Eurocopa: Em jogo equilibrado, Mário Gomez quebra o equilíbrio e a Alemanha vence.

Germany (Flag) ALEMANHA 1x0 PORTUGAL Portugal (Flag)

Grupo B -15h45- Arena Lviv -Lviv-UCR


Nesse que foi o segundo jogo do Grupo B, a Alemanha encarou Portugal. Na primeira etapa, as duas equipes jogaram quase da mesma forma. A mesma forma, foram as jogadas pelas laterais. Portugal vinha com Fábio Coentrão -que foi mais ativo no ataque-, e a Alemanha veio com Boateng que fez um pouco de esforço para jogar como lateral -apesar dele não ser lateral-. Já Portugal, também vinha com Cristiano Ronaldo, que foi muito bem marcado. Portugal explorava o gajo, por que somente na lateral que os lusos tinham qualidade. O jogo só desequilibrou quando o meio de campo da Alemanha acordou -em especial Özil, que estava dormindo até então. Nas poucas vezes que o meio de campo alemão funcionou, a Alemanha jogou melhor e foi superior na primeira etapa.


Na segunda etapa, o ritmo alemão seguiu o mesmo. Com a intensidade das jogadas alemães, todas as jogadas se apoiaram em Özil. Até onde deu, a Alemanha se apoio no meia, mas após o gol de Mário Gomez, quem cresceu no jogo foi Portugal que teve a entrada do rápido Varela. Por pouco que ele não empata para os portugueses. Para concluir, a Alemanha tem um ótimo meio de campo, mas o técnico Joachim Löw tem que dar um jeito para todo o time jogar, não só o meio de campo. Já a seleção de Portugal, tem um time bem limitado, porém equilibrado. Precisa de um meio de campo, mas em compensação, tem uma baita lateral.


Estatísticas do jogo
Finalizações: Alemanha 12|Portugal 11.
Escanteios: Alemanha 11|Portugal 2.
Faltas: Alemanha 14|Portugal 19.
Cartões Amarelos: Alemanha 2|Portugal 2.
Cartões Vermelhos: Alemanha 0|Portugal 0.
Posse de bola: Alemanha 56%|Portugal 44%.


Ficha Técnica
Data: 9 de junho de 2012, Sábado.

Horário: 15h45 (Horário de Brasília).
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA).
Assistentes: Frédéric Cano (FRA) e Michael Annonier (FRA).
Cartões amarelos: Badstuber (ALE), Boateng (ALE) Fábio Coentrão (POR), Hélder Postiga (POR).
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gol: Mário Gomez (ALE).
Alemanha: Neuer; Hummels, Badstuber, Lahm, Boateng; Khedira, Schweinsteiger; Özil (Kroos), Müller (Bender), Podolski; Mario Gomez (Klose).
Técnico: Joachim Löw.
Portugal: Rui Patrício; Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão, João Pereira; Miguel Veloso, João Moutinho, Raul Meireles (Varela); Nani, Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga (Nélson Oliveira).
Técnico: Paulo Bento.

Gabriel Tramarin



Comentários

 
▲ Topo