Veja como foram os jogos do Internacional, Bahia, Vitória, e os jogos do Goianão desta 4ª feira:

Feirense x Bahia
FEIRENSE 0x1 BAHIA




O Bahia confirmou a classificação à semifinal da competição com quatro rodadas de antecedência. Nesta quarta-feira, a equipe tricolor contou com um gol do centroavante Souza para derrotar o Feirense por 1x0, em Senhor do Bonfim. Com o triunfo, os comandados do técnico Paulo Roberto Falcão abriram nove pontos de vantagem para o rival Vitória na liderança do Estadual, 42 a 33 pontos. Na próxima rodada, o Bahia encara o Serrano, às 16h (de Brasília), no estádio Pituaçu. Uma das surpresas da competição, o Feirense se mantém na terceira colocação com 32 pontos.



Vitória x Flu de Feira
VITÓRIA 1x1 FLUMINENSE-BA





Mesmo jogando em casa, no estádio Barradão, a equipe comandada pelo técnico Toninho Cerezo apenas empatou com o desesperado Fluminense-BA por 1x1, em jogo válido pela 18ª rodada do Estadual. Com a camisa número 100, o centroavante Neto Baiano marcou seu 22º gol na competição, aos 28min do primeiro tempo, a abriu o marcador no Barradão. Rildo foi derrubado na área por Marcus Vinícius e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro do Campeonato Baiano bateu forte no canto do goleiro Rodolfo e colocou o Vitória em vantagem. Porém, no começo do segundo tempo, aos 3min, o Fluminense-BA empatou a partida. Brasão recebeu ótimo lançamento de Ramon e, livre na área, dominou e finalizou na saída de Renan para igualar o marcador. O Vitória pressionou durante toda a etapa final, mas desperdiçou dois pontos contra o adversário de Feira de Santana. O Vitória mantém a 2ª posição com 33 pontos. Depois do tropeço com o vice-lanterna, a equipe rubro-negra vai encarar o último colocado Itabuna na próxima rodada, no domingo. Já o Fluminense de Feira de Santana soma apenas 13 pontos e está muito perto de ser rebaixado. O Flu baiano está quatro pontos atrás do Camaçari, primeiro time fora da zona da degola.





Lajeadense x Internacional
LAJEADENSE 0x0 INTERNACIONAL


o Internacional perdeu os 100% de aproveitamento na noite desta quarta-feira, mas garantiu vaga nas quartas de final da Taça Farroupilha. A equipe colorada visitou a Lajeadense no Estádio Florestal, em Lajeado, e ficou apenas no empate por 0x0. O resultado levou o alvirrubro a 13 pontos em cinco rodadas no Grupo 1 da Taça Farroupilha, cinco a mais do que o Canoas, que ainda pega o Ypiranga de Erechim nesta 5ª feira. Além disso, o time do técnico Dorival Júnior garantiu classificação às quartas de final do segundo turno com duas rodadas de antecipação. Já a Lajeadense foi a sete pontos ganhos e mantém a quarta colocação, última posição que dá vaga nas quartas de final.




Atlético-GO x CRAC-GO
ATLÉTICO-GO 4x1 CRAC-GO




O Atlético Goianiense esqueceu a derrota no último sábado para o Goiás por 2x0 e tratou de golear o CRAC de Catalão no estádio Serra Dourada. A vitória foi importante para apagar a desconfiança da torcida mesmo o time sendo vice-colocado no Goianão Chevrolet 2012 e estando bem na competição a torcida não ficou satisfeita com a postura do Dragão em campo pois o time foi muito ruim. Como o CRAC era um adversário direto, pois está na 3ª colocação, o Atlético foi pra cima sem medo e goleou o time treinado por Evair
e, de quebra, garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Goiano. Bida abriu o placar aos 41 minutos para a equipe da casa e aos 43 marcou o segundo ajudado pelo frango sofrido pelo goleiro Donizete. Fernando Bob e Felipe fizeram os outros gols do rubronegro. Felipe que jogou somente duas vezes nessa temporada, vibrou bastante com seu gol na volta ao time, pois o atacante tem sido vítima frequente de lesões e agora ele deseja ter uma regularidade: Felizmente consegui fazer dois gols na temporada. Espero poder atuar mais vezes – diz Felipe. Mario Cesar fez um golaço para o CRAC, mas não foi necessário para a reação da equipe catalana. Na próxima rodada o Atlético Goianiense pegará o Goianésia no estádio Serra Dourada e o CRAC jogará em Morrinhos contra a equipe de mesmo nome no estádio João Vilela.



Anapolina 1 x 1 Vila Nova, Goianão, Nêgo (Foto: Zuhair Mohamad/O Popular)

Anapolina x Vila Nova - GO
ANAPOLINA 1x1 VILA NOVA-GO



Ontem a noite, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Anapolina e Vila Nova ficaram no empate em 1x1, mantendo o Tigre em uma situação relativamente tranquila, com relação à classificação, e deixando uma perspectiva aterrorizante para a lanterna Anapolina, que vai encarando o rebaixamento cada vez mais de perto.

Ontem a noite, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Anapolina e Vila Nova ficaram no empate em 1x1, mantendo o Tigre em uma situação relativamente tranquila, com relação à classificação, e deixando uma perspectiva aterrorizante para a lanterna Anapolina, que vai encarando o rebaixamento cada vez mais de perto.

Na primeira etapa o jogo foi equilibrado. A Xata conseguiu a abertura de placar aos 35 minutos, em falta cobrada pelo volante Gilmar Baiano. Apenas três minutos depois o Tigre empatou com o atacante Patric, de cabeça, que se isolou na artilharia do Goianão, com 11 gols. Na segunda etapa, a equipe interiorana demonstrou cansaço, deixando o Vila tomar conta do jogo.

Mesmo com muitas oportunidades a favor, o Tigre não conseguiu a virada, mas somou mais um ponto, permanecendo na quarta colocação, com 22 pontos, quatro a mais que Goianésia e Itumbiara (respectivamente quarto e quinto colocados), além de atingir cinco jogos de invencibilidade no estadual.

Hoje, o Vila torce para o arqui-rival Goiás, que recebe o Itumbiara no Serra Dourada, para ficar ainda mais tranquilo na tabela de classificação. O alviverde é o próximo adversário do Tigre, no clássico de domingo, às 16H, no Serra Dourada. O técnico Robélio Schneiger vai contar com o retorno do zagueiro César Gaúcho, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A lanterna Anapolina, com 12 pontos, vai a Aparecida de Goiânia, enfrentar a Aparecidense.

Ontem a noite, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Anapolina e Vila Nova ficaram no empate em 1x1, mantendo o Tigre em uma situação relativamente tranquila, com relação à classificação, e deixando uma perspectiva aterrorizante para a lanterna Anapolina, que vai encarando o rebaixamento cada vez mais de perto.
Jogando em casa, no Estádio Jonas Duarte, a Anapolina apenas empatou com o Vila Nova, por 1x1. Para o Vila Nova-GO que também começou mal o campeonato mais nessa reta final cresceu e chegou até ao G4 onde já está nessas últimas 3 rodadas, também foi um resultado ruim, pois se vencesse, o Tigrão ultrapassaria o CRAC que foi goleado pelo Atlético no Serra Dourada e com isso a equipe da capital subiria para a 4ª posição, como isso não ocorreu, o empate deixou o Vila na 4ª posição e a Anapolina permaneceu na 10ª posição, na lanterna do Goianão Chevrolet 2012 também sem se mover na classificação. Essa situação da Anapolina é alarmante, pois é o clube de maior torcida do interior do estado e um dos mais tradicionais. Para se ter uma ideia, a torcida da Xata - como é chamada por seus torcedores e adversários, é muito fiel e sempre comparece ao estádio Jonas Duarte em Anápolis e o time tem a 2ª melhor média de público deste campeonato. Seria muito ruim a queda da Anapolina, que para muitos, é como se fosse a Portuguesa de Goiás, é tido como o 2º time dos goianos, depois do clube de coração, lógico. O resultado pelo que se viu em campo até que foi justo. A Anapolina abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, numa bela cobrança de falta de Gilmar Baiano. O Vila empatou dois minutos depois, aos 38 minutos, num cruzamento do meia Rodinelly para o complemento do artilheiro Patric, de cabeça. Com o novo tropeço, a Anapolina permanece com 12 pontos. O Vila Nova, com 22 pontos, consolida a sua 4ª posição, atrás de CRAC e da dupla de rivais: Atlético e Goiás. A Anapolina enfrenta a Aparecidense no fim de semana e o Vila disputará o clássico com o Goiás.




Comentários

 
▲ Topo