Você Conhece esse time? Cordino - MA


CORDINO - MA


O Cordino Esporte Clube é um time de futebol profissional da cidade de Barra do Corda, interior do estado do Maranhão. O clube é um dos mais novos do Brasil e foi fundado em 08 de março de 2010. O estádio Municipal Leandro Cláudio da Silva, também chamado de estádio Leandrão, em Barra do Corda-MA, é o local onde a equipe manda seus jogos.


A ideia de fundação do clube surgiu após a Copa Maranhão do Sul, onde a Seleção Municipal de Barra do Corda disputou esse torneio amador intermunicipal do sul do estado e a prefeitura de Barra do Corda e os dirigentes, empolgados com a equipe formada, decidiram profissionalizar o time e assim pagaram todas as taxas junto à Federação Maranhense de Futebol-FMF e estrearam profissionalmente na 2ª divisão do Campeonato Maranhense de 2010.


No seu primeiro ano como equipe profissional, a equipe já conheciu a vaga para a elite do futebol maranhense e em 2011 já participava da Série A do Campeonato Maranhense. O Cordino foi a primeira equipe a levar um gol de Kléber Pereira, na sua volta e também reestreia pelo Moto Club, onde o Cordino foi derrotado pro 2x1.



Comentários

 
▲ Topo