Grand Prix de Vôlei: Brasil vence a Itália no tie-break num jogo emocionante e continua invicto na competição!



BRASIL 3x2 ITÁLIA



A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino teve uma atuação irregular, mas derrotou a Itália por 3 sets a 2 (26/24, 14/25, 25/15, 24/26 e 16/14), na noite deste sábado, em São Bernardo do Campo-SP, pelo grupo E, e manteve o aproveitamento de 100% no Grand Prix. O início do Brasil foi igual ao duelo com a Alemanha. Errando muito, a seleção viu a Itália abrir vantagem e ter um 24 a 20. Porém, numa reação incrível, as meninas viraram e fecharam em 26 a 24.


No segundo, irreconhecível, o Brasil foi atropelado e perdeu por 25 a 14. Mordida, a seleção “deu o troco” no terceiro e voltou a liderar o placar com 25 a 15. No quarto, bem equilibrado, a Itália foi melhor no fim e levou para o tie-break: 26 a 24. No quinto e decisivo, com muita emoção, as donas da casa deram números finais ao confronto aplicando 16 a 14. Na terceira e última semana da competição, o Brasil fará parte do grupo K, em Luohe, na China, entre os dias 22 e 24. Além das donas da casa, as comandadas de Zé Roberto enfrentam Cuba e Porto Rico.


Com os resultados, o Brasil, que venceu seu quinto jogo na competição, sendo quatro no tie-break, pulou para 11 pontos, dentro da zona de classificação à fase final, em Ningbo, na China, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. Estados Unidos, Tailândia, Turquia e Cuba, além da anfitriã, seriam as seleções garantidas no momento.

Comentários

 
▲ Topo