
CBF LIBERA LUCAS PARA O CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS!
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendeu a um pedido da FPF (Federação Paulista de Futebol) e autorizou a escalação do jogador, convocado para defender a seleção brasileira no amistoso de terça-feira contra a Bósnia, na Suíça. A liberação de Lucas para o clássico diante do Palmeiras amanhã, domingo, foi confirmada pela CBF mediante a garantia da FPF de que o jogador se apresentará para o treino da seleção brasileira na próxima segunda-feira, às 20h locais (16h de Brasília), em St. Gallen, na Suíça.
A ausência do jogador no clássico criou um mal-estar entre a CBF e o técnico Emerson Leão, irritado com a possibilidade de ficar sem o astro no jogo decisivo. Inclusive, Leão acusou a entidade de pedir que o meia forçase uma suspensão no Paulistão para ficar livre para a seleção. "Se eu falei é porque fiquei sabendo. Eu não estava presente (na reunião), mas contaram tudo o que aconteceu", disse Leão.
Diante da acusação, a CBF informou, através de seu site oficial, que vai entrar com uma representação contra o treinador no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na segunda-feira, por "declarações infundadas". As palavras de Leão irritaram Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF. “Ele (Leão) é um irresponsável por falar isso. Ele precisa ir ao STJD para responder por essas acusações”, declarou Andrés em entrevista ao programa Arena Sportv. “Isso é uma brincadeira, ele não pode insinuar uma coisa dessas. Ele é um mentiroso”, completou.
Sobre a polêmica com Sanchez, porém, Emerson Leão foi moderado.“Fala para o Andrés Sanchez me ligar. Assim vou dizer para ele que não sou mentiroso. O Andrés sabe que tanto ele como eu somos verdadeiros e não contamos mentiras. Com o tempo, ele vai apreender que nem sempre se consegue o silêncio em tudo”, disse o treinador são-paulino.
Essa confusão envolvendo a liberação de Lucas para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, pode prejudicar o São Paulo em futuras solicitações à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foi o que insinuou neste sábado o diretor de seleções, Andrés Sanchez: "Eles gastaram um cartucho que pode fazer falta lá na frente", disse o ex-presidente corintiano, em entrevista à TV Globo. "Não tínhamos recebido nenhum pedido do São Paulo. Recebemos às 18 horas (de sexta), via Federação Paulista de Futebol. O São Paulo está fazendo uma logística para que ele viaje ainda no domingo e, como não vai perder nenhum treino com a Seleção, não teve motivo para não liberar".
 
 
























































2 comentários
Olá, o BritFoot implantará uma nova política de parceria. Fique atento!
Abraço!
BritFoot
Tem tudo para ser um grande jogo, pena que em SP ainda se adota jogos com torcida única. Mesmo com a violência já conhecida ainda acho que deveria ser realizado na capital.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com