Eurocopa: Dinamarca assusta no segundo tempo, mas Portugal vence a primeira

Denmark (Flag) DINAMARCA 2x3 PORTUGAL Portugal (Flag)

Grupo B -13h00- Arena Lviv -Lviv-UCR

Em Lviv, Dinamarca e Portugal se encararam pelo jogo de abertura do Grupo B. Como já era de se esperar, a Dinamarca apresentou o mesmo estilo de jogo que foi apresentado diante da Holanda. A diferença é que Portugal não bobeou tanto quanto os holandeses bobearam na primeira rodada. Com uma defesa não muito boa -mediana-, a Dinamarca aproveitava as poucas chances que tinha. Já Portugal, jogava melhor e acima de tudo, explorou mais Cristiano Ronaldo.


No primeiro jogo, Cristiano jogou quase da mesma forma que joga no Real Madrid. Ou seja com uma importância menor. Claro que no Real ele pode jogar assim, até por que o Real não depende somente dele. Mas a Seleção Portuguesa, é dependente dele, por isso que o técnico português fez ele se tornar mais importante. Porém o pé do gajo não estava muito afiado. Apesar de tudo isso, Portugal aproveitou as chances que teve, a Dinamarca também e o jogo terminou em 2 a 1 no primeiro tempo.


Nesse segundo tempo, a Dinamarca jogou de uma forma muito parecida que jogou contra o Brasil. Mas é aquela história que falei acima e a história é: a defesa dinamarquesa é fraca. Portugal não é um time brilhante, não tem um grande artilheiro -tem o Cristiano Ronaldo, no entanto ele não está bem e só ele, não dá-, mas não é time bobo. Soube aproveitar as chances que teve, Postiga se esforçou bastante para jogar o que não sabe -acabou conseguindo-.


Se Portugal tivesse um outro atacante com 50% do futebol do Cristiano, o time estaria um pouco melhor. Para concluir, não vamos exagerar como a maioria fez erroneamente com a Dinamarca na primeira rodada. Ambas as equipes não tem um bom time e devem ficar pelo caminho certamente. Mas há um porém e esse porém é a Holanda, que também está mau das pernas. Podem se classificar em segundo, caso a Holanda bobeie de novo. Fim de papo: Dinamarca 2x3 Portugal.


Estatísticas do jogo
Finalizações: Dinamarca 9|Portugal 17.
Escanteios: Dinamarca 7|Portugal 6.
Faltas: Dinamarca 18|Portugal 17.
Cartões Amarelos: Dinamarca 2|Portugal 2.
Cartões Vermelhos: Dinamarca 0|Portugal 0.
Posse de bola: Dinamarca 59%|Portugal 41%.


Ficha Técnica

Data: 13 de junho de 2012, Quarta-Feira.
Horário: 13h00 (Horário de Brasília).
Árbitro: Craig Thomson (ESC).
Assistentes: Alasdair Ross (ESC) e Derek Rose (ESC).
Cartões amarelos: Raul Meireles (POR), Poulsen (DIN), Jacobsen (DIN) e Cristiano Ronaldo (POR).
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols: Pepe (POR) aos 24 minutos, Hélder Postiga (POR) aos 36 minutos, Bendtner (DIN) aos 41 minutos, aos 80 minutos e Varela aos 87 minutos.
Dinamarca: Andersen; Jacobsen, Kjær, Agger, Zimling (Poulsen); Kvist, Zimling; Mikkelsen (Rommedahl), Eriksen, Krohn-Dehli (Schøne); Bendtner.
Técnico: Morten Olsen.
Portugal: Rui Patrício; Fábio Coentrão, Pepe, Bruno Alves, João Pereira; João Moutinho, Miguel Veloso, Raul Meireles (Varela); Cristiano Ronaldo, Nani (Rolando), Hélder Postiga (Nélson Oliveira).
Técnico: Paulo Bento.

Gabriel Tramarin



1 comentário

Anônimo em 13 de junho de 2012 às 21:28
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
▲ Topo