Tragédia: Briga de torcidas no Egito termina com fogo no estádio e mortes!


TRAGÉDIA NO EGITO!
Após final de jogo de futebol no Egito, entre o Al Ahli e o Al Masri, torcedores invadiram o campo e houve dezenas de mortos!


LinkUm jogo de futebol no Egito terminou em tragédia com dezenas de mortos depois das torcidas invadirem o campo e brigarem no gramado. Inicialmente, a agência de notícias Efe divulgou que ao menos 25 pessoas morreram, mas, mais tarde, Reuters, Associated Press e a própria Efe informaram que eram mais de 50 as vítimas fatais. Em seguida, o Ministério egípicio da Saúde confirmou 73 mortes.


"Isso é lamentável e profundamente triste. É o maior desastre da história do futebol egípicio", disse o vice-ministro da Saúde, Hesham Sheiha, à TV estatal do país, segundo a Reuters. A confusão aconteceu depois de uma partida entre os times Al Ahli, do Cairo, e Al Masri, de Port Said, local do confronto, que terminou 3x1 para os anfitriões.


Jogadores do Al Ahli correm para deixar o gramado após invasão de torcedores


Os clubes, e principalmente suas torcidas, têm uma longa rivalidade e histórico de confusão. De acordo com a Reuters, foram mais de mil feridos no confronto. Segundo a Associated Press, os torcedores da casa começaram a jogar pedras e garrafas sobre os rivais e feriram também os jogadores do Al Ahli.




Testemunhas contaram para a agência Efe que a torcida local passou a provocar os rivais a cada gol. No final, irritados, os seguidores dos dois times invadiram o campo.

- Temos 11 mortes computadas no meu hospital. Dois outros hospitais disseram ter 25 mortos. Outros três torcedores faleceram no estádio. Alguns morreram pisoteados e outros sufocados – disse Medhat El-Esnawy, diretor do hospital El-Amiry, em Port Said, em declarações publicadas pelo site "Ahram Online”, portal de um dos jornais diários de maior circulação do Egito. Segundo médicos, muitas pessoas tiveram hemorragias e fraturas no rosto.


De acordo com a agência de notícias "EFE", helicópteros do exército egípcio transportaram os feridos para hospitais da região e também ajudaram a retirar os jogadores do Al Ahly do estádio. Em nota oficial, a Federação de Futebol do Egito anunciou que o campeonato nacional do país está suspenso por prazo indeterminado. O jogo entre Zamalek e Ismaily SC, que estava acontecendo na capital Cairo no mesmo momento do confronto entre Al Masry e Al Ahly, foi suspenso no intervalo por conta da tragédia em Port Said e, também, devido a um incêndio em um setor das arquibancadas que teria sido causado por foguetes lançados de forma errada por torcedores.


Torcedores colocaram fogo no estádio de Cairo,no Egito, onde também houve confusão após partida


Os torcedores mais fanáticos do Al Ahli são conhecidos como "diabos vermelhos" e recentemente tiveram confrontos com a polícia do país durante a Primavera Árabe na Praça Tahrir, no Cairo. Já na capital egípcia, torcedores botaram fogo dentro do estádio do Cairo após o árbitro terminar o confronto entre Zamalek e Ismaili.


Ex-jogador do Vasco e Flamengo, o atacante Fabio Junior foi um dos atletas do Al Ahly agredidos por torcedores do Al Masry após a partida, válida pelo Campeonato Egípcio. Após se refugiarem no vestiário, os atletas foram levados a um quartel do exército próximo. Fábio Júnior passa bem.


Folha.Com e Globoesporte.Com




Comentários

 
▲ Topo