Estaduais: Vejam como foram os jogos dos Campeonatos de SP, PE, MG, PR e SC desta 4ª feira (28/03):

gol Ponte Preta x Portuguesa (Foto: Denny Cesare / Ag. Estado)

PONTE PRETA Ponte Preta 3x1 Portuguesa PORTUGUESA



A Ponte Preta está quase garantida na 2ª fase do Paulistão Chevrolet 2012 ainda mais pela vitória em cima da Portuguesa ontem no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas. Os gols da Ponte foram marcados por Renato Cajá e Roger (que marcou duas vezes), para a Portuguesa, Rodriguinho foi quem marcou. A Portuguesa após essa derrota, que já é a sétima em 16 jogos ficou na 15ª posição com 17 pontos, duas posições acima da Catanduvense que abre a zona do rebaixamento e com apenas 3 pontos de vantagem e assim, a Portuguesa brigará até o fim para não cair para a Segundona do Campeoanto Paulista. A Ponte Preta está em 7º lugar com 28 pontos e já pode garantir vaga para as quartas-de-final da competição se vencer na próxima rodada o desesperado Guaratinguetá.


XV DE PIRACICABA XV de Piracicaba 0x1 Corinthians CORINTHIANS



Com uma atuação segura mesmo que em um jogo morno, o Corinthians conseguiu derrotar o XV de Piracicaba por 1x0, nesta quarta-feira, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista. O lateral esquerdo Ramón, um dos reservas a conquistar a chance de atuar como titular, acabou sendo o responsável pelo único gol do confronto disputado em meio a um Pacaembu com fraco público. O resultado positivo deixou o Corinthians com 37 pontos, três a mais do que o agora vice-líder São Paulo, que enfrenta o Catanduvense, na Arena Barueri, nesta quinta-feira e retomará a primeira posição em caso de vitória. Por outro lado, o XV de Piracicaba segue estacionado com somente 11, na 17ª colocação, e como um dos principais candidatos a cair à Série A2. Embalado por mais uma vitória na competição estadual, o Corinthians permanece focado somente no Paulista. No próximo domingo, a partir das 16h (de Brasília), a equipe comandada por Tite terá pela frente o Oeste, fora de casa. Por outro lado, o XV de Piracicaba, ainda mais ameaçado na tabela por conta do revés desta quarta-feira, encarará no final de semana o Comercial.



João Vitor corre para comemorar após acertar um chute preciso, aos 42min do segundo tempo. Ele substituiu Wesley e mostrou que pode ser uma boa opção para o segundo tempo dos jogos do Palmeiras  Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

PAULISTA Paulista 0x1 Palmeiras PALMEIRAS





Foi apertado, mais vieram os 3 pontos, esse deve ser o sentimento dos palmeirenses após o jogo no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. O Palmeiras demorou, mas conseguiu se recuperar da derrota para o Corinthians, sofrida no último final de semana. O time enfrentou o Paulista e só foi conseguir a vitória por 1x0 aos 42 minutos do 2º tempo, com gol de João Vitor. Com esse resultado, o time de Felipão alcançou os 35 pontos e segue na cola do líder do Campeonato Paulista, que agora é exatamente o rival Corinthians, com 37. O Palmeiras foi para o jogo com novidades na defesa e no ataque, mas a principal surpresa estava no meio-campo, já que Wesley foi titular. O recém-contratado teve uma participação discreta no primeiro tempo e foi substituído no segundo por João Vitor. E foi exatamente ele que decidiu a partida, com um chute preciso de fora da área. Agora o alviverde tentará se manter no caminho das vitórias diante do Mirassol, já no próximo sábado. O Paulista jogará no mesmo dia, mas diante do Mogi Mirim, fora de casa. O Paulista está com 20 pontos, em nono lugar, mas distante da zona de classificação. Após a magra vitória por 1x0 contra o Paulista, o técnico Felipão celebrou o resultado positivo na entrevista coletiva. O treinador discordou da opinião de que a equipe jogou mal e enalteceu a vitória conquistada nesta quarta-feira.


BOTAFOGO-SP Botafogo-SP2x3São CaetanoSÃO CAETANO




Jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP perdeu mais uma no Paulistão Chevrolet 2012 e já está quase rebaixado pois tem atrás de si na tabela somente o lanterna e arquirrival Comercial-SP e mesmo se a equipe de Ribeirão Preto vencer na próxima rodada ainda não sairá do grupo dos 4 últimos colocados. Já o São Caetano agora sem chances para prosseguir para a próxima fase deve ficar do meio pra cima na tabela. O Azulão está na 14ª posição com 19 pontos, ainda com ameaça sim de rebaixamento mas só depende de si e se cair literalmente pelas tabelas nas próximas rodadas ainda deve escapar. Alex Barros, Camilo e Glauber (Botafogo-SP), Geovane e Fábio (São Caetano) foram os que receberam cartões amarelos, já Marcos Aurélio (Botafogo-SP) recebeu vermelho e foi expulso. Gabriel (contra) marcou o 1º gol da partida, para o Botafogo(SP), Diego empatou para os visitantes e Geovane ampliou para o São Caetano. E no 2º tempo, Edson empatou para os donos da casa aos 21 minutos, porém o São Caetano fecha a conta novamente com Geovane aos 33 minutos num belo gol de fora da grande área. O próximo adversário do São Caetano é o Bragantino e o Linense será o adversário do Botafogo-SP.



MIRASSOL Mirassol2x3Bragantino BRAGANTINO




No Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP, o Bragantino venceu a equipe da casa por 3x2 e praticamente consolida a 8ª colocação ao fim da rodada dependendo apenas de um empate pra avançar para as quartas-de-final do Paulistão Chevrolet 2012. Fizeram os gol para o Bragantino: Luis Henrique, aos 17 e Giancarlo aos 24 minutos do primeiro tempo, e Patrick, aos 45 do segundo tempo. Para o Mirassol, Gilsinho, aos 40 do primeiro tempo, e Xuxa, aos 37 minutos do segundo tempo.O Bragantino enfrenta o São Caetano na próxima rodada e o Mirassol enfrentará o Palmeiras.



MOGI MIRIM Mogi Mirim 2x2 Ituano ITUANO


Em Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, o time da casa buscou a reação ainda no primeiro tempo, após estar perdendo por 2x0 para o Ituano, mas não conseguiu ir além do empate por 2x2. No fim, Hernane, que já havia deixado a sua marca, teve a chance aos 40 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti. Ele deslocou o goleiro, mas acertou a trave. Kleyton Domingues e Anderson Salles marcaram para o Itunao e descontaram para o Mogi Mirim: Renê Júnior e Hernane, todos os gols saíram no 1º tempo. O Mogi chegou aos 31, e pegou a quarta colocação do Santos, que ficou com 30, mas joga nesta quinta-feira diante do Guaratinguetá, na Vila Belmiro. Já o Ituano ficou com 19 pontos, e ultrapassou o Linense, no saldo de gols. Agora, está na décima colocação.

Jogadores do Salgueiro festejam gol na vitória sobre o Náutico. Foto: Antônio Carneiro/Futura Press

NÁUTICO Náutico 0x1 Salgueiro SALGUEIRO

O Salgueiro se garantiu com antecedência na próxima fase do estadual. Surpresa deste campeonato, o Salgueiro se isolou na vice-liderança do Campeonato Pernambucano 2012 com 39 pontos, sendo agora quatro a mais que o Náutico. O time do interior pernambucano derrotou o Náutico por 1x0 em pleno Estádio dos Aflitos, aumentando a crise no adversário que agora liga o sinal de alerta. O gol da vitória do Salgueiro foi marcado por Vitor Caíco, aos 36 minutos do primeiro tempo. O Náutico perdeu uma posição nesta rodada com a vitória do Santa Cruz, próximo adversário do alvirrubro, por 3x1 contra o Porto, em Caruaru.


YPIRANGA-PE Ypiranga-PE 1x2 Sport SPORT

O Sport conquistou a classificação às semifinais da competição nesta quarta-feira. Jogando no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, a equipe rubro-negra derrotou o Ypiranga-PE por 2x1, pela 19ª rodada da competição. Líder do Campeonato Pernambucano, o Sport chega aos 41 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Petrolina, que perdeu para o Belo Jardim por 2 a 0 e não consegue mais chegar na equipe comandada pelo técnico Mazola, pois soma 26 pontos. Todos os gols do jogo aconteceram nno 2º tempo. Willians abriu o marcador para o Sport aos 23 minutos. Jheimy ampliou dez minutos depois. Já nos acréscimos, Danilo Lins descontou para o Ypiranga-PE e colocou números finais na partida. Na próxima rodada o Sport recebe o Serra Talhada e o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe jogará no estádio Chapadão do Araripe, contra o Araripina.


PORTO-PE Porto-PE 1x3 Santa Cruz SANTA CRUZ



Com gols de Dênis Marques, Chicão e Flávio Recife o Santa Cruz venceu o Porto em Caruaru e chegou na sua 6ª vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano. Joélson fez o gol de honra para o Porto-PE. Com mais esse trinfo, o time comandado por Zé Teodoro abre 3 pontos do Náutico e encosta no vice-líder Salgueiro. O Santa Cruz se mantém na 3ª colocação e chegou aos 38 pontos e o Salgueiro tem 39 e o Náutico 35. Falando nisso, o próximo confronto será contra o Náutico, no clássico a ser disputado no estádio Arruda, na casa do Santa Cruz.



AMÉRICA-MGAmérica-MG 1x2 Tupi-MG TUPI





CORITIBA Coritiba 1x0 Londrina LONDRINA




TOLEDO Toledo 0x2 Atlético-PR ATLÉTICO-PR




AVAÍ Avaí 6x1 Marcílio Dias MARCÍLIO DIAS




CRICIÚMA Criciúma 2x0 Figueirense FIGUEIRENSE




CHAPECOENSE Chapecoense 4x1 Joinville JOINVILLE






Comentários

 
▲ Topo