Eurocopa: Foi com ele!: Itália vence sem problemas a Irlanda, com direito a gol de Balotelli


Italy (Flag) ITÁLIA 2x0 IRLANDA Republic of Ireland (Flag)

Grupo C - Municipal de Poznań - Poznań-POL

Nesse que foi o jogo de 'abertura' do Grupo C, a Itália encarou a já eliminada Irlanda. Tivemos a Irlanda até ameaçando um pouquinho no início, mas nada mais do que um breve susto. Após alguns minutos, a Itália retomou o domínio do jogo, jogando bastante pelas laterais e explorando as jogadas áreas. Isso se explica, já que o meio de campo da Itália é formada uma linha de um e por outra linha de três -fato que faz a Itália jogar naturalmente pelas laterais-. E no caso das jogadas áreas, os italianos tem o Pirlo, que chuta muito bem. Nesse primeiro tempo, ele conseguiu mandar perigo na área. Já a Irlanda, manteve o mesmo estilo retranca dos outros dois jogos, mas eu vejo que se for comparar com os outros dois jogos, a retranca da Irlanda foi bem maior.


No segundo tempo, a Itália fez jogadas mais trabalhadas, no entanto a história do meio campo se manteve. A tal história para os desatentos de plantão, é a falta de qualidade no meio. Querer a jogar a responsabilidade em Thiago Motta (Ainda em desenvolvimento) e Pirlo (Experiente), é meio complicado. As vezes pode dar certo, mas é arriscado. Enfim, houveram poucas mudanças de panorama. A Irlanda teve mais chances, já que a Itália se abriu mais, no entanto os irlandeses não deixaram de manter a sua ferrenha retranca. Final de jogo: Itália 2x0 Irlanda.


Estatísticas do jogo
Finalizações: Itália 19|Irlanda 6.
Escanteios: Itália 8|Irlanda 5.
Faltas: Itália 14|Irlanda 20.
Cartões Amarelos: Itália 3|Irlanda 3.
Cartões Vermelhos: Itália 0|Irlanda 1.
Posse de bola: Itália 60%|Irlanda 40%.

Ficha Técnica
Data: 18 de junho de 2012, Segunda.
Horário: 15h45 (Horário de Brasília).
Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR).
Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR).
Cartões amarelos: Balzaretti (ITA), Andrews (IRL), O'Shea (IRL), De Rossi (ITA), Buffon (ITA), St Ledger (IRL) e Andrews (IRL/2º amarelo: expulso).
Cartões vermelhos: Andrews (IRL).
Gols: Cassano (ITA) aos 35 minutos e Balotelli (ITA) aos 90 minutos.
Itália: Buffon; Abate, Barzagli, Chiellini (Bonucci), Balzaretti; Pirlo; Marchisio, Thiago Motta, De Rossi; Di Natale (Balotelli), Cassano (Diamanti).
Técnico: Cesare Prandelli.
Irlanda: Given; O'Shea, Dunne, St Ledger, Ward; McGeady (Long), Whelan, Andrews, Duff; Keane (Cox), Doyle (Walters).
Técnico: Giovanni Trapattoni.

Gabriel Tramarin



Comentários

 
▲ Topo