Grand Prix de Vôlei: Na etapa brasileira, a Seleção Feminina estreia com vitória de virada diante da Alemanha em São Bernardo do Campo-SP:

Fabíola levanta para Thaísa atacar. Central foi a principal pontuadora da partida desta sexta-feira com 15 pontos  Foto: Léo Pinheiro/Terra

BRASIL 3x1 ALEMANHA





Em sua primeira partida do ano com as jogadoras titulares, poupadas nas três vitórias na Polônia, a equipe feminina do Brasil, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, levou um susto, mas conquistou nesta sexta-feira sua quarta vitória em quatro jogos pelo Grand Prix 2012 ao derrotar a Alemanha de virada por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/14, 25/18 e 26/24. O duelo aconteceu no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e durou uma hora e 52 minutos de partida.

Inicialmente desatenta em quadra, a equipe brasileira foi facilmente dominada pela Alemanha no primeiro set, graças aos dez pontos da dupla Corina Ssuschke-Voigt e Maren Brinker. No entanto, do segundo set em diante, a central Thaisa (15 pontos no jogo) e oposto Sheilla (19 pontos,sendo 10 no terceiro set) passaram a brilhar e a comandar os ataques brasileiros. Fabíola (4 pontos) e Fabiana (8 pontos) também se destacaram na virada.


Foi também a primeira vitória de três pontos do Brasil, já que nos três jogos anteriores pelo Grupo D, na Polônia, o time venceu sempre por 3 sets a 2 (contra italianas, sérvias e polonesas), somando dois pontos em cada. Assim, a Seleção feminina chega a nove pontos, a três dos Estados Unidos - as atuais bicampeãs venceram quatro jogos de três pontos cada e somam 12 pontos. Na abertura dos jogos de São Bernardo do Campo pelo Grupo E, nesta sexta-feira, as americanas passaram pela Itália com mais uma vitória tranquila: 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/20 e 25/17. As italianas são justamente as rivais do Brasil neste sábado, também no ABC Paulista, às 20h15 (de Brasília); antes, às 18h15, Estados Unidos e Alemanha abrem a rodada.




Comentários

 
▲ Topo