Estaduais: Vasco empata. Palmeiras perde a invencibilidade com gol contra de Márcio Araújo. Veja também outros jogos nos estaduais de MG, SP e RS:

Notas e análise de Vasco 1x1 Resende

Vasco x Resende
VASCO 1x1 RESENDE




O Vasco homenageou o seu ilustre torcedor, Chico Anysio, importante humorista que faleceu na tarde da última 6ª feira. Os jogadores entraram cada um com um nome de um dos personagens criados e interpretados por Chico e no telão do estádio de São Januário inaugurado na semana passada, o maior da América Latina em um estádio de futebol, exibiu fotos do tão estimado artista. Porém no campo o Resende foi quem marcou e ainda viu Alecsandro perder uma cobrança de pênalti, mas ele se redimiu e fez o gol de empate dos vascaínos. Alecsandro estava vestido com a camisa que tinha o nome do personagem Nazareno.



Treta entre jogadores: Palmeirenses queriam briga com o Liedson


Corinthians x Palmeiras
CORINTHIANS 2x1 PALMEIRAS




No clássico com maior rivalidade do Brasil, o Corinthians em apenas 6 minutos decidiu a partida mas o Palmeiras foi quem saiu na frente com golaço de Marcos Assunção ainda no 1º tempo. A exemplo do Vasco, o Palmeiras também homenageou Chico Anysio que também era torcedor do alviverde e todos os atletas do clube entraram com a camisa com um nome de um dos personagens de Chico Anysio, Marcos Assunção era o Professor Raimundo, Deola era Chico Anysio 'Eterno', Barcos foi o Pantaleão, e por aí foi ... Valdívia (Divino) foi na minha opinião a peça mais importante do Palmeiras e Emerson o melhor pelo Corinthians. O Palmeiras mandou no 1º tempo e o Corinthians no 2º, tanto é que aos 3 minutos Paulinho marcou o primeiro do alvinegro e logo depois aos 6, Márcio Araújo marcou contra e deu a vitória para o time mandante que errou menos na segunda etapa e saiu vitorioso e tirou a invencibilidade de 22 jogos do maior arquirrival e tirou o Verdão da liderança. O Corinthians foi para a 2ª posição com 34 pontos e o Palmeiras caiu para a 3ª colocação ficando com 32 pontos.



Ganso e Arouca fizeram uma bela tabela e no final o camisa 10 cruzou para Alan Kardec. Assim saiu o primeiro hol do Santos no jogo contra o Bragantino  Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Santos x Bragantino
SANTOS 2x0 BRAGANTINO




O Santos
segue na cola dos seus principais rivais no Campeonato Paulista. Neste domingo, na Vila Belmiro, o time superou alguns sustos no primeiro tempo e venceu o Bragantino por 2x0. Com isso, o Santos alcançou os 30 pontos e se manteve na quarta posição, mas está perto de Palmeiras (32), Corinthians (34) e São Paulo (34). O Bragantino até assustou o Santos no começo do jogo, mas uma tabela entre Arouca e Ganso resultou em gol de Alan Kardec aos 18min. Depois, no segundo tempo, Jean Pablo ainda foi expulso e facilitou a missão do Santos, já que Borges ampliou o placar logo depois. O próximo desafio do Santos no Campeonato Paulista acontecerá também em casa, contra o Guaratinguetá, na próxima quinta-feira. Já o Bragantino, que está em oitavo lugar, com 23 pontos, vai enfrentar o Mirassol um dia antes.


O zagueiro são-paulino comemora o gol que deu a liderança do Paulista ao time do Morumbi. Foto: Célio Messias/LancePress!/Agência Lance

Mirassol x São Paulo
MIRASSOL 0x1 SÃO PAULO




O São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Paulista na noite deste domingo. Em confronto disputado no Estádio José Maria Maia, em Mirassol, a equipe comandada por Emerson Leão derrotou o Mirassol pelo placar de 1x0, embalou o quinto resultado positivo consecutivo na competição estadual e alcançou o primeiro lugar ao final da 15ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012. O zagueiro Rhodolfo, aproveitando bola parada, assinalou o único gol da partida e deu a liderança ao time. O São Paulo chegou aos 34 pontos,empatado com o Corinthians, que venceu o Palmeiras, mas o alvinegro fica em 2º devido aos critérios de desempate. Na próxima rodada o São Paulo jogará contra a Catanduvense e o Mirassol enfrentará o Bragantino.



Cruzeiro x América-MG

CRUZEIRO 2x1 AMÉRICA-MG



Pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro derrotou o América Mineiro por 2x1 neste domingo no clássico que foi disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Anselmo Ramon, aos 41 do primeiro tempo e Walter, aos 26 da segunda etapa marcaram para o Cruzeiro. Alessandro fez o gol do América-MG aos 21 minutos do 2º tempo. A vitória levou o Cruzeiro a 21 pontos, três atrás do rival Atlético-MG, que bateu neste sábado o Democrata de Governador Valadares por 3x0. Já o América, com a derrota segue com 18 pontos, na 3ª colocação. Na próxima rodada, O Cruzeiro enfrentará o Boa Esporte Clube fora de casa, enquanto o América-MG pegará o Tupi.



Com dois gols, o artilheiro Leandro Damião foi o responsável pela vitória de 3 a 0 sobre o São José, neste domingo, pela Taça Piratini; equipe do técnico Dorival Júnior ainda não perdeu no retuno do Campeonato Gaúcho  Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Internacional x São José-RS
INTERNACIONAL 3x0 SÃO JOSÉ-RS




O Inter continua muito bem nesse 2º turno do Campeonato Gaúcho. Desta vez ele goleou o São José-RS por 3x0 com gols de Dátolo e Leandro Damião, que marcou duas vezes. O jogo foi no Complexo da Ulbra, em Canoas, neste domingo, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Leandro Damião bateu de primeira e Tiago Volpi soltou nos pés de Dátolo. O argentino só colocou a bola para o fundo da rede aos sete minutos.No 2º tempo, João Paulo fez grande jogada e encontrou Leandro Damião, que finalizou com categoria aos 52 segundos. Aos 45 minutos, Leandro Damião ainda teve tempo de marcar pela segunda vez. Jajá arriscou e Tiago Volpi defendeu parcialmente. Na sobra, Marcos Aurélio entregou bola para o centroavante que finalizou e marcou seu segundo gol e o terceiro do Inter na partida.



Após dura dividida com o zagueiro Léo Carioca, Kleber sofreu uma fratura no tornozelo direito na vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro-RS, por 2 a 1. O triunfo manteve a equipe tricolor líder e 100% no Grupo 2 da Taça Farroupilha  Foto:  Lucas Uebel / Preview.com/Gazeta Press
Violência: Kleber saindo de campo. Foi constatada uma fratura na fíbula em exames feitos após a partida

Cruzeiro-RS x Grêmio
CRUZEIRO-RS 1x2 GRÊMIO




Mesmo diante da forte marcação do Cruzeiro de Porto Alegre, que atuava em casa, e com um pênalti polêmico, aos 50 minutos da etapa final, o Grêmio venceu por 2x1, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e manteve sequência invicta nesta fase e disparou na ponta do Grupo 2 do Gauchão 2012. Permanecendo 100% no returno do Campeonato Gaúcho e com seis vitórias seguidas, a equipe de Luxemburgo chega aos 12 pontos. Com o tropeço do então vice-líder Veranópolis, a vantagem na liderança chega aos cincos pontos sobre o Cerâmica, novo segundo colocado. Já a equipe de Novo Hamburgo fica com cinco pontos e continua fora do G-4 para o mata-mata do torneio. Mas nem tudo terminou bem para os gremistas na partida fora de casa. No segundo tempo, o atacante Kleber sofreu uma pancada no tornozelo e teve que deixar o campo, podendo desfalcar o time nos próximos compromissos e surgiu a notícia de que o Grêmio pode até deixar de disputar o Gauchão em 2013. Segundo Paulo Odone, presidente do clube, a lesão de Kleber é fruto de uma arbitragem complacente com a violência. Ou a Federação intervém na arbitragem ou a gente não vai mais disputar o Campeonato Gaúcho no ano que vem. Este ano nós vamos seguir em busca do título, mas o ano que vem se não mudar o campeonato, não vai ter o Grêmio. O Leandro Vuaden (árbitro de Grêmio e Cruzeiro-RS) e a arbitragem tem uma regra e o futebol tem outra", ameaçou o presidente gremista.





1 comentário

- em 26 de março de 2012 às 17:48

Pra mim a vitória do Corinthians foi surpreendente, achei que o Palmeiras venceria. Já os outros times, seguiram o script, mas mesma assim, o Grêmio fugiu um pouco do script ao ganhar no sufoco do Cruzeiro-RS.


BLOG
ESPECIAL: Clubes x Seleção Brasileira. Quem leva a melhor ? (Torcida/Parte 2/3)
Lei geral da bobeira

TWITTER E FACEBOOK
CP no Twitter !
CP no Facebook

 
▲ Topo