Site da CBF divulga comunicados em defesa de Ricardo Teixeira



SITE DA CBF ADVOGA EM FAVOR DE RICARDO TEIXEIRA POR MEIO DE 2 COMUNICADOS!


O Site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou 2 comunicados em que o foco é fazer a defesa do atual presidente da entidade, Ricardo Teixeira. Se fosse outro assunto direto e exclusivamente falando sobre futebol e assuntos que o cercam até que daria para entender, porém defender Ricardo Teixeira assim, gratuitamente, no site oficial da CBF, (que não é site de escritório de advogacia ou site pessoal do Ricardo Teixeira), parece ser mesmo querer explicitamente forçar a barra!


Ele tem direito de defesa porém feito por advogados, agora utilizar do site da Confederação Brasileira de Futebol para fazer defesa pessoal do presidente da instituição ? Isso não pega bem, pois não é de hoje que o próprio Ricardo Teixeira está envolvido em várias denúncias de corrupção, enriquecimento ilícito, improbidade administrativa dentre tantas outras acusações direcionadas a ele próprio e também de alguns de seus familiares.


#ForaRicardoTeixeira



Agora o site da CBF, advogando em prol de Ricardo Teixeira, que é o principal responsável pela degradação e descrédito da própria imagem da CBF diante da população, partiu para a emoção, pois no comunicado número 1, o site fala sobre a imagem da filha do presidente ter sido usada para atingir Ricardo Teixeira, pois ela é menor de idade e o site ainda cita artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente, alegando que quem usar deste artifício responderá ao Juizado de Menores, por perdas e danos morais e, se for o caso, até criminalmente.


Tudo bem que usem esse artifício, porém a imprensa não tem culpa se ela tem o pai que não mereça. Entretanto, usar a imagem dela para atingir ao pai claro que não é algo a se fazer e cabe agora a CBF provar se o tal jornalista ou se talvez tais veículos de comunicação fizeram isto. A criança sim, tem que ser respeitada e não usada para tais meios porém eles esqueceram também de ler o Código Penal Brasileiro e citar os diversos artigos e capítulos no qual o Sr Ricardo Teixeira está respondendo por sua administração no mínimo duvidosa e dolosa ao futebol brasileiro e a toda a nação. Talvez fosse mais fácil mesmo apelar para o emocional porque se fossem citar os artigos sobre as acusações que pesam sobre os ombros de Ricardo Teixeira, não daria espaço em poucas linhas mesmo.


- Acompanhe abaixo os Comunicados da Confederação Brasileira de Futebol:


  • Comunicado Nº 1:


De conformidade com os artigos 17 e 18 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei 8069/90, é dever de todos zelar pela dignidade da criança, pondo-a a salvo de qualquer tratamento vexatório e/ou constrangedor.

A criança tem direito ao respeito que consiste na inviolabilidade da sua integridade psíquica e moral, que abrange a preservação da sua imagem.

Assim, como o jornalista José Carlos Amaral Kfouri, todos que publicarem a imagem da filha do senhor Ricardo Teixeira de maneira vexatória e constrangedora, aproveitando o momento em que o nome do seu pai está no centro de uma discussão nacional sobre a Copa do Mundo e o futebol brasileiro com o intuito de atingi-lo, prestarão contas ao Juizado de Menores, responderão por perdas e danos morais e, se for o caso, até criminalmente.

A retirada da imagem da menor, de seus dados de identificação e outros dados particulares não elide a responsabilidade pelo ato antijurídico antes praticado contra a dignidade e o respeito à criança.


  • Comunicado Nº 2:


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, bem como todos os membros de sua família, tem sua situação tributário-fiscal devidamente regularizada, nada devendo ao fisco federal, estadual e municipal, sendo certo que todos os seus bens e propriedades estão devidamente declarados perante as repartições competentes.





2 comentários

Marcelo Honorato em 19 de fevereiro de 2012 às 10:59

A população tem que se mobilizar e sair às ruas exigindo a saída deste fascínora marginal e delinquente do comando da CBF!

Sair às ruas no Carnaval é fácil não é? Agora sair às ruas e protestar por mudanças, por ética, moral, dignidade e em combate da corrupção e por mudanças significativas é que são elas!

Vamos todos nos unir diariamente e praticar o #ForaRicardoTeixeira

Espero que o reinado dele na CBF esteja sim com os dias contados.

#ForaRicardoTeixeira

gmattiollo em 19 de fevereiro de 2012 às 11:20

É só fazer a coisa certa que nada disso acontece

SANGUE AZUL
------------------------------------
---> Grêmio perde para o São José e enfrentará GRE-NAL nas Quartas
---> Bolão: Apostas para as Quartas de final + Classificação

 
▲ Topo