Eurocopa: Graças a Jesús Navas e Fábregas, a Espanha vence e se classifica

Croatia (Flag) CROÁCIA 0x1 ESPANHA Spain (Flag)
Grupo C - 15h45 - Arena Gdańsk - Gdańsk-UCR


No segundo jogo desse Grupo C, a Croácia enfrentou a Espanha pela terceira rodada da Euro Copa 2012. Em um jogo sem grandes chances para os dois lados, quem conseguiu se sobre sair foi a Espanha, que criou mais chances. Mas a Espanha criou poucas chances, por que a Croácia adotou um estilo que a Itália adotou diante da Espanha e que deu certo: a retranca. Claro que era uma retranca inteligente -por isso que deu certo-, no entanto a Croácia também não atacou. Essa que é a grande desvantagem da retranca, porém a retranca inteligente, fez a Croácia não levar gols nesse primeiro tempo.


Já nesse segundo tempo, a Espanha caiu de qualidade. Até que conseguiu manter o seu estilo de jogo tradicional, sendo liderado por Iniesta, mas ele não é o homem ideal para liderar as jogadas espanhóis. Enquanto que pelo da Croácia, eles abriram o time de vez. Por um lado foi bom, até por que a Croácia atacou mais, mas por outro lado, deixou a defesa totalmente aberta. Fato que facilitou para Espanha, e que fez com que os espanhóis conseguissem manter o seu estilo de jogo -como eu disse acima-. No entanto o fator X foram as entradas de Fábregas e Jesús Navas, que fizeram tudo o que os meios campistas da Espanha não fizeram, decidindo o jogo para a Espanha. Fim de papo: Croácia 0x1 Espanha.


Estatísticas do jogo
Finalizações: Croácia 5|Espanha 14.
Escanteios: Croácia 4|Espanha 11.
Faltas: Croácia 21|Espanha 16.
Cartões Amarelos: Croácia 6|Espanha 0.
Cartões Vermelhos: Croácia 0|Espanha 0.
Posse de bola: Croácia 36%|Espanha 64%.

Ficha Técnica
Data: 18 de junho de 2012, Segunda.
Horário: 15h45 (Horário de Brasília).
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE).
Assistentes: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE).
Cartões amarelos: Ćorluka (CRO), Strinić (CRO), Srna (CRO), Mandžukić (CRO), Jelavić (CRO) e Rakitić (CRO).
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gol: Jesús Navas (ESP) aos 88 minutos.
Croácia: Pletikosa; Vida (Jelavić) , Ćorluka, Schildenfeld, Strinić; Vukojević (Eduardo), Rakitić; Srna, Modrić, Pranjić (Perišić); Mandžukić.
Técnico: Slaven Bilic.
Espanha: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sérgio Ramos, Jordi Alba; Xabi Alonso, Sergio Busquets, Xavi (Negredo); David Silva (Fábregas), Iniesta, Fernando Torres (Jesús Navas).
Técnico:
Vicente del Bosque.

Gabriel Tramarin



Comentários

 
▲ Topo