Convocado para o amistoso do Brasil contra a Bósnia, Lucas foi liberado pela CBF e pega o Palmeiras no domingo

http://www.ogol.com.br/img/jogadores/01/34201_ori_marcelinho.jpg

CBF LIBERA LUCAS PARA O CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS!


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendeu a um pedido da FPF (Federação Paulista de Futebol) e autorizou a escalação do jogador, convocado para defender a seleção brasileira no amistoso de terça-feira contra a Bósnia, na Suíça. A liberação de Lucas para o clássico diante do Palmeiras amanhã, domingo, foi confirmada pela CBF mediante a garantia da FPF de que o jogador se apresentará para o treino da seleção brasileira na próxima segunda-feira, às 20h locais (16h de Brasília), em St. Gallen, na Suíça.


A ausência do jogador no clássico criou um mal-estar entre a CBF e o técnico Emerson Leão, irritado com a possibilidade de ficar sem o astro no jogo decisivo. Inclusive, Leão acusou a entidade de pedir que o meia forçase uma suspensão no Paulistão para ficar livre para a seleção. "Se eu falei é porque fiquei sabendo. Eu não estava presente (na reunião), mas contaram tudo o que aconteceu", disse Leão.


Diante da acusação, a CBF informou, através de seu site oficial, que vai entrar com uma representação contra o treinador no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na segunda-feira, por "declarações infundadas". As palavras de Leão irritaram Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF. “Ele (Leão) é um irresponsável por falar isso. Ele precisa ir ao STJD para responder por essas acusações”, declarou Andrés em entrevista ao programa Arena Sportv. “Isso é uma brincadeira, ele não pode insinuar uma coisa dessas. Ele é um mentiroso”, completou.


Sobre a polêmica com Sanchez, porém, Emerson Leão foi moderado.“Fala para o Andrés Sanchez me ligar. Assim vou dizer para ele que não sou mentiroso. O Andrés sabe que tanto ele como eu somos verdadeiros e não contamos mentiras. Com o tempo, ele vai apreender que nem sempre se consegue o silêncio em tudo”, disse o treinador são-paulino.


Essa confusão envolvendo a liberação de Lucas para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, pode prejudicar o São Paulo em futuras solicitações à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foi o que insinuou neste sábado o diretor de seleções, Andrés Sanchez: "Eles gastaram um cartucho que pode fazer falta lá na frente", disse o ex-presidente corintiano, em entrevista à TV Globo. "Não tínhamos recebido nenhum pedido do São Paulo. Recebemos às 18 horas (de sexta), via Federação Paulista de Futebol. O São Paulo está fazendo uma logística para que ele viaje ainda no domingo e, como não vai perder nenhum treino com a Seleção, não teve motivo para não liberar".




2 comentários

Max dos Santos em 25 de fevereiro de 2012 às 19:14

Olá, o BritFoot implantará uma nova política de parceria. Fique atento!

Abraço!
BritFoot

Cleber Soares em 25 de fevereiro de 2012 às 20:25

Tem tudo para ser um grande jogo, pena que em SP ainda se adota jogos com torcida única. Mesmo com a violência já conhecida ainda acho que deveria ser realizado na capital.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

 
▲ Topo