Vejam como foram os principais jogos dos Estaduais desta 4ª feira (21/03):

Neto Baiano gol Vitória (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)
Neto Baiano fez os 4 gols do Vitória em cima do Juazeirense. Ele é o artilheiro do Camp. Baiano e até agora já marcou surpreendentemente 21 gols, sendo que o Baianão está ainda na 16ª rodada!

VIT x JZE
VITÓRIA 4x1 JUAZEIRENSE




O Vitória, comandado por Toninho Cerezo, goleou o Juazeirense na noite de ontem pela 16ª rodada do Campeonato Baiano. O resultado manteve a equipe do Barradão na vice-posição empatado em pontos com o Feirense, mas eva vantagem nos critérios de desempates. O Juazeirense permaneceu com 17 pontos na 7ª posição. Os 4 gols do Vitória foram marcados por Neto Baiano, que já tem nada mais nada menos que 21 gols neste Baianão. Clodoaldo marcou para o Juazeirense, de pânalti. Com os dois 4 marcados, o Vitória se está empatado com o Bahia como o melhor ataque do Brasil neste ano até agora. As duas equipes têm 43 gols feitos, sendo que o Vitória jogou uma partida a mais. Logo atrás está o Figueirense, que fez 41 gols em 13 jogos. O próximo jogo do Vitória no Baianão 2012 será contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana e o Juazeirense enfrentará o Camaçari em Camaçari, ambos os jogos serão no domingo.



Souza marca no fim e Bahia vence o Conquista

Vitória da Conquista x Bahia
VITÓRIA DA CONQUISTA 1x2 BAHIA



O Bahia jogou na cidade de Vitória da Conquista e derrotou a equipe do mesmo nome pelo placar de 2x1 no estádio Lomanto Júnior, o Lomantão.A vitória não foi tranquila foi suada pois o gol da vitória saiu aos 46 do 2º tempo com Sousa. Os outros gols foram marcados por Danny Morais, que abriu o placar para o Bahia e Maurício Pantera que fez o gol empatando para o Vitória da Conquista. Com os dois gols marcados, o Bahia se igualou ao Vitória com o melhor ataque do Brasil. As duas equipes têm 43 gols feitos, sendo que o Vitória jogou uma partida a mais. Logo atrás está o Figueirense, que fez 41 gols em 13 jogos. O time do técnico Falcão continua na liderança do Campeonato Baiano com 36 pontos, já o Vitória da Conquista está em 5º lugar com 24 pontos. Ambas as equipes jogarão novamente no domingo: O Bahia receberá o Itabuna e o Vitóriada Conquista receberá o Fluminense-BA.


Pernambucano 2012: Belo Jardim 0x3 Santa Cruz. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco
Belo Jardim x Santa Cruz

BELO JARDIM 0x3 SANTA CRUZ



O Santa Cruz goleou o Santa Cruz em um jogo atrasado ainda pela ª rodada do Campeonato Pernambucano. O jogo foi na cidade de Belo Jardim-PE, no estádio Mendonção contra a equipe da casa, o Belo Jardim. Os gols da partida foram marcados por Dênis Marques (de pênalti) e Luciano Henrique (duas vezes). Com a vitória, o Santa Cruz continua na quarta colocação, mas encostou no terceiro colocado (Náutico, com 34 pontos). No final de semana o Santa Cruz pode até chegar à vice-liderança caso vença o Araripina no sábado e torça para que o Sport vença o clássico contra o Náutico no próximo domingo e que o Salgueiro não vença o Serra Talhada. Já o Belo Jardim está ameaçado de rebaixamento e só volta a jogar no Pernambucano no dia 28 contra o Petrolina. O Belo Jardim está a uma posição acima da zona de rebaixamento com 1 ponto de vantagem do Araripina que abre a zona do descenso. O Belo Jardim tem 17 pontos em 18 jogos.






x
CEILÂNDIA 0x0 BRASILIENSE

http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TApUTb8pXaI/AAAAAAAAC9c/aJ36vRKQPeI/s1600/zebra_02.gif

O motivo da zebra não foi nem o empate sem gols da partida, foi porque pela primeira vez, desde o ano de 2002 quando chegou à série A do Campeonato do DF, o Brasiliense fica fora de uma final da principal competição local. O empate sem gols diante do Ceilândia, na tarde desta quarta-feira, no estádio do Abadião, pela semifinal da Taça JK, primeiro turno do Campeonato Brasiliense 2012, eliminou o time de Taguatinga da disputa do título, contra o Luziânia, que bateu o Brazlândia, por 2x0. Quem não tinha nada a ver com isso e jogou com o regulamento debaixo do braço foi o Ceilândia, que tinha a vantagem do empate para ser um dos finalistas. Após noventa minutos de muito equilíbrio, prevaleceu a garra do time Alvinegro, que soube anular as principais jogadas de perigo do rival e garantiu o zero no placar, que colocou o Ceilândia na decisão da Taça JK, no próximo domingo, contra o Luziânia, (clube goiano que disputa o Campeonato do DF) no estádio Serra do Lago.


TUP x VIL
TUPI 0x0 VILLA NOVA-MG


O Villa Nova-MG foi a Juiz de Fora e apenas empatou com o Tupi no estádio Mário Helênio em 0x0. Com o resultado o Tupi foi para o G4 do Campeonato Mineiro com 10 pontos, figurando na 4ª posição. Já o Villa Nova-MG está agora em 8º com 8 pontos ganhos e se vencesse poderia até entrar no G4. Na próxima rodada o Tupi joga novamente em casa e seu adversário será o Guarani de Divinópolis na tarde do próximo sábado. O Villa Nova-MG jogará em seu estádio, o Castor Cifuentes em Nova Lima contra o Democrata de Governador Valadares-MG porém este jogo será somente em 1º de abril, daqui há 10 dias.





Botafogo-PBxCSP
BOTAFOGO-PB 4x1 CSP


No estádio Almeidão em João Pessoa-PB, o Botafogo, time da casa goleou o CSP por 4x1 nesta 4ª feira à noite pela 12ª rodada do Campeonato Paraibano. Os gols da partida foram marcados por Izaias - que abriu o placar para o Botafogo-PB, Luiz Paulo (do CSP- contra) ampliou, Júnior Coxinha diminiu para o CSP e depois William fez o 3º gol para o Botafogo-PB e Izaias fechou o placar: 4x1 para a equipe do Botafogo de João Pessoa. Destaque para o jogador Edgar que foi o garçom da partida participando diretamente de 3 dos 4 gols do Botafogo-PB, servindo os jogadores e ajudando sua equipe que está na 4ª posição com 18 pontos. O próximo compromisso do Botafogo será em Campina Grande, no próximo domingo, dia 25, às 16h, no estádio Amigão, quando disputará o clássico contra o Campinense, jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paraibano. Já o CSP vai enfrentar o Sousa, no mesmo dia, às 17h, no estádio Marizão, em Sousa-PB.


x Campinense-PB
PARAÍBA 1x0 CAMPINENSE

http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TApUTb8pXaI/AAAAAAAAC9c/aJ36vRKQPeI/s1600/zebra_02.gif


O Campinense perdeu para o Paraíba na 12ª rodada do Campeonato Paraibano. Esta foi a 2ª derrota consecutiva do Campinense. Derrota esta que fez o líder Campinense cair da liderança para 3ª posição. O próximo confronto do Campinense será no clássico que será disputado contra o Botafogo-PB no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. O Paraíba venceu com um gol de Mádson, marcado aos 36 minutos do primeiro tempo no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, interior da Paraíba. O técnico do Paraíba, Pedrinho Albuquerque, criticou a arbitragem por ter dado quase 10 minutos de acréscimo, já que o Campinense que é um dos 3 principais clubes do estado, estava perdendo a partida: - Mais uma vitória em casa que nos deu a vice-liderança. A rapaziada está de parabéns. Agora vou frisar novamente: jogar contra 14 toda vida é duro. O árbitro (Antonio Ubelino) e os bandeiras fizeram de tudo para que o Paraíba não vencesse - disse - Pedrinho Albuquerque.



Guarany de Sobral-CE x Icasa-CE
GUARANY DE SOBRAL 3x1 ICASA


O Guarany de Sobral venceu o Icasa por 3x1 no estádio do Junco, em Sobral em jogo válido de uma partida atrasada pela 16ª rodada do Campeonato Cearense. E a vitória do Guarany de Sobral em casa foi de virada. O Icasa saiu na frente com gol de Carlos André e o Guarasol virou com gols de Lira (que marcou duas vezes) e Rinaldo. O pior da partida ocorreu no intervalo: Acusação de Racismo - O meia Carlos André,do Icasa, reclamou de racismo da torcida do Guarany do Sobral e de conivência da arbitragem:- Futebol é algo alegre, para se ver, e não para ficar chamando os jogadores de macacos. Fui falar com o bandeirinha e com o árbitro e ele disse que isso é coisa normal de jogo de futebol - disse Carlos André. Com a vitória, o Guarany de Sobral saiu da zona de rebaixamento e foi para a 9ª posição somando 14 pontos, uma posição abaixo do Icasa, que tem 17 pontos.


Comentários

 
▲ Topo