Curiosidades: Assistente marca impedimento e árbitro não atende! Lance termina em gol causando confusão! O árbitro está recebendo ameças de morte:

ASI TUVO QUE ABANDONAR ABAL EL CAMPO DE JUEGO. ESCOLTADO POR LA POLICIA.
Trio de arbitragem e árbitro reserva tiveram que sair escoltados pela polícia!

ACONTECEU NA ARGENTINA :
CONFUSÃO - BANDEIRA DÁ IMPEDIMENTO, JUIZ NÃO DÁ A MÍNIMA E O GOL ACONTECE !

1x1
O empate da discórdia

Neste domingo (18 de março), na partida San Lorenzo x Colón pelo Campeonato Argentino, ocorreu um lance bizarro de arbitragem: Um dos assistentes marcou impedimento em um lance do atacante Federico Higuaín, porém o árbitro Diego Abal não deu importância ao que o bandeira assinalou e o pior aconteceu: o lance ocasionou em gol para a equipe do Colón que até então perdia para o San Lorenzo por 1x0 e veio a empatar naquele momento aos 22 minutos do 2º tempo.





Os jogadores do San Lorenzo pararam e o jogador do Colón, Ariel Garcé, mandou a bola pro fundo do gol e claro, começou a confusão, pelo vídeo abaixo nota-se que até o narrador da tv esperava que o lance válido era mesmo o do assistente, contudo foi o juiz quem deixou o lance prosseguir. Depois de toda a confusão o árbitro Diego Abal foi obrigado a sair de campo mediante forte escolta, o que era de se esperar! Nesta 2ª feira o site La Nazón definiu o como "Un escándalo" termo que nem precisamos traduzir para o português.





Segundo ainda o site
La Nazón, houve alguns incidentes no estádio, na área do vestiário e também na região que circunda o estádio. A polícia teve que usar balas de plástico e até gás para acalmar os ânimos da torcida do San Lorenzo, que jogava em casa e por causa deste gol não ficou com a vitória. O palco desta curiosa e desastrosa arbitragem foi o estádio Nuevo Gasômetro. Como podemos ver, não é somente no Brasil em que ocorre erros tão bobos na arbitragem ...



AMEAÇAS DE MORTE CONTRA O ÁRBITRO E SUA FAMÍLIA SURGIRAM APÓS A PARTIDA:


De acordo com o site do Jornal Olé desta segunda-feira, Pablo Abal, irmão do árbitro Diego Abal, confirmou que após a partida, sua família começou a receber ameaças por telefone
e eles disseram que vão colocar fogo na casa de Diego Abal, que jogarão bombas e que irão matar Diego e seus filhos. O árbitro Diego Abal confirmou as ameaças que estão ocorrendo e orou silencosamente e depois disse: "Tudo que eu peço é que um árbitro é conhecido como um jogador. Há uma família que começa a ouvir todas as partes e comentários ofensivos. ... é muito difícil. " O árbitro também já avisou a polícia que está sofrendo ameaças e espera que tudo isso passe logo. A AFA - Associação Argentina de Futebol, suspendou Diego Abal do sorteio para a próxima rodada do Campeonato Argentino, que será a 7ª rodada, e até que se tome outra medida, ele está suspenso de apitar enquanto a AFA não analisa a situação definitva para esse caso.



7 comentários

Fabiano Henrique em 20 de março de 2012 às 09:03

Estava IMPEDIDÍSSIMO, o bandeira estava correto! aí já querer botar fogo na casa do árbitro e querer matar ele e seus filhos já é exagero demais, jogo é jogo e errar faz parte do ser humano. Os fins não justificam os meios.

Fábio Dias em 20 de março de 2012 às 11:34

Como vc mesmo disse esta madrugada em seu Facebook Digão, isso é porque eles de lá falam que aqui no Brasil é que a arbitragem é falha e que tem bagunça!

Agora essa violência que é de se preocupar, não era para chegar nessa situação. Mesmo errado grosseiramente, a polícia de lá tem que dar respaldo ao árbitro e sua família!

Ele errou - mas não deve ser punido com morte ou com morte de alguém de sua família nem com casa sendo queimada - Afinal, não estamos na Idade Média faz um tempão. O juiz tem que ser é suspenso e fazer reciclagem.

José Augusto em 20 de março de 2012 às 14:01

vixi..........

Anônimo em 21 de março de 2012 às 09:08

Esse é o fiel retrato da arbitragem latino-americana.

Felipe Grinberg em 25 de março de 2012 às 00:23

Ele não estava em impedimento... O 1º lance, a bola muda totalmente de direção, e com isso não pode ser considerado um passe. Já o 2º, ele estava atrás da linha da bola, o que não caracteriza o impedimento.

Anônimo em 27 de março de 2012 às 15:39

Concordo com o Felipe , no primeiro lance ele estava impedido mas não participa da jogada , a bola bate no zagueiro e sobra pra ele , quem errou foi o bandeira ....

Anônimo em 9 de maio de 2012 às 12:00

galera eu como arbitro....o primeiro lançe não esta empedimento....pq esta pra tras da bola e sim o segundo lançe ele esta empedido....pq sairão da linha.....ai sim estão em possição de empedimento....

 
▲ Topo