ICASA 3x2 GUARANI DE JUAZEIRO

No clássico do Sertão do Cariri, realizado na tarde deste domingo, em Juazeiro do Norte-CE, o Icasa recebeu seu arquirrival Guarani de Juazeiro, no estádio Romeirão e venceu o Guarani pelo placar de 3x2. Além da rivalidade, a partida foi marcada pela grande movimentação dos dois times, expulsões e muita disputa. Logo aos 2 minutos, o Verdão do Cariri abriu o placar com o zagueiro Andre Turatto, que marcou de cabeça. Aos 38 minutos Bismarck ampliou a vantagem da equipe da casa. A torcida ainda comemorava o gol icasiano quando Moré diminuiu para o Guarani de Juazeiro. No 2º tempo, aproveitando a vantagem de ter um jogador a mais, já que o atacante Anderson Lobão foi expulso, o Guarani passou a pressionar o Icasa e igualou o placar, aos 28 minutos, com Juranilson. O gol de empate motivou o rubronegro juazeirense que passou a criar as melhores jogadas ofensivas. Nos acréscimos, aos 48 minutos, em uma jogada de contrataque rápido, Carlos André fez o gol que deu a primeira vitória do Icasa no Campeonato Cearense. O jogador já havia recebido cartão amarelo e foi expulso depois de ter tirado a camisa na comemoração. E vitória do Verdão no Romeirão: Icasa 3x2 Guarani de Juazeiro. Foi o fim de um tabu de 5 anos, pois este foi o tempo em que o Icasa não vencia o seu arquirrival no Romeirão.




x
SERRANO 1x3 BAHIA


Depois de resolver as pendências burocráticas para a renovação contratual, o atacante Souza entrou em campo com a camisa do Bahia pela primeira vez em 2012. E o retorno foi com gols, só que um contra e outro a favor. Sorte dele e do time de Joel Santana que o duelo deste domingo, contra o Serrano, terminou 3x1 a favor da equipe tricolor. O primeiro gol de Souza foi desviando para o próprio patrimônio uma cobrança de escanteio, aos 37min do segundo tempo, deixando o placar em 2x1. A redenção foi aos 43, driblando o goleiro e fechando a vitória do time. Além de Souza, Lulinha e Rafael balançaram as redes para o Bahia, que terminou a quarta rodada na quarta posição, com sete pontos, cinco a menos que o líder e xará Bahia de Feira. A vitória do Bahia de Feira sobre o Vitória da Conquista, por 2x0, fez com que o time continuasse invicto e com 100% de aproveitamento. Já o arquirrival do Bahia, o Vitória empatou em 0x0 com o Itabuna e interrompeu sua sequência de duas goleadas e chegou a 8 pontos e está na vice-liderança.


http://www.redacaoesportiva.com.br/bancoimagens/g/20120129185936974_g.jpg

Atlético-MG x Boa Esporte-MG
ATLÉTICO-MG 2x0 BOA ESPORTE


Mesmo com chuva, o time alvinegro fez valer o mando de campo desde os primeiros instantes e criou jogadas de perigo. Com uma postura mais ofensiva, a equipe de Cuca abriu o placar logo aos 10min. Após bela jogada de Carlos Cesar pela direita, André apareceu livre na área para, de peixinho, marcar o primeiro atleticano. Após um início empolgante, o Atlético-MG continuou a pressionar o rival, mas perdeu força ofensiva e não conseguiu criar oportunidades claras. Já o Boa Esporte quase não criou jogadas e pouco incomodou na etapa inicial. Apesar de não demonstrar a mesma força ofensiva do início de jogo, o Atlético-MG definiu o placar ainda na primeira etapa. Aos 38min, Bernard recebeu de Escudero, limpou o marcador e colocou no canto do goleiro. Depois do intervalo, a chuva que já incomodava na etapa inicial ficou mais forte e atrapalhou o desempenho das equipes. Mesmo com poucas oportunidades de gol e com um ritmo ofensivo mais cadenciado, o Atlético-MG continuou melhor e conseguiu administrar a vantagem até o fim da partida. O Atlético-MG volta a campo no domingo, quando visita o América-Teófilo Otoni, às 19h30 (de Brasília). Na mesma data, o Boa Esporte duela com o Democrata de Governador Valadares.


http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/noticia_126420360808/2012/01/29/207961/20120129214137331590o.jpg

x
DEMOCRATA-GV 1x3 AMÉRICA-MG





O América-MG fez um primeiro tempo tranquilo na noite deste domingo, abrindo 2x0 sobre o Democrata de Governador Valadares, mas os donos da casa reagiram na etapa final, diminuíram a desvantagem e exigiram boas defesas do goleiro Neneca, mas um gol de Gabriel, já na parte final, concluiu o triunfo por 3x1. O América-MG começou a construir a vantagem com Everton Luiz. Após cobrança de escanteio de Rodriguinho, a zaga adversária não conseguiu cortar. A bola, então, sobrou para o zagueiro chutar dentro da pequena área. Ainda no primeiro tempo, Alessandro foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. A cobrança acabou convertida com muita classe pelo experiente atacante Fábio Júnior, que segue sendo o grande nome da equipe. Na volta do intervalo, Adriano diminuiu o placar com belo gol, antes dos dez minutos. A partir dali, a Pantera quase chegou ao empate, com Nence tendo até de defeder um chute de dentro da pequena área. No entanto, novamente após cobrança de escanteio, Gabriel subiu mais que os adversários e deu números finais ao confronto. O resultado deixa o time da capital em primeiro lugar, com três pontos, mesmo pontuação de Atlético-MG, América-Teóf. Otoni, Caldense e Villa Nova-MG. Mas o América-MG leva vantagem nos critérios de desempate.


NANDO OLIVEIRA/ESP EM/ D.A PRESS

x Villa Nova-MG
GUARANI-D 1x2 VILLA NOVA-MG


No estádio Farião, em Divinópolis-MG, o Guarani de Divinópolis-MG recebeu o Villa Nova-MG e perdeu em casa por 2x1 na estreia do Campeonato Mineiro de 2012. Os gols da partida foram marcados por Zé Rodolpho aos 16 minutos do 1º tempo para o Villa Nova-MG, aos 19 do 2º tempo Ely Thadeuempata para o Guarani de Divinópolis e o gol da vitória da equipe visitante saiu aos 32 do 2º tempo com Alex. O destaque negativo da partida foi o alto número de cartões vermelhos. Três jogadores do Guarani de Divinópolis foram expulsos: Marinho, Ely Thadeu e Alexsandro. Do lado do Villa Nova-MG, Carciano também foi embora do gramado mais cedo.






Comentários

 
▲ Topo