Internacional e Vasco venceram pelos Estaduais! Já o Santos perde na estreia da Libertadores na altitude dos Andes para o The Strongest, de virada!

RAMIRO FURQUIM/AE

Internacional x Cruzeiro-RS
INTERNACIONAL 2x0 CRUZEIRO-RS


O Internacional derrubou o último invicto do Campeonato Gaúcho: o Cruzeiro de Porto Alegre, que ainda não havia perdido em seis partidas, levou 2x0 do Internacional nesta quarta-feira. O gols do jogo, disputado no Beira-Rio, foram marcados por Dagoberto e Rodrigo Moledo. A partida deveria ter ocorrido na semana passada, mas foi transferida em função dos compromissos colorados na Libertadores. O resultado coloca o Internacional na liderança do Grupo 1, com 13 pontos. O alvirrubro portoalegrense garantiu a classificação antecipada à próxima fase da Taça Piratini (o 1º turno do Camp. Gaúcho). O jogo desta quarta-feira eliminou o Cruzeiro-RS e garantiu também a classificação de Novo Hamburgo, Caxias, Grêmio e Veranópolis na outra chave.


RUDY TRINDADE/AE
Willian Barbio comemora após marcar gol diante do Volta Redonda


Vasco x Volta Redonda
VASCO 3x0 VOLTA REDONDA


O Vasco derrotou o Volta Redonda por 3x0, conseguiu a sexta vitória consecutiva na Taça Guanabara e se garantiu na primeira posição do Grupo B, com 18 pontos ganhos, sem chances de ser alcançado por outros competidores mesmo que perca o jogo que resta para fechar sua participação no primeiro turno do Campeonato Carioca. Na partida disputada nesta quarta-feira à noite, em São Januário, o Vasco poupou alguns titulares mas mesmo assim manteve o controle absoluto do jogo, sem dar qualquer chance ao adversário. O Volta Redonda segue em quarto lugar com dez pontos e mantém suas possibilidades de passar às semifinais da competição. O placar foi construído no primeiro tempo com dois gols de Alecsandro e um de William Barbio. Na próxima rodada o Vasco enfrentará o Boavista fora de casa enquanto o Volta Redonda receberá o Friburguense.


Neymar Santos x The Strongest (Foto: EFE)

The Strongest x Santos
THE STRONGEST-BOL 2x1 SANTOS


O The Strongest da Bolívia ganhou por 2x1, na noite desta quarta-feira da equipe do Santos, jogando na altitude de mais de 3.000 metros, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Os gols da equipe boliviana foram marcados por Cristaldo e Ramallo. Henrique marcou para o Santos. A equipe brasileira foi quem inaugurou o placar mais viu os donos da casa virarem a partida nos últimos minutos. O Santos abusou de pecar em más finalizações que não resultaram em gols e com isso foi se desgastando e o The Strongest deu a cartada final, carimbando a primeira derrota do atual campeão do torneio.


AFP


O resultado fez os bolivianos se igualarem ao Internacional-RS, que derrotou o Juan Aurich-PER no primeiro confronto do grupo 1, na liderança da chave. Os gaúchos levam vantagem no saldo de gols (2x1) sobre o The Strongest, apesar dos dois possuírem três pontos ganhos. Na próxima rodada da do grupo, o Alvinegro Praiano receberá o Internacional, no dia 8 de março, no estádio da Vila Belmiro. Na mesma data, o The Strongest pegará o Juan Aurich, em La Paz.




Comentários

 
▲ Topo