Andrés Sanchez chama técnico Emerson Leão de irresponsável após Leão ter criticado a CBF!





O técnico Emerson Leão, do São Paulo, entrou em rota de colisão com Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e atual diretor de seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O debate à distância começou com uma acusão do treinador e prossegui com a resposta ríspida do cartola, em entrevista a um programa de televisão. Segundo Leão, a entidade pediu para Lucas forçar uma suspensão e assim ficar à disposição da seleção brasileira.


“Ele (Leão) é um irresponsável por falar isso. Ele precisa ir ao STJD para responder por essas acusações”, declarou Andrés em entrevista ao programa Arena Sportv. “Isso é uma brincadeira, ele não pode insinuar uma coisa dessas. Ele é um mentiroso”, completou. Em contato telefônico com a imprensa, Leão manteve o que havia dito na coletiva. “Se eu falei é porque fiquei sabendo. Eu não estava presente (na reunião), mas contaram tudo o que aconteceu”, disse o treinador.


Indagado sobre as duras palavras do ex-presidente do Corinthians, Leão preferiu não polemizar. “Fala para o Andrés Sanchez me ligar. Assim vou dizer para ele que não sou mentiroso. O Andrés sabe que tanto ele como eu somos verdadeiros e não contamos mentiras. Com o tempo, ele vai apreender que nem sempre se consegue o silêncio em tudo”, explicou.


O ex-presidente do Corinthians também disse que a CBF não recebeu pedido do São Paulo para Lucas jogar contra o Palmeiras e viajar para a Europa após o clássico – a seleção brasileira enfrenta a Bósnia na próxima terça-feira, na Suíça. Procurado, Adalberto Bapstista, diretor de futebol do São Paulo, confirmou que o clube do Morumbi não fez uma solicitação formal para Lucas ser liberado para disputar o clássico contra o Palmeiras.


“No dia da convocação do Lucas para o amistoso, fizemos somente uma consulta junto ao departamento de seleções da CBF. Falaram que ele não poderia viajar no domingo à noite. Depois disso, pedimos para a FPF (Federação Paulista de Futebol) adiantar o jogo para sábado", explicou. O jogo não foi adiado devido à programação da televisão e ao acordo do Palmeiras com a cidade de Presidente Prudente, segundo a federação.


O zagueiro do Vasco Dedé, por exemplo, foi liberado pelo técnico Mano Menezes para disputar a final da Taça Guanabara, contra o Fluminense, no mesmo horário do clássico paulista. Ele viajará depois do jogo e estarà à disposição da seleção para o treino de segunda-feira, prazo estipulado pelo técnico Mano Menezes. Já o Santos, que teve convocados o goleiro Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, conseguiu na FPF (Federação Paulista de Futebol) antecipar o jogo contra o Ponte Preta de domingo para sábado.




Comentários

 
▲ Topo