Estaduais: Veja como foram os principais jogos desta 5ª feira :

grêmio são luiz kleber gladiador gol gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

GRE x SLU
GRÊMIO 1x0 SÃO LUÍZ-RS




O Grêmio venceu por 1x0 a equipe do São Luíz de Ijuí em jogo válido pela 4ª rodada do Gauchão 2012. O gol solitário, mas que valeu a vitória e a reabilitação gremista saiu dos pés de Kleber Gladiador. O Grêmio não contou com Douglas que está liberado pra negociar com o Corinthians, que tem interesse pelo atleta. Kleber atuou fazendo a ligação entre o atacante Marcelo Moreno e o meio de campo. O primeiro tempo foi muito sem graça no Olímpico e o time não apresentava muita critividade o que chegou a causar um certo desconforto na torcida pois em seus 3 primeiros jogos foram duas derrotas e apenas uma vitória. Aos 27 minutos foi marcado um pênalti a favor do Grêmio, porém Kleber cobrou fraco e facilitou a defesa de Vanderlei , goleiro do São Luíz de Ijuí. Ainda no 1º tempo Kleber conseguiu dar a volta por cima marcando o gol que daria a vitória aos donos da casa. Marcelo Moreno deu de calcanhar a bola para Kleber que chutou livre de canhota marcando 1x0 para o Grêmio. A dupla Kleber e Marcelo Moreno parece que está falando a mesma língua e é uma das grandes esperanças do torcedor gremista para brilharem no Brasileirão. O Grêmio agora se prepara para pegar o arquirrival Internacional no domingo pelo Gauchão.



Andrezinho, Madureira x Botafogo (Foto: Fernando Soutello/Agência Estado)

Madureira-RJ x Botafogo
MADUREIRA 2x2 BOTAFOGO




O Botafogo não conseguiu fazer uma atuação convincente diante do Madureira e só conseguiu mesmo o empate. O Madureira foi quem abriu o placar
com o zagueiro Thiago, aos 27 minutos do 1º tempo. O Botafogo mandou pro fundo das redes somente no 2º tempo com Herrera em cobrança de pênalti aos 29 minutos e com Rodrigo, jogador do Madureira que fez gol contra aos 40 minutos, dando um alívio a torcida botafoguense que compareceram ao estádio Conselheiro Galvão. Mas o alívio e a sensação de vitória durou pouco. O próprio Rodrigo que acabara de marcar contra, não abaixou a guarda e foi determinante para recuperar o estrago que fizera a equipe do Madureira e foi de vilão a heroi, dando um belo passe para Alex Silva, que cabeceou firme para empatar a partida, que ficou com sabor de vitória para o Madureira, já pros botafoguenses... O alvinegro voltará a campo no clássico contra o Flamengo no Engenhão no próximo domingo às 19:30 horas.



VÍDEO: São Paulo empata com Guarani, perde 100% e vê Corinthi...

São Paulo x Guarani
SÃO PAULO 1x1 GUARANI




No estádio do Morumbi,
que contou com 9.407 torcedores, o São Paulo não conseguiu manter os 100% de aproveitamento ao empatar com o Guarani por 1x0 na noite desta 5ª feira. O time não contou com Rogério Ceni (que está recuperando de cirurgia), Luís Fabiano(que se contundiu na última partida) e Jadson ainda não estreou. Lucas estava presente, entretanto não estava tão inspirado como de costume e quem roubou a cena mesmo foi a equipe do Guarani que jogou com mais determinação e até poderia ter saído com a vitória. Fumagalli deu o cartão de visitas ao marcar logo a 1 minuto de jogo, o São Paulo chegou ao empate aos 38 minutos do primeiro tempo com William José.



Neymar comemora com Ibson o único gol do Santos na partida desta quinta-feira  Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

x
SANTOS 1x1 OESTE



A equipe titular do Santos entrou em campo pela primeira vez na temporada de 2012, mas não teve atuação convincente no Campeonato Paulista. Mesmo contando com nomes como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Borges, o clube de Vila Belmiro ficou no empate por 1x1 com o Oeste de Itápolis, na Arena Barueri, e perdeu a oportunidade de se aproximar das primeiras colocações do Paulistão. Wanderson abriu o placar para o time do interior, e o reserva Ibson evitou o revés. A igualdade no marcador deixa o Santos com seis pontos, metade do número obtido pelo líder Corinthians, que entrou em campo na quarta e bateu o Ituano por 1x0. Em contrapartida, o Oeste segue na zona de rebaixamento, apesar do ótimo resultado conquistado fora de casa. O time rubro-negro soma dois pontos na competição, e ocupa o 18º posto na tabela de classificação. O próximo desafio do Santos na competição será o clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente. Já o Oeste de Itápolis visitará o XV de Piracicaba, no mesmo dia, só que às 19h30 , no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.


http://www.rac.com.br/multimidia/imagens/2012/02/02/Ponte-Preta-Linense-4G.jpg

x
PONTE PRETA 2x1 LINENSE





Com vitória por 2x1 sobre o Linense, nesta quinta-feira, a Ponte Preta conquistou sua terceira vitória seguida na competição. Com isso, somou 9 pontos e alcançou a quarta posição, superando o Palmeiras na tabela. O primeiro tempo do jogo foi agitado, até porque a Ponte Preta deu a impressão de que aplicaria uma goleada no Linense. Aos 8min, Renato Cajá cruzou para Rodrigo Pimpão abrir o placar com gol de cabeça. E foi dos mesmos pés de Cajá que saiu o segundo gol da Ponte, apenas 3 minutos depois. ele conseguiu uma enfiada de bola para Leandrão, que chutou bem e balançou as redes. O Linense, porém, marcou aos 27 minutos, quando o lateral Diego Macedo conseguiu diminuir a vantagem. Apesar disso, a reação do time parou por aí. No segundo tempo o Linense teve chances, com Éder e João Henrique, mas a Ponte assegurou a vitória. O próximo jogo da Ponte no Paulista é um desafio difícil, já que receberá o São Paulo no Moisés Lucarelli e poderá superá-lo na tabela. Já o Linense, que está com apenas quatro pontos, enfrentará o Guaratinguetá em casa.



aloisio Figueirense x metropolitano (Foto: Antonio C. Mafalda/Mafalda Press/Futura Press)

FIG xMETFIGUEIRENSE 3x1 METROPOLITANO




O Figueirense venceu o Metropolitano de Blumenau por 3x1 no estádio Orlando Scarpelli pela 4ª rodada do Catarinense 2012. Os gols foram marcados por Júlio César de pênalti aos 11 minutos, pois Aloísio foi derrubado na área por Flávio. Rodrigo Ninja empatou para o Metropolitano num belo chute no ângulo esquerdo e empatou aos 19 minutos. Rodrigo Ninja voltou a marcar, porém foi contra, Aloísio(foto) correu e comemorou muito esse gol como se ele mesmo fosse quem tivesse marcado o gol. E o terceiro gol da equipe da casa veio num chute do argentino Niel que num contra ataque numa rebatida que Luis Fernando chutou e que o goleiro Flávio, do Blumenau, não conseguiu segurar. O Figueirense agora está na 3ª posição com 8 pontos somados e agora jogará contra a Chapecoense que lidera o Camp. Catarinense. O Metropolitano de Blumenau está em 6º lugar com 6 pontos e jogará contra o Joinville que faz uma campanha decepcionante estando apenas na 9ª colocação, ou seja, na vice-lanterna do estadual.





x
HERMANN AICHINGER 1x0 JOINVILLE



Desta vez o Joinville, um dos 4 grandes de Santa Catarina, perdeu para o Hermann Aichinger, da cidade de Ibirama. O Joinville está com uma campanha irreconhecível e se apresenta na tabela na pífia penúltima colocação do Campeonato Catarinense. O Joinville até agora disputou 4 jogos e conseguindo 2 empates e duas derrotas e nenhuma vitória até então. O gol do Hermann Aichinger no estádio Hemann Aichinger foi marcado por Jajá aos 17 minutos. Agora o Hermann Aichinger está na 4ª posição e soma 7 pontos e viajará para a cidade de Brusque enfrentar a equipe da casa. No Joinville a coisa continua feia. Pra você saber como é alarmante a situação do Coelho no Estadual, ele só está a frente do Marcílio Dias que tem 1 ponto somente. E, se o Marcílio Dias vencer o Criciúma na próxima rodada e o Joinville perder ou empatar com o Metropolitano, o Joinville é quem ficará com a lanterna.



x
FORTALEZA 3x2 HORIZONTE


O Fortaleza jogou no Estádio Presidente Vargas e venceu o líder Horizonte por 3x2 no Campeonato Cearense. A partida foi pela 5ª rodada do torneio e o Leão do Pici quebrou a invenciblidade do Horizonte que mesmo assim continua na 1ª posição. Aos 15 minutos o Horizonte largou na frente com gol de
Elanardo, cobrando pênalti rasteiro no canto do goleiro. Aos 17, veio o empate do Fortaleza. Geraldo invadiu a área, tocou para o Rômulo, que ajeitou para Marielson completar para o fundo da rede. Aos 29 o Fortaleza virou com Kauê que fez um belo gol e Lucas ampliou ainda no primeiro tempo para o Leão. Já na etapa final, Elanardo diminuiu para o Horizonte em nova cobrança de pênalti e ficou nisso mesmo: Fortaleza 3x2 Horizonte, em Fortaleza. O Horizonte enfrentará agora o surpreendente Crato, que nesse campeonato está na 4ª posição e com 9 pontos, três a menos que o líder Horizonte. O Fortaleza, que está em 3º com 10 pontos mas tem um jogo a menos, aquele que foi adiado contra o Trairiense, irá jogar na próxima rodada com o Guarany de Sobral no Presidente Vargas e dependendo dos resultados já pode ser o líder do Cearense caso Horizonte e Ceará tropecem.



x
GUARANY DE SOBRAL 1x1 FERROVIÁRIO


O Guarany de Sobral jogando em casa, no estádio do Junco empatou com o Ferroviário de Fortaleza em 1x1
na cidade de Sobral. O time da casa foi a seis pontos e fica na 8ª colocação. Mesmo não vencendo, o Ferroviário sobiu duas posições, deixou a lanterna e ficou na 10ª posição com dois pontos conquistados e tentará esquecer esse fraco início de estadual pois na próxima rodada jogará contra o Trairiense, penúltimo colocado, num amargo confronto direto onde quem vencer já se distancia um pouco da zona de descenso. O Guarany de Sobral jogará a 6ª rodada contra o Fortaleza, atual 3º colocado.




1 comentário

gmattiollo em 3 de fevereiro de 2012 às 23:55

Pela primeira vez o gremio foi o unico dos grandes que nao decepcionou hehe

SANGUE AZUL
------------------------------------
---> BOLÃO: APOSTAS PARA A 5ª RODADA + CLASSIFICAÇÃO
---> A torcida do Grêmio será o 12º jogador no GRE-NAL

 
▲ Topo