Saiba como foram os clássicos deste domingo pelos Campeonatos Estaduais:

Campinense-PB x Treze-PB
CAMPINENSE 2x1 TREZE-PB
Campinense e Treze se enfrentaram pela 383ª vez na história dos clubes. A Raposa venceu pelo placar de 2x1, num jogo que teve de tudo: show de futebol dentro das quatro linhas e polêmica fora delas. Afinal, sem emoção não seria o Clássico dos Maiorais. Após três anos, o rubro-negro finalmente venceu o rival e apimentou ainda mais a disputa pelo título do Campeonato Paraibano. Antes de a bola rolar uma provocação. Dois torcedores do Campinense desfilaram pelo gramado com uma faixa em que estava escrito: “Obrigado Léo Rocha”. A ‘piada’ refere-se ao jogador que tentou, sem sorte, converter uma ‘cavadinha’ no jogo diante do Botafogo-RJ, e que rendeu ao Treze a desclassificação na Copa do Brasil recentemente. Os dois torcedores foram convidados a se retirar do gramado. O técnico do Campinense, Freitas Nascimento, desabafou após a vitória. “Eu sou competente. Os resultados mostram isso”. Ele refere-se às críticas recebidas recentemente e que o deixaram chateado. “Não estou aqui por acaso. Sou um estudioso do futebol”, completou. Com dois jogadores expulsos, Thiago Cunha e Neto Maranhão, sobrou para a arbitragem. Torcedores ligados à diretoria do Treze foram até o vestiário reclamar da atuação do árbitro Adalberto Moésia. A polícia foi chamada, mas não precisou intervir. Foram ouvidos muitos gritos, mas não houve maiores incidentes. Após o jogo alguns torcedores inconformados com o resultado do jogo decidiram “atacar” e sobrou para a imprensa. O veículo da Rádio Tabajara, de João Pessoa, foi atingido por pedras e a parte frontal do carro acabou sendo danificada. Outros automóveis que estavam por perto também foram danificados.



Santa Cruz x Náutico
SANTA CRUZ 1x0 NÁUTICO






Com gol solitário do ala Renatinho, o Santa Cruz derrotou o Náutico no estádio do Arruda e subiu para segunda colocação no Campeonato Pernambucano de 2012 com 41 pontos, três a menos que o líder da competição. O Náutico permaneceu com 35 e ainda não garantiu matematicamente classificação à segunda fase. Dentro de campo, o clássico não teve muitas emoções, fora dele o sentimento ficou dividido. A torcida Tricolor comemorou a conquista da vice-liderança do estadual. Os alvirrubros ficaram apreensivos e revoltados com o fraco desempenho de sua equipe, que ainda não está classificada. O gol do jogo foi anotado aos 19 minutos da primeira etapa. Após bate-rebate na entrada da área, o atacante Dênis Marques ganhou na raça e ajeitou para a chegada de Renatinho, que conseguiu colocar um efeito na bola, tirando do alcance de Felipe e acertando o gol. Na próxima, o Santa cruz encara o já rebaixado América-PE novamente no Arruda. O Nautico recebe a equipe do Serra Talhada em mais uma chance de confirmar sua passagem de fase.


Patric, atacante do Vila Nova (Foto: Wildes Barbosa / O Popular)
Patric marcou os 3 gols do Vila Nova e chegou aos 14 gols no Campeonato Goiano, se isolando na artilharia!

Vila Nova - GO x Goiás
VILA NOVA-GO 3x2 GOIÁS

O Vila Nova finalmente voltou a vencer um clássico e foi de forma muito convincente e emocionante com direito ao luxo de poder perder um pênalti. Emocionante, assim foi o clássico entre Vila e Goiás na tarde deste domingo no estádio Serra Dourada em Goiânia. Quando o placar ainda estava zerado, o artilheiro Patric errou uma cobrança de pênalti consagrando o goleiro Harlei. Seria um sinal de que o Vila novamente jogaria melhor e nadaria na praia novamente? Não, dessa vez não. E não foi pegadinha de 1º de abril, não! foi uma constatação: o Vila jogou melhor e saiu merecidamente com a vitória! Patric fez os três gols do Tigrão, já Thiago Humberto e Iarley descontaram para o Goiás.




Foi uma vitória para lavar a alma do torcedor alvirrubro, que desde o Goianão de 2010 não vencia o Goiás e desde 2007 não saía vencedor de um confronto contra o Goiás no Estádio Serra Dourada (pois a vitória em 2010 foi no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga). E foi pra lavar mesmo literalmente a alma dos colorados pois uma parte do jogo foi debiaxo de um verdadeiro temporal. Essa vitória pode ser determinante para o Vila Nova-GO adquirir confiança depois de tantos altos e baixos no Goianão Chevrolet 2012. Com esse importantíssimo triunfo, o Vila ainda ultrapassou o CRAC e está agora na 3ª posição com 25 pontos. O Goiás conheceu sua segunda derrota em 2012 e ainda é líder, com 36 pontos. A renda divulgada foi de R$ 264.871,00 com um público de 15.704 torcedores.


Autor do gol de empate, Fred disputa bola no Engenhão


Fluminense x Botafogo
FLUMINENSE 1x1 BOTAFOGO



O clássico deste domingo no Engenhão entre Fluminense e Botafogo terminou empatado em 1x1 e não foi bom para nenhum dos dois na campanha da Taça Rio(2º turno do Campeonato Carioca). Os dois gols saíram no 1º tempo, com Elkeson abrindo o placar e Fred deixando tudo igual para o Fluminense. Com o resultado, o Botafogo caiu para a segunda colocação no Grupo A, que agora tem o Flamengo como líder, com 14 pontos. Já o Fluminense segue em terceiro no Grupo B, com sete pontos, atrás de Vasco e Bangu. Na primeira chance que teve no jogo, o Botafogo abriu o placar, aos 17 minutos da primeira etapa. Elkeson avançou pela intermediária e tocou para Andrezinho na meia-lua. O meia devolveu para o atacante que tocou por cima de Diego Cavalieri e marcouum bonito gol. Após o gol, o Botafogo recuou e deu espaços ao Fluminense que empatou, aos 35. Wellington Nem recebeu de Deco na direita, venceu a marcação de Márcio Azevedo, entrou na área e tocou para o meio para a entrada de Fred, que, de carrinho, empurrou para as redes. Destaque do Fluminense, Wellignton Nem quase marcou um lindo gol ainda na primeira etapa, mas a bola passou raspando. Na sequência, o Botafogo levantou a torcida. Herrera recebeu no bico da área pela direita, ajeitou e chutou cruzado rasteiro. A bola passou por Cavalieri carimbou a trave. O Fluminense parecia cansado e o Botafogo passou a pressionar muito até o final. Diego Cavalieri salvou sua equipe em conclusões de Antônio Carlos e Fellype Gabriel. Aos 45, o Botafogo teve a bola do jogo, mas novamente Herrera acertou a trave, desta vez e cabeça. Na próxima rodada, o Fluminense visita o Madureira, enquanto o Botafogo recebe o Friburguense, no estádio Engenhão.


O zagueiro Rafael Caldeira abriu o placar no Canindé
O zagueiro Rafael Caldeira fez o 1º gol do Santos

Portuguesa x Santos
PORTUGUESA 0x2 SANTOS



Enquanto os titulares descansam para a Libertadores, o técnico Muricy Ramalho optou por jogar com os suplentes. Apesar de ter jogado mal no 1º tempo, o Santos se recuperou na etapa final e subiu para o 3º lugar do Paulistão Chevrolet 2012, com 36 pontos, ultrapassando o Palmeiras. Já a Portugesa se complicou, pois fica no 15º lugar, com 17 pontos, apenas quatro a mais que a zona de rebaixamento. Os gols da vitória do Santos por 2x0 neste clássico de domingo, saíram todos no 2º tempo. Aos 4 minutos, Elano cobrou escanteio e viu Rafael Caldeira cabecear para as redes. Logo depois do gol, parte da torcida da Lusa começou a entoar o grito de "vergonha" e protestar contra a diretoria. Em campo, Jorginho tentou dar um novo ritmo ao seu time, tirando o volante Boquita para a entrada do meia Diego Souza. Porém, aos 14, Felipe Anderson fez jogada individual pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Dimba completar para as redes.
A Portuguesa jogará na próxima rodada com o Linense e o Santos jogará com o São Caetano.


roni robinho avaí x figueirense (Foto: Cristiano Andujar/Futura Press)
Figueirense x Avaí
FIGUEIRENSE 2x2 AVAÍ



O Avaí suou, mas conseguiu empatar o clássico de Florianópolis contra Figueirense neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado de 2x2, válido pela sétima rodada do 2º turno do Campeonato Catarinense, fez com que o time alvinegro não recuperasse a liderança, e manteve os avaianos na briga pela taça. Com 14 pontos, o Figueirense perdeu a chance de recuperar o topo da tabela de classificação, apesar de o time seguir firme rumo ao título catarinense antecipado, uma vez que a equipe triunfou no primeiro turno. O Avaí, com 11 pontos e na quinta colocação, também continua na briga, enquanto o Joinville lidera com 16. O Figueirense volta a campo pelo Catarinense no próximo domingo, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, enquanto o Avaí volta no mesmo dia, às 17:00, contra o Joinville, na Ressacada.




Itumbiara x Criciúma
JOINVILLE 3x0 CRICIÚMA



Na Arena Joinville, o time da casa goleou o Criciúma por 3x0, neste domingo pela 7ª rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, e assumiu a liderança a dois jogos da próxima fase. Com a vitória no clássico, o time do Joinville foi a 16 pontos, passou o rival deste domingo, que caiu para a segunda posição, com 15, e ainda contou com um tropeço do Figueirense, que empatou com o Avaí, no Orlando Scarpelli, e terminou a rodada com 14 pontos. Após um 1º tempo sem gols, o Joinville conseguiu balançar as redes logo no primeiro minuto da segunda etapa. Ricardinho cruzou do lado direito e encontrou Bruno Rangel, que mandou para a rede. Depois, aos 22 minutos, o Criciúma viu suas chances diminuírem consideravelmente após o atacante Lima, do Joinville, invadir a área e ser derrubado pelo zagueiro Nirley, que acabou expulso. Na cobrança da penalidade, o próprio Lima chutou no meio do gol e ampliou a vantagem. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o artilheiro Lima definiu o placar ao receber lançamento e driblar o goleiro para marcar um bonito gol. Na próxima rodada, o Joinville enfrentará o Avaí, na Ressacada, enquanto o Criciúma recebe o Metropolitano no Heriberto Hulse. Os dois jogos acontecerão no próximo domingo, às 17:00.



Comentários

 
▲ Topo