Série A: Flu goleia a Portuguesa. Botafogo vence o Inter de virada no RS. Cruzeiro volta à Belo Horizonte após 2 anos e vence diante de sua torcida!



Fluminense FLUMINENSE 4x1 PORTUGUESA Portuguesa



O Fluminense venceu sua primeira partida no estádio Engenhão pelo Brasileirão 2012 ao golear a Portuguesa neste sábado por 4x1. Deco, Wellington Nem e Fred ditaram o ritmo ao tricolor que venceu sem muitas dificuldades sendo superiores durante boa parte do jogo. Wellington Nem abriu o placar no final do 1º tempo, Anderson ampliou logo no início da etapa final mas Ricardo Jesus diminuiu para a Portuguesa logo depois. Depois disso o time comandado por Geninho não teve mais reação e o Fluminense aproveitou melhor suas chances e Fred e Lanzini marcaram para o time da casa e determinaram a goleada em cima da Lusa. O Fluminense joga na próxima rodada contra o Atlético-GO em Goiânia e a Portuguesa enfrentará no Canindé, o São Paulo.




Internacional INTERNACIONAL 1x2 BOTAFOGO Botafogo



O Botafogo voltou a vencer após duas rodadas seguidas com derrotas, que fizeram com que o time abandonasse a ponta do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, o Botafogo superou o Internacional e reagiu durante o jogo ao vencer o alvirrubro de virada por 2x1. A partida válida pela 5ª rodada marcou a boa atuação de Andrezinho que jogou no Internacional por quatro temporadas e que ontem, atuando pelo Botafogo teve personalidade e marcou um gol e participou do outro dando assistência para o gol de Fellype Gabriel. Dagoberto abriu o placar para os donos da casa aos 30 minutos do 1º tempo e a virada do Botafogo veio na segunda etapa com Andrezinho, aos 12, e Fellype Gabriel, aos 26 minutos do 2º tempo. Foi o primeiro gol de Andrezinho, atuando pelo Fogão e logo contra seu ex clube. O Botafogo terminou o sábado na 5ª posição, com 9 pontos, já o Inter ficou na 6ª colocação com 9 pontos, porém como a rodada só termina na noite de domingo, as equipes poderão ainda perder algumas posições.


Montillo, Torcida do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)wellington paulista, Cruzeiro x Figueirense (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Cruzeiro CRUZEIRO 1x0 FIGUEIRENSE Figueirense




Após 2 anos sem atuar em Belo Horizonte, o Cruzeiro deu as caras para sua torcida na capital mineira e com boa notícia, o time voltou com vitória, muito importante por sinal pois o placar magro de 1x0 deixa a equipe provisoriamente na vice-posição da tabela do Brasileirão da Série A, sendo que a rodada tem seu encerramento neste domingo. O reencontro do Cruzeiro com sua fanática torcida foi no agora Arena Independência - de propriedade do América-MG, o antigo estádio Independência. O goleiro Fábio, que foi um dos responsáveis pela vitória cruzeirense, destacou o apoio da torcida em Belo Horizonte: "O torcedor da capital fez de tudo para incentivar, independentemente da cidade em que estávamos. Tivemos o carinho da torcida do interior e de quem se deslocou para lá. Reconhecemos esse empenho. Dentro de BH a torcida vai empurrar, encher o Independência para vencermos sempre aqui". Já Wellington Paulista, que foi o autor do gol que deua vitória ao ainda invicto Cruzeiro, disse que seu gol foi inspirado no futsal e aproveitou para comemorar perto da torcida, que apenas é separada pelo vidro de proteção das arquibancadas: "O torcedor incentivou bastante. A comemoração com a torcida foi bacana. Maravilhoso ver o estádio lotado. Importante vencer em casa diante do nosso torcedor". O Atacante marcou gols nos três últimos jogos do Cruzeiro e é um dos responsáveis pela boa fase do time comandado por Celso Roth.




1 comentário

Anônimo em 17 de junho de 2012 18:22

A Portuguesa parece mesmo que vai voltar direto pra Série B e o Cruzeiro está voltando a ser o velho Cruzeiro e parece que se recuperou do vexame do ano passado.

 
▲ Topo