Brasiliense goleou o Capital pelo Campeonato do DF e assume liderança do Grupo 1:

http://www.brasiliensefc.com.br/upload/destaques/destaques4736_240212_212544.jpg
Brasiliense x Capital
BRASILIENSE 4x0 CAPITAL



O Brasiliense acordou mesmo somente no segundo tempo para conseguir golear o Capital por 4 x 0, na Boca do Jacaré, na noite desta sexta-feira, na abertura da terceira rodada do campeonato candango. Depois de uma vitória magra na etapa inicial, mesmo com um jogador a mais desde os 14 minutos de jogo, com a expulsão do zagueiro Cláudio, o time amarelo disparou no placar e na liderança do Grupo A, com sete pontos, três de vantagem sobre o Botafogo e o Luziânia-GO.


A sorte começou a aparecer para o Brasiliense aos 14, quando o zagueiro Cláudio, que já tinha um cartão amarelo, acertou um carrinho em Diego Lira. A expulsão facilitou as coisas para o Jacaré. A vitória começo com um pênalti aos 21, em que o veterano zagueiro Marcio Costa, ex-Flamengo, cortou dentro da área com o braço um disparo do volante Ferrugem -- o árbitro Nivaldo Nunes, porém, mostrou amarelo no lance para o volante Leandro Paraíba. O próprio Ferrugem bateu no canto esquerdo para fazer 1x0, embora o goleiro Diego ainda tenha tocado na bola.






Apesar de ter um jogador a mais em campo, o Brasiliense repetiu os erros do 1x1 com o Brazlândia, no sábado passado, quando cedeu o empate depois da expulsão de um zagueiro adversário também na etapa inicial. Desta vez, o Jacaré não tomou o gol novamente, mas sofreu, deixou o rival ameaçar, com a defesa no mano a mano, e ainda desperdiçou os raros lances de perigo criados. A semelhança com o tropeço anterior parou no intervalo. Bem posicionado, com toque de bola e cruzamentos certeiros, o Brasiliense deslanchou no segundo tempo. Aos 15, centro perfeito do lateral-esquerdo Rodrigo Cardoso para Bachin fazer 2 x 0 de cabeça.

Aos 24, em lançamento do meia David Gustavo, o atacante Hugo cruzou rasteiro para Elivelto escorar com o pé dentro da área. Aos 29, o lateral-direito Jonathan levantou a bola na área, Elivelto testou e o centroavante Daniel Amorim aproveitou o rebote de Daniel para selar a goleada amarela Brasiliense 4x0 Capital. Agora o time de Taguatinga enfrentará o Gama, no maior e mais importante clássico do futebol do Distrito Federal.


Comentários

 
▲ Topo