Teremos clássicos importantes pelos Estaduais nesse domingo (01/04):

Vila Nova - GO x Goiás
VILA NOVA-GO x GOIÁS

No clássico de maior rivalidade, no mais disputado e no mais importante clássico do Centro-Oeste brasileiro, Vila Nova e Goiás voltam a medir forças no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida é válida pela 16ª rodada do Goianão Chevrolet 2012 e o líder Goiás, que só perdeu uma única partida em 15 já disputadas, tentará aproveitar da boa fase e do entrosamento de seu elenco para mais uma vez derrotar seu grande arquirrival, o Vila Nova, que no confronto direto perde feio para os esmeraldinos e nos últimos anos não tem sido diferente. A última vitória do Tigrão em cima do Goiás foi pelo Goianão de 2010, por 2x1 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em jogo válido pelo Goianão daquele ano e a torcida anseia muito que o colorado volte a vencer o esmeraldino pois já está chato essa supremacia do Goiás em clássicos contra o Vila Nova-GO. O Vila começou muito mal o Campeonato Goiano e até se aproximou da faixa de rebaixamento, contudo, após a saída de Roberto Cavalo, o assistente técnico e seu irmão Robélio Cavalinho, ou Robélio Schneiger (como quer ser chamado a partir de agora), assumiu o comando do time que melhorou e muito e já está no G-4 em 3 rodadas consecutivas. Será um bom duelo e esperamos que o futebol prevaleça pois ontem no fim da tarde mais um torcedor foi morto. Um torcedor do Goiás foi assassinado por torcedores da Organizada Sangue Colorado, num parque do Setor Bueno, bairro da região nobre de Goiânia. O clássico ocorrerá às 16:00 deste domingo.



Santa Cruz x Náutico
SANTA CRUZ x NÁUTICO

O Santa Cruz chegou a uma ótima sequência de 6 vitórias seguidas no Campeonato Pernambucano e se recuperou no estadual tanto é que ultrapassou o Náutico nas últimas rodadas e trocou assim de posição com o alvirrubro. O Santa Cruz é o 3º no estadual e o Náutico depois de perder para o Salgueiro, vice-colocado, está na 4ª posição. O Náutico está sem vitórias há 4 jogos seguidos. Desde o dia 7 de março, quando venceu o Porto de Caruaru no estádio dos Aflitos, o Timbu não sabe o que é vitória no estadual. Depois disso só foram tropeços: Empatou com o Petrolina e o Ypiranga-PE fora de casa, empatou com o líder Sport no clássico que ocorreu em casa, nos Aflitos e perdeu na última rodada para o Salgueiro nos Aflitos. Já o Santa Cruz, depois de uma vitória vexatória para o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe, no dia 29 de fevereiro, não soube mais o que é derrota e venceu na sequência o Serra Talhada, Belo Jardim, Salgueiro, Central, Araripina e o Porto-PE. Com 39 pontos, o Santa Cruz segue na 3ª colocação e o Náutico está em 4º com 35 pontos. Mesmo sem vencer nos 4 últimos jogos, o Náutico foi salvo por sua gordura acumulada no campeonato e hoje ainda tem uma vantagem de 9 pontos diante do Petrolina, 5º colocado. Sendo assim, o Náutico só depende de si é pouco provável que o Náutico não se classifique para a próxima fase. Mais que o jogo diante do Santa Cruz não será fácil para o Náutico, isso é certeza. E ainda me arrisco a colocar o Santa como favorito, depende do Náutico reverter a sua zica dos últimos jogos e se superar diante da fanática torcida do tricolor que estará em peso no Arruda.


Fluminense x Botafogo
FLUMINENSE x BOTAFOGO

Um dos mais importantes clássicos do futebol carioca acontecerá no fim da tarde deste domingo no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Fluminense e Botafogo medirão forças rumo à classificação para o 2º turno da Taça Rio. O Botafogo é líder do 2º turno e é a única equipe que está invicta no certamente, tanto no 1º turno quanto agora no 2º turno. O alvinegro lidera o Grupo A com 13 pontos em 5 jogos, porém ainda não se garantiu nas semifinais pois em sua cola está o Flamengo, Macaé e Resende (com 12 pontos cada uma dessas 3 equipes). Para o Flu, se olharmos para a classificação é preocupante, mas a equipe já está na finalíssima porque venceu o 1º turno do Campeonato Carioca. O tricolor carioca tem 6 pontos em 5 jogos neste 2º turno, com uma campanha bastante irregular: 3 derrotas, 2 empates e nenhum empate. Com isso, o Fluminense está apenas na 4ª posição do Grupo B, atrás de Vasco, Bangu e Volta Redonda. Será um belo e fascinante clássico, agora apontar faborito fica difícil, mas creio que o Flu por estar mais necessitado de um resultado positivo possa se dar melhor na partida. Mas o resultado mesmo só saberemos depois que a bola rolar e cada um mostar suas armas. Tudo pode acontecer e tem tudo para que seja o melhor clássico deste domingo.


Portuguesa x Santos
PORTUGUESA x SANTOS

Este clássico que muitos dizem que até já perdeu a caracterísica de um genuíno clássico, será disputado no estádio do Canindé em São Paulo. Pode-se também chamar de clássico dos opostos pois o Santos está no G-4 do Paulistão Chevrolet 2012 e a Lusa briga para não entrar na zona de rebaixamento. Neste momento a Portuguesa está com 17 pontos e na 15ª colocação e o Santos, que já está garantido nas quartas-de-final, está na 5ª posição com 33 pontos. Mesmo se perder, a Portuguesa ainda não entra na zona de descenso no fim da rodada, mas pode ficar uma posição acima da zona vermelha da tabela, o que pode ficar mais dramático para a equipe rubro-verde se por acaso nas últimas rodadas entrar no Z-4, pois para sair ficará mais difícil pois é reta final e a pressão por resultados aumenta consideravelmente, ainda mais quando a equipe não está rendendo o esperado. Para o Santos, mesmo se perder não será tão prejudicial pois a equipe está focada mesmo é na Libertadores pois a classificação já está garantida.


Figueirense x Avaí
FIGUEIRENSE x AVAÍ

No clássico mais importante de Santa Catarina veremos um Figueirense em busca da vaga para as semifinais do 2º turno e tentando o título do turno para se consagrar como campeão antecipado e um Avaí ainda em busca de sua identidade, mesmo após a goleada de 6x1 diante do Marcílio Dias no meio da semana, pois a torcida está na bronca e a goleada já passou. O Avaí está no limite do G-4, é o 4º colocado com 10 pontos, porém seguido pelo 5º colocado, o Metropolitano de Blumenau e a Chapecoense, que tem 9 pontos e está na 6ª posição. Isso serve de alerta pois se o Avaí perder o clássico pro Figueirense volta tudo de novo pra cima do Leão, pois se houver vencedor no jogo Metropolitano x Chapecoense ou empate, o Avaí sai da zona de classificação e depois na próxima rodada tem o clássico com o Joinville e na última rodada tem o Metropolitano pela frente, que também é um confronto direto. Ou seja, o Avaí nesses 3 últimos jogos do 2º turno tem 3 confrontos diretos e cabe a ele sorte e competência pois vale a última esperança do time em tentar lutar para seguir rumo ao título do 2º turno e impedir o arquirrival Figueirense de ser campeão estadual. O Figueira está tranquilo porém não acomodado e sabe se vencer ou até empatar, coloca o Avaí em pressão total com a sua torcida. Os 4 grandes de Santa Catarina estão neste momento no G-4, sendo que o Criciúma lidera o Catarinense com 15 pontos e o Joinville está com 13 pontos, na 3ª colocação. Alguém tem dúvidas de que não sairá faísca deste confronto? Tomara que seja um confronto entre equipes e não entre torcidas, pois os torcedores avaianos desde a reta final do Brasileirão vem protagonizando incidentes e badernas, o que é de se lamentar! O jogo será em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli às 16:00 horas.


Itumbiara x Criciúma
JOINVILLE x CRICIÚMA

Chamado pela mídia e por torcedores destes e de outros clubes de Santa Catarina como o Clássico do Interior , Joinville e Criciúma medirão forças na busca para manterem-se bem na tabela e avançarem para as semifinais, pois a ambição de ambas as equipes é passarem para as semifinais e depois para a decisão de turno para tentarem o título deste 2º turno do Campeonato Catarinense para decidir o título geral do campeonato contra o Figueirense, que venceu o 1º turno . Este clássico reúne dois dos maiores campeões estaduais de SC pois durente as décadas de 70 a 90, Joinville e Criciúma dominaram o cenário futebolístico do estado. Juntas as equipes já faturaram 21 títulos catarinenses, sendo 12 conquistas do Joinville e 9 do Criciúma. A dupla está bem na classificação do 2º turno: o Criciúma lidera com 15 pontos e o Joinville está na 3ª colocação com 13 pontos. Com uma vitória o Criciúma já se classifica para as semifinais do 2º turno e, mesmo se perder só depende de si, já o Joinville com uma vitória e um empate já se classifica ou talvez também nem precise disso dependendo das outras combinações pois ainda faltam 3 rodadas. Neste momento os 4 grandes de Santa Catarina estão no G-4 sendo que o Figueirense é o 2º com 13 pontos e o Avaí está com 10 pontos, na 4ª colocação. O clássico entre Joinville e Criciúma será disputado na Arena Joinville às 16:00 horas.



Campinense-PB x Treze-PB
CAMPINENSE x TREZE-PB

No estádio Amigão, em Campina Grande, estado da Paraíba, ocorrerá neste domingo um grande clássico do Nordeste, o maior da Paraíba. Estamos falando de Campinense x Treze!
Considerado um dos mais acirrados do interior nordestino, é também conhecido como clássico Clássico dos Maiorais, expressão de autoria do narrador esportivo Joselito Lucena. Já foram jogadas 369 partidas entre as duas equipes: 128 vitórias do Treze-PB, 101 vitórias do Campinense e 145 empates, sendo que o Treze-PB também leva vantagem nos números de gols marcados: 424 contra 384 do Campinense. É também conhecido como o Clássico do Galo contra a Raposa: Galo, do Treze e a Raposa é do Campinense. No Campeonato Paraibano de 2012 o Treze está melhor colocado na tabela é o líder com 24 pontos somados em 12 jogos e ainda tem uma partida a menos. Já o Campinense tem 21 pontos e está na 5ª colocação, portanto está fora do G-4 e joga mais pressionado para obter um bom resultado. O horário do clássico que vai parar Campina Grande com seus grandes clubes duelando pelo estadual será realizado às 16:00 horas no Amigão.



4 comentários

Kaique Pedaes em 1 de abril de 2012 às 13:52

Meus palpites, em ordem:

GOIÁS
EMPATE
BOTAFOGO
SANTOS
FIGUEIRENSE
EMPATE
EMPATE

Fábio Dias em 1 de abril de 2012 às 13:52

Com certeza veremos vitórias do Botafogo e do Goiás!!!

Torço pra que o Náutico se reabilite e vença o enganador Santa Cruz.

Gabriel Nogueira em 1 de abril de 2012 às 14:08

Olha, curiosamente minha torcida são para quase todos os clubes visitantes(exceto no clássico carioca que não estou nem aí, o Pernambucano que quero a vitória do Santa Cruz e no catarinense é necessário um crescimento do JEC, seria bom p/ o futebol, mesmo que esteja bem colocado, pois não vem jogando bem), mas minha torcida será principalmente para o Avaí que deverá perder de 3 ou 4 a 0, mesmo que há um grande TABU neste clássico: Ambos os times não ganham em casa neste clássico há mt tempo. No clássico goiano prezo a PAZ NOS ESTÁDIOS, no Pernambucano oxa lá o Santinha golear com um show da sua apaixonada torcida. Abaixo meus palpites:

Vila Nova-GO 0 x 2 Goiás
Santa Cruz 2 x 3 Náutico
Fluminense 0 x 1 Botafogo
Portuguesa 0 x 6 Santos
Figueirense 3 x 1 Avaí
J.E.C 4 x 3 Criciúma
Campinense 1 x 4 Treze-PB

Fabiano Henrique em 1 de abril de 2012 às 14:10

VILA NOVA-GO x GOIÁS - Goiás
SANTA CRUZ x NÁUTICO - Empate
FLUMINENSE x BOTAFOGO - Fluminense (vai tirar a invencibilidade do FOGÃO que ainda não perdeu nenhum jogo em 2012 até agora)
PORTUGUESA x SANTOS - Santos
FIGUEIRENSE x AVAÍ - Empate
JOINVILLE x CRICIÚMA - Joinville
CAMPINENSE x TREZE-PB - Treze


O Botafogo perdeu a vaga pra final do 1º turno no RJ nos penaltis e está invicto até hoje nesse ano, está na hora de perder. aff

Abraço

 
▲ Topo