Fluminense bate Botafogo nos pênaltis e está na final do 1º turno do Cariocão! Veja também os jogos de ontem pelo Paulistão Chevrolet!

Diego Cavalieri defendeu duas cobranças e garantiu a classificação do Fluminense. Foto: Daniel Ramalho/Especial para Terra

Botafogo x Fluminense
BOTAFOGO 1x1 FLUMINENSE
(Nos pênaltis: Botafogo 3x4 Fluminense)


Loco Abreu, o melhor cobrador de pênalti do Botafogo, deixou a equipe na mão na noite desta quinta-feira. Na semifinal da Taça Guanabara, o jogador errou a última cobrança e deu a classificação ao Fluminense, após empatar por 1x1 no tempo normal. O time tricolor, que ganhou por 4x3 nas penalidades, vai decidir o primeiro turno do Campeonato Carioca contra o Vasco. No tempo normal, o Fluminense pressionou durante a maior parte do tempo, mas em um descuido permitiu o contra-ataque do Botafogo, que abriu o placar com Elkeson. Pouco depois, uma falha de marcação do time alvinegro deixou Leandro Euzébio receber livre dentro da área após cobrança de escanteio para empatar.




Nos pênaltis, o equilíbrio se manteve. Jean errou pelo Fluminense na segunda série, mas Lucas também desperdiçou sua chance na terceira série. Na última cobrança, Loco Abreu precisava marcar para levar a decisão para os pênaltis alternados. Bateu rasteiro no canto direito, onde Diego Cavalieri se esticou e fez a defesa, definindo a vitória por 4x3. O adversário do Fluminense na decisão da Taça Guanabara será o Vasco, que venceu o Flamengo na noite de quarta-feira por 2x1. O título será decidido em partida única, marcada para as 16h20 (de Brasília) do próximo domingo, no Engenhão. Quem vencer está automaticamente classificado para a final do Estadual, com chance de conquistar a competição por antecipação em caso de título também na Taça Rio.


Barcos foi um dos poucos destaques positivos do Palmeiras no primeiro tempo do jogo contra o Oeste. Ele participou do gol de empate, marcado por Maikon Leite  Foto: Gazeta Press

Palmeiras xOeste
PALMEIRAS 1x1 OESTE


O Oeste de Itápolis-SP, que era o visitante, não se intimidou no começo de partida e resolveu encarar o Palmeiras no Pacaembu. Com isso, conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Isso porque o juiz marcou pênalti quando Mazinho caiu na área. O próprio Mazinho foi para a cobrança e, de canhota, superou o goleiro Bruno, que começou como titular no lugar de Deola. O Palmeiras tentou responder logo depois, mas Zé Carlos salvou com a ponta dos dedos um perigoso chute de Barcos. O Oeste ainda assustou de novo, após bela jogada de Roger, aos 14 minutos, mas depois se fechou em seu campo de defesa. O Palmeiras foi para cima e tentou furar a retranca, mas esbarrou nos vários erros individuais dos seus jogadores. O time só foi acertar aos 40 minutos, quando contou com erro do goleiro Zé Carlos. Barcos chutou da entrada da área, o arqueiro do Oeste espalmou, e Maikon Leite só empurrou para o gol de dentro da pequena área.




Os times foram para o vestiário com o empate no placar, mas o Oeste voltou mais ligado para o segundo tempo. Foi dele a primeira boa chance, em que Éder Lima achou Mazinho em boas condições, mas o camisa 10 do Oeste chutou por cima do gol. Depois disso, o time do interior continuou melhor em campo, mas criou poucas chances de gol. O Palmeiras só foi ter uma grande oportunidade aos 35 minutos. Após cruzamento perfeito de Marcos Assunção, O zagueiro Román apareceu sozinho na área para cabecear, mandou a bola para o gol, mas Zé Carlos defendeu. Já o Oeste continuou a atacar, mas parou em Bruno, que fez difícil defesa aos 39 minutos, após chute de Wanderson.



http://www.bugremidia.com.br/new/wp-content/themes/duotive-three/includes/timthumb.php?src=/wp-content/uploads/2012/02/DSC7846.jpg&h=300&w=630&zc=1&q=100

Guarani x XV de Piracicaba
GUARANI 2x0 XV DE PIRACICABA




O Guarani assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista após derrotar o XV de Piracicaba, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, por 2x0, pela nona rodada do Estadual. Os dois gols da equipe alviverde foram marcados no segundo tempo. Domingos e Wellington Monteiro fizeram a festa da torcida campineira. Com a vitória, a quinta seguida do alviverde campineiro, a equipe comandada pelo técnico Vadão chegou aos 22 pontos no Campeonato Paulista e tirou a vice-liderança do Palmeiras, que foi a 21 após ficar no 1 a 1 com o Oeste, no Pacaembu. Além disso, o Guarani cola no líder Corinthians, que tem apenas um ponto mais. Já o XV de Piracicaba permanece com cinco pontos, em 18º, na zona de rebaixamento. Após um primeiro tempo truncado, o Guarani deslanchou na segunda etapa e obteve a vitória com tranquilidade. Logo aos 5min, após escanteio cobrado por Fumagalli, o zagueiro Domingos subiu mais que todo mundo, testou para o gol e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Wanderson. Com a torcida empurrando o Guarani no Brinco de Ouro, o time não demorou para ampliar e consolidar a vitória. Aos 27min, Max Pardalzinho fez jogada pela direita e rolou para trás. Da intermediária, Wellington Monteiro acertou um chute forte no ângulo esquerdo de Wanderson. O goleiro até pulou, mas não conseguiu evitar o segundo do Guarani na partida. O próximo adversário do Guarani é o Guaratinguetá e o XV de Piracicaba medirá forças com o Ituano.



http://www.recordriopreto.com.br/portal/Uploads/img_4643.jpg

Catanduvense x Guaratinguetá
CATANDUVENSE 1x3 GUARATINGUETÁ

O placar inaugurado já aos 9 minutos departida. Em uma rápida investida dos donos da casa, Thiago Mineiro aproveitou o cruzamento para dentro da área e testou firme. O goleiro do Guaratinguetá não conseguiu praticar a defesa e viu o Catanduvense sair à frente no marcador. O gol anotado pelos anfitriões contribuiu ainda mais para que o jogo sofresse com a queda abrupta da qualidade técnica. Enquanto o Catanduvense procurava impor uma verdadeira retranca ao seu adversário, o Guaratinguetá tentava atacar os donos da casa e parava na eficiência do sistema defensivo dos donos da casa. Apesar da boa atuação dos zagueiros do time de Catanduva, uma falha na marcação das bolas aéreas acabou comprometendo a vitória. Após novo cruzamento, Wether apareceu por trás da zaga e mergulhou de peixinho para bater o arqueiro adversário e evitar uma nova derrota de sua equipe na competição.



Já no 2º tempo, os visitantes conseguiram afastar o iminente perigo das imprevisíveis investidas de seu adversário e precisaram de apenas uma bola para virar o jogo no Silvio Salles. Após uma boa jogada do setor ofensivo da equipe, Luiz Felipe acertou um bom chute para ampliar o marcador. Quando tudo já parecia decidido, o meia Marcinho gingou na frente de seus marcadores e viu o goleiro adversário adiantado. Sem hesitar, o avançado mandou por cobertura e fez um golaço para selar a vitória que fez o técnico Vilson Tadei respirar aliviado ao término da partida. Com os três pontos conquistados, o Guaratinguetá deu um salto considerável na tabela de classificação e conseguiu obter mais tranquilidade para trabalhar nas próximas rodadas do Paulista. Agora, a equipe soma seis pontos no torneio e ocupa a 17ª colocação, enquanto o Catanduvense ficou estagnada na 16ª posição, com sete pontos ganhos.





Comentários

 
▲ Topo