Estaduais: Vejam como foram os principais clássicos de domingo pelos estaduais :

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/02/12/2219557-7450-rec.jpg

Avaí x Figueirense
AVAÍ 0x1 FIGUEIRENSE




O Avaí havia tomado a liderança da Chapecoense na última rodada após vencer a por goleada mas perdeu o mais importante clássico do estado em casa para o arquirrival Figueirense, que estava buscando ainda se afirmar nesse 1º turno. Era o jogo da estreia de Cleber Santana pelo Avaí, que foi ofuscada pela derrota da equipe azul. O Avaí não deu espaços ao Figueirense que não passava do meio de campo e somente aos 17 da etapa final é que Roni, que recebeu de Luis Fernando marcou o gol da vitória para os visitantes. Aloísio foi dançar em frente a torcida do Avaí, o que provocou a revolta dos torcedores e pela atitude desnecessária e provocativa do atleta alvinegro, ele foi punido com cartão amarelo. Depois do gol o Avaí voltou a melhorar na partida, tentou o empate o quanto pode mas o dia era mesmo do Figueirense que, após essa importante vitória subiu para a 3ª posição e ainda tem chances de conquistar o turno, estando a um ponto do Avaí e a 2 de desvantagem da líder Chapecoense, que empatou em 1x1 com o Metropolitano de Blumenau, retornando à ponta do Catarinense. O Avaí tem 15 pontos contra 14 do Figueira. Na próxima rodada o Figueirense enfrenta o Brusque e o Avaí jogará com o Joinville.


http://www.radiocriciuma.com.br/imagens_editor/emmofxhg.jpg

x
CRICIÚMA 2x2 JOINVILLE


O Empate que foi ruim para ambos: O Criciúma jogou em casa, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma com o apoio da torcida, teve um jogador a mais na partida, mas o Joinville conseguiu equilibrar as ações e garantiu o empate. O placar de 2x2, na tarde desse domingo, deixou o Tigre em uma situação complicada e coloca o cargo de Márcio Goiano à perigo. O primeiro gol foi marcado por Zé Carlos, aos sete minutos, na cobrança de falta. Lima, de cabeça, empatou aos 19 minutos do segundo tempo. Glaydson vira para o Joinville, aos 37 minutos do segundo tempo. Zé Carlos, de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo. O Joinville, que é a grande decepção deste Catarinense, foi a 6 pontos e continua na 8ª posição, apenas uma posição acima da zona de descenso e tem um rendimento vergonhoso de apenas 28,6%. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Metropolitano, no sábado (18), às 17h. E a equipe do Joinville joga contra o Avaí, às 22h, na quarta-feira (22).



http://www.ecbahia.com/global/fotos/bahia0x0vitoria_12022012-1.jpg

Bahia x Vitória
BAHIA 0x0 VITÓRIA




Com pouco mais de 30 mil torcedores, o maior público deste fim de semana nos estaduais do Brasil, Bahia e Vitória não saíram do zero no clássico de Pituaçu, no encontro de dois grandes protagonistas da Seleção Brasileira de 1982 que encantou o mundo, com a mágica e inesquecível seleção de Telê Santana, lá estavam Toninho Cerezo e Falcão, agora como técnicos e oponentes. O jogo foi sofrível, poucas chances de gol e Neto Baiano e Souza foram figuras decorativas, o goleador rubro negro ainda tentou de bicicleta, mas foi só, Douglas, Gabriel e Dankler foram muito bem e foi só, pois do restante nada funcionou, no lado tricolor, Gabriel e Rafael Donato foram os destaques. Pior para o Vitória que não venceu o arquirrival e continua em desvantagem de pontos e ao Bahia também tem sua dose de decepção pois não superou o Bahia de Feira que permance na ponta.





Corinthians x São Paulo
CORINTHIANS 1x0 SÃO PAULO


Deu Corinthians de novo: O São Paulo mais uma vez não conseguiu bater o Corinthians no Pacaembu e ainda perdeu a sua invencibilidade no Paulistão Chevrolet 2012! O tricolor estava mais nervoso e com isso errava mais, talvez seja pela ânsia da memória da goleada sofrida por 5x0 no ano passado, mais o que se viu foi um Corinthians bem mais objetivo e que ainda se deu ao luxo de perder oportunidades pontuais e ainda não ter um placar mais elástico. Parece que nada que o S. Paulo fizesse seria capaz de diminuir a tensão. A chuva era só mais um ingrediente para apimentar o clássico que foi muito bom. O São Paulo teve seus bons momentos mais assistiu Jorge Henrique e Danilo comandarem a vitória alvinegra. O gol do Corinthians saiu da cabeça de Danilo que agora passa a ser um bom problema para Tite devido sua grande atuação. Denis segurou as pontas como pode, às vezes com categoria, às vezes indeciso, no sufoco, mais deixa claro que o tricolor passará muitos sustos ainda sem a presença de Rogério Ceni pois o arqueiro são-paulino não passa aquela confiança unânime, por isso que Leão quer contratar um novo goleiro. Jadson, o 10 do São Paulo, perdeu pênalti, isolando o chute por cima do travessão, e quando Leão acabou de fazer suas três substituições, 21 segundos depois vê João Filipe fazer falta desproporcional e desnecessária e como consequência é expulso. Depois de uma exibição brilhante, Danilo foi substituído por Douglas, que reestreou no Corinhtians, Tite se deu ao luxo de substituir o maestro e ficou só nisso. Agora só Corinthians e Palmeiras estão invictos no Paulistão. Ambos estão empatados com 17 pontos, porém o alviverde fica em 1º pelos critérios de desempate e o Corinthians está na vice-liderança.



http://www.netvasco.com.br/news/noticias16/arquivos/20120212-2217-3-alecsandro.jpg

Vasco x
VASCO 2x1 FLUMINENSE





O Fluminense, que tem uma folha salarial de cerca de 7 milhões de reais mensais não foi páreo para o Vasco, que além de ter um time bem mais modesto, tem um time entrosado, motivado e vem tendo regularidade e se sobressaiu no clássico do Engenhão ontem à noite, debaixo de chuva e com dois gols de Alecsandro. O Vasco virou a partida contra o Fluminense e continua como a única equipe que venceu todos os jogos neste Campeonato Carioca, mesmo com problemas de salários, os atletas vem mostrando brio e garra e a torcida é a mais beneficada com tudo isso. Jogando no Estádio Engenhão neste domingo, a equipe contou com dois gols do atacante Alecsandro e venceu por 2x1 para manter o tabu do Fluminense, que segue sem ganhar clássicos estaduais desde novembro de 2010 e já não depende mais de suas forças para avançar à próxima fase. O resultado classifica o Vasco à semifinal da Taça Guanabara. O time manteve o 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas da competição e com 15 pontos segue na liderança do Grupo B. Na mesma chave, o Fluminense se complicou com a derrota, que o leva a permanecer na quinta posição. A equipe soma sete pontos e não depende mais de suas próprias forças para chegar à próxima etapa do primeiro turno: tem quatro pontos de desvantagem para o Boavista, que tem uma partida a mais e no momento ficaria com a segunda vaga disponível para a semi. No meio de semana, o Vasco terá pela frente o Volta Redonda, em São Januário. Já o Fluminense vai até Campos para encarar o Americano.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/02/12/classico-rei1.jpg

FORTALEZA 2x1 CEARÁ


Um clássico emocionante até o final, literalmente: No Estádio Presidente Vargas, o Fortaleza venceu o Ceará por 2x1. A partida foi válida pela 8ª rodada do campeonato cearense. O Ceará saiu na frente com Felipe Azevedo de pênalti aos cinco minutos do segundo tempo. O Fortaleza conseguiu virar nos minutos finais com gols de Ciro Sena aos 44 minutos e Kaue aos 46 minutos. Com o resultado o Fortaleza lidera com 19 pontos, e com um jogo a menos, já o Ceará ocupa a terceira colocação com 17 pontos. Na próxima rodada o Ceará enfrenta o Itapipoca no Presidente Vargas, na quarta-Feira, às 20h20, no mesmo dia, as 21h, o Fortaleza enfrenta o Icasa no Estádio Romeirão.


Botafogo-PB x Campinense (Foto: João Neto)

BOTAFOGO-PB 4x3 CAMPINENSE-PB


Arrasador no primeiro tempo e abusando nos erros no segundo tempo. Assim foi o Botafogo que neste domingo derrotou o Campinense pelo placar de 4x3, em jogo realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira fase do Campeonato Paraibano de 2012. O resultado positivo deixou o time botafoguense na vice-liderança da competição, com 5 pontos. Os gols da vitória foram marcados por Anderson Cavalo, Rogério, Edgar e Isaías. Para o Campinense marcaram Warley (2) e Ben-Hur.




2 comentários

Cleber Soares em 13 de fevereiro de 2012 às 15:47

Rodrigo,
final de semana bem movimentado pelos estaduais. Mas é uma pena que no RJ o assoprador de apitos é quem ficou com a fama,,,... até quando vamos ter que conviver com esse tipo de notícias?

Blog do Cleber Soares. Futebol brasileiro em 1º lugar!

Rodrigo Carvalho em 13 de fevereiro de 2012 às 15:55

É Cleber, a arbitragem no Brasil é preocupante mesmo e não é de hoje!Creio que a saída mais viavél é a profissionalização da categoria pois se continuar do jeito que está a tendência é o descrédito maior ainda da classe e o empobrecimento do nosso futebol braileiro!

 
▲ Topo