Fifa divulgou ontem o logo oficial da Copa das Confederações 2013!

logo da  copa das confederações no Brasil  (Foto: Divulgação)
Sabiá-Laranjeira, pássaro típico brasileiro, estampa a logomarca da Copa das Confederações



A Fifa divulgou oficialmente ontem (4ª feira), a logomarca oficial da Copa das Confederações que será realizada no ano que vem aqui no Brasil, faltando 500 dias para o início da competição. Um pequeno pássaro tipicamente brasileiro, o sabiá-laranjeira, foi o escolhido para estampar o logotipo da próxima Copa das Confederações. Desde 3 de outubro de 2002, o sabiá-laranjeira é considerado, por decreto do então presidente Fernando Henrique Cardoso, "o centro de interesse para as festividades do "Dia da Ave", como símbolo representativo da fauna ornitológica brasileira e considerada popularmente Ave Nacional do Brasil. A espécie é comum no Brasil e na América do Sul e identificado pela cor de ferrugem do ventre e pelo canto melodioso durante o período reprodutivo.


As cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza já confirmaram que receberão os jogos, mas a Arena do Corinthians não deve sediar este campeonato - o estádio deverá ficar pronto apenas em dezembro de 2013. Recife e Salvador dependerão da evolução de suas obras até o mês de junho deste ano para serem incluídas como cidades-sedes da competição. Mesmo São Paulo estando de fora da Copa das Confederações 2013, a cidade foi escolhida para sediar o sorteio do torneio que será em dezembro.


Os vencedores dos títulos de seleções continentais de cada uma das seis confederações: (América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF); América do Sul (CONMEBOL); Europa (UEFA); Ásia (AFC); África (CAF) e Oceania (OFC) , juntos com a atual campeã mundial Espanha e o Brasil, como país-sede, se enfrentarão do dia 15 de junho de 2013 (a estreia será no Estádio Nacional, em Brasília-DF) até a final que será em 30 de junho, no Maracanã.





1 comentário

- em 2 de fevereiro de 2012 às 12:57

Parece um passarinho preso em uma onda, trágico.

Abraços

Conexão Paulista

Nostalgia Fut

 
▲ Topo