Copa do Brasil: Ponte Preta, Portuguesa, Palmeiras, Fortaleza e Goiás golearam e estão na 2ª fase da competição!

Ponte goleia Sapucaiense e avança na Copa do Brasil (Foto: Reprodução EPTV)

PON x SAP
PONTE PRETA 5x2 SAPUCAIENSE-RS


A Ponte Preta se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil 2012 com uma goleada de virada em cima do Sapuciense-RS. No estádio Moisés Lucarelli, a Macaca fez 5x2 e enfrenta na próxima fase o Atlético Goianiense. Os gols da partida foram marcados por
Roger, Enrico (três vezes) e Rodrigo Pimpão, para a Ponte Preta. Já o Sapucaiense saiu na frente logo aos 3 minutos do 1º tempo com Rodrigo, mas não segurou a pressão e só voltou a marcar aos 10 do 2º tempo com Dudu. Fora da competição, o próximo compromisso do Sapucaiense é a continuação da 2ª divisão do Camp. Gaúcho, onde o time jogará contra o Passo Fundo no próximo dia 25.



ananias portuguesa x cuiabá (Foto: Moisés Nascimento/Agif/Agência Estado)

x CUI
PORTUGUESA 4x0 CUIABÁ


A Portuguesa despachou o Cuiabá e jogou com tranquilidade e ainda aplicou uma goleada, algo que o clube não consegue fazer no Paulistão Chevrolet 2012. Os gols da Lusa foram marcados por
Diego Souza, Ananias e Danilo(que marcou duas vezes). Agora a Portuguesa jogará contra o Juventude na próxima fase da competição e o Cuiabá, que foi eliminado, volta suas forças para o Campeonato Matogrossense, onde encara o Sorriso no próximo sábado. O Cuiabá é lider em seu estadual, já a Portuguesa é a 14ª no Paulistão e se perder para o Comercial-SP no sábado pode ficar praticamente na porta entrada da zona da degola a um ponto da zona vermelha da tabela. Cabe agora aos atletas da Lusa repetirem a disposição de ontem também no Paulistão para espantarem a crise.




PAL x AAC
PALMEIRAS 3x0 CORURIPE




O Palmeiras goleou o Coruripe, clube do interior de Alagoas, por 3x0 na noite de ontem e agora está classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil e seu próximo adversário na competição é o Horizonte-CE que eliminou o América-RN na 1ª fase. O Palmeiras mandou o jogo no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP pois na noite de ontem o Corinthians recebia o Cruz Azul-MÉX pela Libertadores no estádio do Pacemebu. Os gols da vitória do alviverde paulistano foram marcados por Marcos Assunção, que pra variar fez de bola parada, em uma cobrança de falta no canto direito do gol onde o goleiro Juninho nada pode fazer. Marcos Assunção lançou a bola na cabeça de Barcos que fez o segundo gol da equipe na partida e Juninho fechou o placar. Foi um 1º tempo sem muita criatividade, porém no 2º tempo o Verdão decidiu a partida e sua classificação.



Fortaleza x Comercial, Copa do Brasil (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)

FOR x COM
FORTALEZA 3x0 COMERCIAL-PI


O Fortaleza está também na 2ª fase da Copa do Brasil graças a vitória por goleada diante do Comercial, da cidade de Piripiri no estado do Piauí. O jogo foi no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. E o nome do jogo foi Jaílson, responsável direto pela classificação do Fortaleza pois ele fez todos os 3 gols da partida! O próximo adversário do Fortaleza na competição será outro clube nordestino, o Náutico. Porém, domingo, o clube já terá uma prova de fogo, terá pela frente o clássico contra o arquirrival Ceará pelo Campeonato Cearense.



Goiás 3 x 0 Paulista-SP, Copa do Brasil (Foto: Cristiano Borges/O Popular)

GOI x PTA
GOIÁS 3x0 PAULISTA




No jogo de ida em Jundiaí-SP, o Goiás venceu o Paulista por 3x2 e preocupou sua torcida pois no 1º tempo fez 3x0 e na segunda etapa viu o Paulista diminuir e fazer 2 gols. Mas agora foi diferente no estádio Serra Dourada: Goiás goleou o Paulista por 3x0 e avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil! O esmeraldino até que não teve sustos nem dificuldades para em casa eliminar o Paulista. O ruim mesmo é o 3º uniforme que o time está utilizando nesta Copa do Brasil - é ridículo, para não falar horroroso mesmo. É uma homenagem do clube ao estado de Goiás que também tem as mesmas cores da bandeira do Brasil, porém poderiam fazer algo menos espalhafatoso... Voltando ao jogo, os gols do esmeraldino foram marcados por
Ramon, Ricardo Goulart e Rafael Tolói. O adversário do Goiás na próxima fase é o América-MG. O time comandado por Enderson Moreira agora volta a campo no sábado pelo Goianão Chevrolet 2012, no clássico diante do vice-líder Atlético-GO, o Goiás lidera o Goianão.




Comentários

 
▲ Topo