Estaduais: Vejam como foram os jogos de Guarani, São Paulo, Goiás, Itumbiara, Caxias e Remo nesta 5ª feira:

Guarani vence o Linense (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

Guarani x Linense
GUARANI 2x1 LINENSE




O Guarani venceu o Linense por 2x1 no estádio Brinco de Ouro em Campinas e segue dentro da faixa dos 8 primeiros colocados que seguem para a fase seguinte e está praticamente garantido para as quartas-de-final do Paulistão Chevrolet 2012. Com esta vitória, o alviverde campineiro chegou aos 30 pontos, ajudando a classificar também o Mogi Mirim à fase seguinte. Já o Linense não vence há 4 partidas e tem chances bem pequenas de seguir para a próxima fase. Bruno Mendes abriu o placar para os donos da casa aos 29 do primeiro tempo, Lenilson, aos 41 minutos, empatou para o Linense. A vitória e a classificação do Guarani veio dos pés de Oziel que, aos 19 minutos do segundo tempo marcou o segundo gol para o Guarani. A Catanduvense será o próximo adversário do Guarani pelo Paulistão pela próxima rodada, que será a 17ª e eles se enfrentarão no estádio Silvio Salles, em Catanduva-SP. O Linense jogará em casa, no estádio Gilbertão na cidade de Lins e receberá o Botafogo-SP.


fernandinho são paulo x catanduvense (Foto: Clayton de Souza/Agência Estado)
Tricolor líder: Fernandinho, feliz da vida, resolveu a parada para o São Paulo na Arena Barueri!

São Paulo x Catanduvense
SÃO PAULO 2x0 CATANDUVENSE




Jogando na noite de ontem na Arena Barueri, o São Paulo recebeu a Catanduvense e com a vitória por 2x0 segue na liderança do Paulistão Chevrolet 2012 pela 2ª rodada seguida. O time tricolor chegou a sua oitava vitória consecutiva já a Catanduvense chegou a sua sétima derrota em 15 partidas disputadas no Paulistão. Luis Fabiano não jogou por causa de um novo edema na coxa e Emerson Leão repetiu o time base que venceu o Mirassol na rodada passada. Fernandinho, que se sente em casa na Arena Barueri, que foi onde despontou para o cenário nacional do futebol brasileiro, entrou no 2º tempo e marcou 1 gol e deu ainda assistência para o gol de . O gol de Fernandinho saiu aos 30 do 2º tempo. E já nos acréscimos Fernandinho tentou fazer os eu novamente mas Cleber fez contra, aos 48 minutos do segundo tempo e sacramentou a vitória do São Paulo, que passou sufoco em mais da metade de toda a partida mas conseguiu uma vitória suada que lhe garante a permanência no topo da tabela. O São Paulo pegará o Ituano, no estádio Novelli Júnior, na próxima rodada e a Catanduvense pegará o Guarani em casa e tentando fugir do rebaixamento pois está a uma posição acima da faixa vermelha da tabela com 13 pontos, dois a mais do XV de Piracicaba que abre a zona da degola. O São Paulo lidera com os mesmos 37 pontos do Corinthians e fica na frente devido aos critérios de desempate.


Iarley, atacante do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Veterano Iarley (ao centro, na foto da esquerda), comemora seu gol pelo Goiás no dia em que comemorou 38 anos!

Goiás x Itumbiara
GOIÁS 4x2 ITUMBIARA


O Goiás venceu o Itumbiara na noite desta 5ª feira no estádio Serra Dourada pela 15ª rodada do Goianão Chevrolet 2012. O destaque desta partida foi o veterano Iarley. Na noite em que faz 38 anos, o atacante marcou o gol da virada alviverde em cima do Itumbiara. Essa vitória garante o time esmeraldino na semifinal do Estadual. O Goiás saiu na frente com gol de Marcos Paulo aos 7 minutos de jogo, Paulo Almeida empatou logo aos 15 minutos e com isso o Itumbiara cresceu no jogo e virou aos 33 ainda da 1ª etapa e foi para o intervalo ganhando o jogo.





No 2º tempo o Goiás mostrou a sua força e Ricardo Goulart veio a empatar para o esmeraldino aos 17 minutos e Iarley como já foi dito marcou o gol que deu a virada para o periquito aos 24 minutos. Thiago Mendes, já nos acréscimos, fechou a conta para o Goiás e marcou aos 47 minutos. Paulo Almeida, Marcelo Pitol, Chiquinho, Eduardo Luiz, Mancuso deixaram o time do Itumbiara com cartões amarelos, sendo que Chiquinho foi expulso com o segundo amarelo na partida.
O Itumbiara está com 18 pontos na 6ª posição e decepciona pois deveria brigar pelo G4 e pelo título pelo investimento que fez e por sua tradição. O Goiás reina absoluto na liderança e foi para 36 pontos, com vantagem de 4 pontos do Atlético-GO que está na 2ª colocação. O Goiás agora entrará em campo no clássico diante de seu arquirrival, o Vila Nova-GO no próximo domingo no Estádio Serra Dourada. O Itumbiara enfrentará o Rio Verde, em casa no estádio JK, também na tarde de domingo.




Tuna Luso x Remo
TUNA LUSO 2x2 REMO


Choveu bastante antes da partida entre Tuna Luso e Remo no estádio Mangueirão e o gramado era uma das preocupações além claro, da busca da vitória. Quando a bola rolou até que a situação do gramado não estava tão precária como no último domingo no clássico entre Paysandu e Remo, porém as equipes não protagonizaram um bom futebol e tiveram pouca criatividade em campo. A Tuna Luso saiu na frente deste clássico contra o Remo com Adriano marcando aos 32 da etapa inicial. No 2º tempo, Fábio Oliveira empatou para o Leão, aproveitando o rebote do goleiro André Luís. Magnun, de cabeça, pois o Remo na frente aos 23 minutos, porém a Tuna Luso correu atrás e deixou tudo igual com gol aos 27 minutos com Yuri. O empate em 2x2, ontem à noite, confirmou a classificação do Remo às semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense 2012 e a eliminação da Tuna Luso na busca por uma vaga para a fase seguinte.



caxias pelotas gauchão (Foto: Geremias Orlandi/Divulgação)

Caxias x Pelotas
CAXIAS 2x1 PELOTAS




O Caxias venceu o Pelotas de virada no estádio Centenário ontem à noite em Caxias do Sul e deixou a lanterna do grupo 2, indo para a 4ª colocação do grupo e somando 6 pontos no 2º turno do Gauchão 2012, a chamada Taça Farroupilha. Já o Pelotas permaneceu na 6ª colocação com 5 pontos. Foi uma vitória suada para a equipe da casa e por isso foi bastante comemorada. Gully, o uruguaio irmão de Cavani, do Napoli, abriu o placar para o Pelotas aos 21 minutos do 1º tempo. Wangler, aos 24 e Thiago, aos 39 minutos do 2º tempo deram a vitória para o Caxias. O uruguaio Gully, do Pelotas foi expulso por brigar com um colega da mesma equipe, já o também uruguaio Góngora, goleiro do Pelotas, foi expulso por pegar a bola com a mão fora da área. O Pelotas jogará agora contra o Grêmio em casa, no estádio Boca do Lobo em Pelotas e o Caxias receberá o Cerâmica, no estádio Centenário.




1 comentário

Gabriel Tramarin -Conexão Paulista em 31 de março de 2012 14:43

São Paulo vem confirmando o seu favoritismo no Paulistão e acho que deve ser campeão paulista.

BLOG
ESPECIAL: Clubes x Seleção Brasileira. Quem leva a melhor ? (Torcida/Parte 2/3)
Europa a Limpo: Quartas de Final da UCL (Ida)

TWITTER E FACEBOOK
CP no Twitter !
CP no Facebook

 
▲ Topo