Libertadores: Internacional e Fluminense não saem do 0x0: Goleiro Diego Cavalieri pega pênalti de Dátolo e ajuda a segurar empate!

diego cavalieri fluminense x internacional (Foto: Alexandro Auler/Photocamera)

Internacional x Fluminense
INTERNACIONAL 0x0 FLUMINENSE

http://3.bp.blogspot.com/_OfkqvQqHznw/SZLVfMQeybI/AAAAAAAADrM/GjnJo03opXE/s400/Logo_Libertadores.jpg

Por alguns momentos, a partida entre Internacional e Fluminense teve momentos que justificavam um duelo de oitavas-de-final de Libertadores. O problema, é que eles foram raríssimos. Em um jogo pouco inspirado, que teve até defesa de pênalti de Diego Cavalieri, colorados e tricolores empataram, com justiça, em 0x0.


O início de jogo foi marcado pelo respeito mútuo entre as duas equipes, que se limitavam à marcação a partir do meio de campo e aos toques lentos no ataque. O Inter foi o primeiro a propor a mudança no quadro, pressionando a saída de bola tricolor, o que se revelou um risco: os cariocas superavam a marcação e chegaram em vantagem numérica nas imediações da área colorada. Sóbis e Thiago Neves aproveitaram esse espaço e levaram algum perigo a Muriel.





Na metade da primeira etapa, as equipes adotaram a marcação forte, impedindo o surgimento de qualquer tipo de oportunidade de gol. Se o Tricolor sentia a falta de Wellington Nem, o Inter também acusou o golpe da ausência de D'alessandro.


Embalado pela torcida, o Inter dominou os movimentos iniciais do segundo tempo, com Leandro Damião. Na segunda delas, o atacante acabou sendo atropelado por Edinho dentro da área. Pênalti que o argentino Dátolo cobrou e Cavalieri fez grande defesa. Os colorados perderam parte da motivação, embora continuassem com maior posse de bola. O Flu se posicionou atrás da linha do meio de campo e buscou os contragolpes, também sem muito sucesso. Uma tentativa de Deco de fora da área e uma bola na trave de Jô foram os únicos lances de perigo até o apito final. O estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, recebe a partida de volta da série entre gaúchos e cariocas no p´roximo dia 10 de maio.


Link

Comentários

 
▲ Topo