Estaduais: Veja como foram os jogos do Santa Cruz e do Náutico pelo Pernambucano, do Coritiba no Paranaense e os demais jogos do Paulistão no domingo:

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press.

América-PE x Santa Cruz
AMÉRICA-PE 0x1 SANTA CRUZ




Jogando no estádio Ademir Cunha em Paulista-PE, o santa Cruz venceu no sufoco a equipe do América-PE com um gol sde Dutra neste domingo pelo Campeonato Pernambucano. O gol salvador saiu aos 11 minutos do 2º tempo. O Santa Cruz enfrentou muitas dificuldades pra criar. Foram pouquíssimas chances de gol criadas. O magro resultado de 1x0, porém, garante ao Tricolor certa tranquilidade para chegar ao clássico com o Sport, na próxima quinta. As equipes têm a mesma pontuação, 17, distintas apenas pelo número de gols marcados, no qual os rubro-negros levam a vantagem e ficam com a terceira posição (16 a 14).



Rodrigo Carvalho, goleiro do Náutico (Foto: André Nery / Agência Náutico)

Serra Talhada x Náutico
SERRA TALHADA 0x1 NÁUTICO


O Náutico foi a cidade de Serra Talhada-PE e venceu por 1x0 a equipe da casa. Não foi uma grande partida com vários lances interessantes, mais valeu pelos 3 pontos do Náutico que segue em busca do título e cola de novo no Salgueiro. O gol da vitória foi marcado por
Marcos Vinicius, de apenas 17 anos, gol este muito importante e que deixou o Timbu empatado com o Salgueiro em 19 pontos, porém com os critérios de desempate, o Náutico fica em 2º lugar. O técnico Waldemar Lemos foi o responsável pela vitória do Naútico por ter colocado Marcos Vinicius no lugar de Dorielton e o jovem jogador deu a vitória para o alvirrubro, em jogo marcado por muitas falhas nas conclusões nos chutes a gol. O goleiro Rodrigo Carvalho(foto) foi o grande destaque porque segurou as pontas para o Náutico e a equipe conseguiu assim a suada vitória no sertão pernambucano. O Serra Talhada com esta derrota está a uma posição acima da zona de rebaixamento com 9 pontos em 9 jogos realizados. O próximo compromisso do Náutico é contra o Central em casa e o Serra Talhada enfrentará o Porto, em Caruaru.



Coritiba x Rio Branco Davi Rafinha (Foto: Divulgação / Coritiba)

CFC x RPR
CORITIBA 1x1 RIO BRANCO-PR


O Coritiba ainda não perdeu, está invicto neste Campeonato Paranaense porém esse empate com o Rio Branco de Paranaguá serviu para a equipe ser ultrapassada e dar a liderança ao arquirrival Atlético-PR que venceu seu jogo na rodada e está na ponta. Dentro de casa, a equipe apenas empatou em1x1 com o Rio Branco e caiu para a 3ª colocação do estadual, atrás do Atlético e do Cianorte, que venceram na 7ª rodada e chegaram a 19 pontos. O gol da equipe da casa foi marcado por Davi, aos 28 minutos do 1º tempo e o Rio Branco de Paranaguá marcou com Hevandro, pouco antes, aos 15 minutos de jogo. O Coritiba está com 17 pontos. O Rio Branco é apenas o 8º colocado, com 7 pontos conquistados. O Coritiba jogará na próxima 4ª feira contra o Cianorte no Estádio Albino Turbay e o Rio Branco-PR enfrenta o Paranavaí em casa, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá-PR.



Guarani vence o Paulista por 2 a 1, pelo Paulistão (Foto: Rodrigo Villalba / MemoryPress)

GUA x PTA
GUARANI 2x1 PAULISTA



O Guarani começou dando a iniciativa no jogo que foi em casa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP e saiu com uma crucial e determinante vitória que o colocou atrás somente de Palmeiras e Corinthians após 7 rodadas do Paulistão Chevrolet 2012. O veterano Fumagalli estava fazendo o seu jogo nº 100 pela equipe alviverde e chamou a responsabilidade das jogadas ofensivas e encontrava espaço no meio de campo. Na maioria das jogadas, ele buscava Ronaldo no comando do ataque. O Paulista acordou apenas em uma jogada de bola parada. Aos 18 minutos, Danilo Gomes apostou em um chute firme em cobrança de falta e viu a bola passar pela barreira. Atento, o goleiro Emerson fez a defesa. Fumagalli respondeu cinco minutos depois. O chute de longe do veterano saiu no lado esquerdo da meta de Vagner. Pouco antes do intervalo, o Paulista teve uma última chance com Rychely e também não aproveitou. No início da etapa complementar, o Guarani conseguiu ser mais objetivo para abrir o marcador. Aos 2min, o experiente meio-campista criou a jogada do gol e achou Fabinho na área; o atacante driblou Vagner e rolou a bola para as redes. O Paulista reagiu e igualou o placar aos 27 minutos, através de Danilo Gomes. Entretanto, o Guarani garantiu a vitória 3 minutos depois, com pênalti convertido por Fumagalli, o destaque da tarde.


Oeste x Guaratinguetá
OESTE 2x1 GUARATINGUETÁ


O Oeste recebeu ontem o Guaratinguetá em Itápolis-SP, pela 7ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012. Com ambas as equipes fechando os espaços, foi através da bola parada que os donos da casa abriram o placar. Após cobrança de falta de Fernandinho na esquerda, Marcinho completou o cruzamento de cabeça, marcando o primeiro gol da partida, aos 14 minutos. O Guaratinguetá não se intimidou, e após boa tabela, Djavan invadiu a área pela direita e bateu cruzado, com força. O goleiro Zé Carlos tentou a defesa e chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol de empate, aos 28. O jogo continuou bastante disputado até o fim da primeira etapa, e os goleiros pouco trabalharam. As melhores chances foram da equipe visitante, como em uma cabeçada perigosa por cima do gol do atacante Charles e um gol perdido pelo mesmo Djavan, que recebeu livre dentro da área e bateu em cima do arqueiro do Oeste. Na volta para a etapa final, o estreante treinador da equipe da casa fez duas alterações e acabou conseguindo mudar o rumo da partida. O Oeste cresceu em campo, dominou o meio de campo e criou diversas oportunidades, mas esbarrou em Jaílson. O goleiro do Guaratinguetá fez pelo menos duas grandes defesas, em um chute à queima-roupa de Marcinho na pequena área aos 17min e em um arremate cruzado de Tadeu, que entrou no intervalo no lugar do inerte Val Baiano. A pressão surtiu efeito e, aos 35 minutos do etapa final, Assizinho cruzou rasteiro da direita - Tadeu, que já vinha dando muito trabalho, completou para as redes garantindo a merecida vitória. Com o resultado, o Oeste foii a 6 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Oeste jogará com a Ponte Preta, em Campinas e o Guaratinguetá joga contra o líder Palmeiras na próxima 6ª feira. O Guaratinguetá tem apenas 3 pontos em 7 partidas realizadas e permanece na zona de rebaixamento, na penúltima colocação.



SCA x COM
SÃO CAETANO 2x0 COMERCIAL-SP




Depois de bater o Paulista fora de casa, o São Caetano mostra que quer brigar este ano por uma vaga para a 2ª fase do Paulistão Chevrolet 2012. O azulão fez o dever de casa no Estádio Anacleto Campanella e venceu na noite de domingo o Comercial de Ribeirão Preto por 2x0, com dois gols de Marcelo Costa. Com o resultado, o São Caetano alcança 11 pontos na classificação. O Comercial, que vinha de um precioso empate contra o São Paulo no Estádio do Morumbi, permanece com apenas sete. "É uma vitória que influencia muito para o São Caetano na sequência da competição. Vínhamos em baixa, mas agora conseguimos fazer a nossa obrigação", exaltou o atacante Geovanni. Na próxima rodada do Paulistão Chevrolet 2012, o São Caetano receberá o Corinthians, no sábado, às 16h20. O Comercial-SP atuará na próxima 5ª feira à noite contra o Guarani, no Estádio Palma Travassos.





Comentários

 
▲ Topo