Libertadores 2012: Fluminense perde em casa pro Boca Juniors-ARG e perde os 100% na competição! Corinthians vence o Nacional-PAR:

Cvitanich - Fluminense x Boca Juniors (Foto: EFE)

Fluminense x Boca Juniors
FLUMINENSE 0x2 BOCA JUNIORS-ARG

http://3.bp.blogspot.com/_OfkqvQqHznw/SZLVfMQeybI/AAAAAAAADrM/GjnJo03opXE/s400/Logo_Libertadores.jpg

O Fluminense não conseguiu repetir o bom futebol do jogo do estádio La Bombonera, e, com direito a pênalti perdido, foi derrotado nesta quarta-feira à noite pelo Boca Juniors (ARG), no Engenhão, por 2x0. O time argentino abriu o placar no primeiro tempo e soube administrar o resultado até ampliar, a segunda etapa. Já o clube brasileiro, que perdeu os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, esbarrou nas falhas da defesa.



Dois erros resultaram diretamente nos gols do Boca Juniors-ARG. O primeiro de Leandro Euzébio - mais um para a conta do zagueiro -, o segundo de Jean. Com 12 pontos no Grupo 4 e ainda um jogo a disputar, na semana que vem, o Fluminense ainda tem chance de terminar a fase de grupos no primeiro lugar geral. O clube disputa a posição como o Vélez Sarsfield (ARG), do Grupo 7, que tem a mesma pontuação. Já o Boca Juniors, com a vitória, se garantiu na próxima fase.


O Boca Juniors-ARG jogou sem Riquelme, lesionado. Embora o resultado tenha sido ruim, Deco fez boa partida pelo Flu, comandando as jogadas pelo meio de campo. Mas a forte marcação argentina e as falhas de finalização do time tricolor nas poucas chances de gol não possibilitaram a reação. Thiago Neves, no fim do jogo, afirmou ter faltado atitude aos jogadores do Fluminense. Wellington Nem classificou a atuação do grupo como "abaixo do média".



Meta

Nacional-PAR x Corinthians
NACIONAL-PAR 1x3 CORINTHIANS

http://3.bp.blogspot.com/_OfkqvQqHznw/SZLVfMQeybI/AAAAAAAADrM/GjnJo03opXE/s400/Logo_Libertadores.jpg


No estádio Oddone Sarubbi , em Ciudad del Este (Paraguai), o Corinthians marcou com Jorge Henrique, aos 29 minutos, Emerson, 6 minutos do segundo tempo, e Elton aos 25. O Nacional-PAR descontou com Carlos Ruiz, aos 23 da etapa final. Sendo assim, o Corinthians passou nesta quarta-feira às oitavas de final da Copa Libertadores da América por causa desta vitória diante dos paraguaios por 3x1, válido pelo Grupo 6 da competição.


O Corinthians abriu o placar aos 29, quando Emerson lançou Danilo, que tocou para Jorge Henrique no lado esquerdo da entrada da área, de onde o jogador acertou um tiro rasteiro, no canto direito do goleiro Ignacio Don. O segundo gol foi obra de Emerson, aos 6 do segundo tempo, após jogada individual de Edenilson pelo meio que deixou o atacante cara a cara com o uruguaio Ignacio Don, sem chance de defesa. Aos 23, o atacante Carlos Ruiz Peralta descontou com um golaço de bicicleta, após rebote da zaga corintiana, mas Elton, que entrou no lugar de Liedson, fechou a fatura ao receber passe açucarado de Paulinho, aos 25 minutos.



O alvinegro, apoiado pelos milhares de torcedores que viajaram a Ciudad del Este, pressionou desde o início, com um jogo rápido e habilidoso, enquanto o Nacional dava chutões para frente a procura de Cano e Teixeira, isolados no ataque. Em uma das raras jogadas de perigo do Nacional, o goleiro corintiano Julio César foi surpreendido com um chute no travessão de Miranda, em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. A vitória também coloca o "Timão" na briga com Fluminense e o argentino Vélez, ambos com 12 pontos, pelo primeiro lugar geral na fase de grupos da Libertadores.



1 comentário

Guilherme em 12 de abril de 2012 às 17:58

O FLUZÃO furstrou mesmo a sua torcida!

 
▲ Topo