Estaduais: Juventude e ASA venceram! Veja como foram os principais jogos em AL, CE, PB, PA e RN:



São Luiz x Juventude
SÃO LUÍZ-RS 1x3 JUVENTUDE




O Juventude venceu o São Luiz de Ijuí por de 3x1 nesta quarta-feira e manteve viva a possibilidade de brigar pela classificação para a segunda fase da Taça Farroupilha(2º turno do Campeoanto Gaúcho). O resultado interrompeu uma sequência de cinco jogos sem vitórias. Os gols do Juventude foram marcados por Léo Maringá, Nem e Rafael Pereira que produziram uma vitória incontestável, marcada pela superioridade ao longo da partida. E o placar poderia tranquilamente ser mais dilatado. Já na primeira etapa o Juventude poderia ter transformado em gols pelo menos outras quatro chances, além das duas convertidas em cobranças de faltas de Léo Maringá e Nem. Na segunda etapa o gol de Rafael Pereira, foi a única bola que entrou e outras três foram desperdiçadas. O Juventude volta a jogar no próximo sábado, as 16 horas diante do São José de Porto Alegre, na capital gaúcha.



CSA-AL x Sport Atalaia
CSA 2x0 SPORT ATALAIA




O CSA derrotou o Sport Atalaia por 2x0, na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Rei Pelé. A partida, válida pela 5ª rodada do segundo turno do Alagoano. Aos 9 minutos em ataque pelo meio, Roni foi lançado e de frente para o goleiro Jefferson, tocou no canto e fez 1x0 para o CSA. Aos 41 minutos, Washington recebeu pela esquerda, avançou sem marcação e ficou cara a cara com Jefferson e colocou no fundo do gol fazendo o segundo para a equipe da capital. Com o resultado, o CSA se isolou na liderança do segundo turno, com 12 pontos. Já o Sport Atalaia se afundou na lanterna, com apenas dois pontos somados.




ASA-AL x CRB-AL
ASA 2x1 CRB


O ASA derrotou o CRB por 2x1, na noite desta quarta-feira, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, resultado que o mantém na vice-liderança do 2º turno do Alagoano 2012, agora com 12 pontos. O placar foi de virada, construído no 2º tempo pelos jogadores Audálio e Lúcio Maranhão. Ewerton Maradona, que fez o primeiro gol da partida, ainda no 1º tempo, assinalou para o CRB - que, com a nova derrota, caiu para o 8º lugar, com 4 pontos. Na rodada do fim de semana, o ASA enfrenta o CSE, em Palmeira dos Índios, e o CRB pega o Penedense, em Maceió.



Botafogo-PB x Paraíba
BOTAFOGO-PB 3x2 PARAÍBA


No estádio Almeidão em João Pessoa, o Botafogo-PB venceu o Paraíba por 3x2 ontem com dois gols de Edgard e um de Izaías. Paulinho e Lee fizeram para o Paraíba. O Paraíba mesmo com a derrota ficou na vice-colocação do Campeonato Paraibano com 24 pontos e o Botafogo-PB está na 4ª colocação com 22 pontos. O Paraíba enfrentará o Sousa pelo seu próximo compromisso no estadual e o Botafogo-PB jogará contra o Auto Esporte.


Treze x CSP (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Treze x CSP
TREZE-PB 4x1 CSP


O Treze de Campina Grande goleou o CSP na noite desta 4ª feira pelo Campeonato Paraibano no estádio Amigão. Jogando em casa o Treze não tomou conhecimento do CSP e com o apoio da torcida a equipe chegou à liderança do campeonato. Os gols do Treze-PB foram marcados por Thiago Cunha, aos 13 minutos do 1° tempo, Márcio Carioca, aos 21 e aos 45 do 1º tempo, Carlos Alberto aos 34 do 1º tempo. Helinho aos 28 do 2º tempo fez para a equipe do CSP. O Treze-PB assim como o Paraíba e o Sousa tem 14 pontos, mais o Galo leva vantagem nos critérios de desempates e por isso assumiu a liderança. O próximo compromisso do CSP será em casa contra o Flamengo da Paraíba, já o Treze enfrentará o Campinense, no clássico de Campina Grande.



 (Foto: Icasa/Divulgação)

Icasa x Horizonte-CE
ICASA 2x3 HORIZONTE


O Icasa saiu na frente ontem à noite no estádio Romeirão em Juazeiro do Norte-CE, porém o Horizonte virou a partida deixando um triste gosto amargo no Icasa que volta a decepcionar diante de sua torcida. A atuação do árbitro Paulo Marcelo na derrota do Icasa para o Horizonte, nesta quarta-feira, gerou muita reclamação por parte do time do Verdão do Cariri. Jogadores, comissão técnica e torcedores do Verdão ficaram revoltados com as decisões do juiz. Após a partida, Paulo Marcelo foi cercado pelos jogadores e saiu de campo sob chuvas de pedras lançadas pela torcida. Quando o Icasa vencia por 2x1, com um jogador a menos por expulsão, o lateral do Horizonte Jhony fez falta dentro da área em Carlinhos. O árbitro Paulo Marcelo nada marcou. No final do jogo, a bola bateu na mão de Carlinhos dentro da área e, desta vez, o árbitro acabou marcando a penalidade. Vanderlei chutou e empatou a partida. E nos acréscimos da partida, para o desespero do Icasa, Jean fez um gol dando a vitória para o Horizonte. O presidente do Icasa, José Hilton Pereira, lamentou o ocorrido. “Estamos fazendo um trabalho sério, temos dificuldades reais no clube e quando nosso time joga bem, o árbitro apita dessa forma e nos prejudica. É lamentável”, disse o presidente.




Rafinha comemora gol para o Fortaleza, no Junco  (Foto: Wal Carneiro/Especial para O POVO )

Guarany de Sobral-CE x Fortaleza
GUARANY DE SOBRAL 1x1 FORTALEZA


Ontem pelo Campeonato Cearense, no estádio do Junco, em Sobral, o Fortaleza não atuou bem e ficou num empate de 1x1 com o Guarany de Sobral. Já os jogadores do Guarany de Sobral comemoraram o empate, pois somaram um importante ponto nessa luta para fugir da zona de rebaixamento. OS gols foram marcados por Rafinha (FOR) e André Mensalão (GSO). O Guarany está com 15 pontos, na 10ª posição.O resultado abriu a possibilidade para que o Ceará encoste na pontuação do Fortaleza, ainda líder do Estadual. O Fortaleza tem 42 pontos. O Ceará está com 39 e enfrenta hoje o Guarani de Juazeiro, no estádio Presidente Vargas.

Paysandu empata e não consegue a classificação (Foto: Mário Quadros)

Paysandu x Independente-PA
PAYSANDU 2x2 INDEPENDENTE




A quantidade de gols perdidos pelo Paysandu na noite de ontem contra o Independente, no Mangueirão, fez com que o torcedor bicolor, que quase não compareceu como de costume, saísse do estádio chateado e querendo mudanças no ataque do Paysandu. O time do técnico Lecheva começou bem a partida com um bonito gol do lateral Yago Pikachu, aos 17. O Papão sofreu empate aos 25, com o atacante tricolor Felipe Gaúcho, mas desempatou dois minutos depois com Heliton. Porém na etapa complementar a equipe voltou a perder muitos gols e acabou sofrendo o gol de empate. Thiago Floriano aproveitou a bobeada da zaga bicolor e igualou o jogo. O Independente de Tucuruí após este empate ficou na 5ª posição com 8 pontos e o Paysandu está uma posição acima e com 9 pontos. O Paysandu enfrenta o São Raimundo-PA na próxima rodada e o Independente jogará em Tucuruí em casa contra o Águia de Marabá.


São Francisco x Águia de Marabá
SÃO FRANCISCO-PA 1x2 ÁGUIA DE MARABÁ

Na cidade de Santarém-PA, São Francisco e Águia de Marabá mediram forças nesta quarta-feira no Estádio Jader Fontenelle Barbalho (Barbalhão) pela 6º rodada do 2º turno do Campeonato Paraense 2012, e o Águia venceu por 2x1. Flamel aproveitou o rebote da zaga e bateu de perna esquerda no ângulo, abrindo o placar para o Águia aos 23 minutos do segundo tempo. Aos 25 da etapa final, Branco invadiu a área e bateu forte na saída do goleiro Jader, macando o segundo gol do Águia. O goleiro Alan cometeu pênalti e Emerson Bala cobrou com perfeição, diminuindo a vantagem do Águia aos 43 minutos do segundo tempo. O São Francisco-PA após essa derrota ficou com 10 pontos e na vice-liderança do 2º turno e com os mesmos pontos do Águia mas a equipe de Santarém vence nos critérios de desempates. Na próxima rodada o São Francisco-PA enfrentará o líder Remo e o Águia visitará o Independente de Tucuruí.


América-RN x Alecrim
AMÉRICA-RN 4x0 ALECRIM

Há duas semanas o América de Natal não estava nem na zona de classificação à próxima fase, mas agora divide a primeira posição com o rival ABC, embora seja superior no número de gols marcados. O divisor de águas para essa arrancada foi o clássico contra o maior rival. Depois de quase dois anos de jejum, o América-RN conseguiu vencer o ABC e recuperar o ânimo, conquistando nesta quarta-feira mais um importante vitória: 4x1 sobre o Alecrim, outro adversário da cidade de Natal. Como destaque da partida desta 4ª feira, o treinador Roberto Fernandes, do América-RN, citou o jovem lateral Bruno, 18 anos, formado nas categorias de base do clube, que fez a sua estreia na equipe principal e marcou um dos quantro gols do América-RN na vitória sobre o Alecrim. O América-RN jogará no próximo sábado, às 17h (de Brasília), contra o Santa Cruz-RN, no Estádio Nazarenão, pela 7ª rodada do 2º turno do Potiguar.



Potiguar de Mossoró x ABC
POTIGUAR DE MOSSORÓ 0x1 ABC




O ABC precisou de mais de 90 minutos para garantir a vitória contra o Potiguar da cidade de Mossoró, em partida realizada no Estádio do Romeirão, nesta quarta-feira. O gol da vitória por 1x0 foi convertido aos 46min do segundo tempo, pelo meia Thiaguinho. Mesmo com a vitória, o ABC perdeu a liderança do 2º turno do Campeonato Potiguar para o rival América-RN, que goleou o Alecrim por 4x1 nesta quarta-feira e também chegou aos 13 pontos, mas é superior no número de gols marcados.


Comentários

 
▲ Topo